Ar condicionado

Depois de vários orçamentos que tive, estou a ponderar para a minha sala estes modelos, o que acham ser a melhor opção?

- Mitsubishi Kirigamine Zen (MSZ-EF)

- NOVO Daikin Perfera (FTXM35R)
 
Depois de vários orçamentos que tive, estou a ponderar para a minha sala estes modelos, o que acham ser a melhor opção?

- Mitsubishi Kirigamine Zen (MSZ-EF)

- NOVO Daikin Perfera (FTXM35R)


Boa tarde.
Aproveito para colocar aqui a resposta que já te tinha dado antes para o caso de interessar a mais alguém, mas acrescentei mais uns detalhes à resposta:

Quanto a preços não consigo opinar, eu meti um multi-split com 4 unidades interiores, é difícil fazer uma comparação para mono-split.

Eu diria que esses 2 são muito equivalentes e o preço também não tem diferença, portanto eu iria para o que achasse melhor esteticamente.
Em termos de funcionamento, apenas posso falar pelo Perfera. Posso dizer que aquecem bem e são silenciosos. A APP funciona bem q.b., dá para controlar, programar temporizadores e ver os consumos. De vez em falha a ligar-se a WiFi mas basta refrescar e já dá. Tenho ideia que a APP da Mitsubishi embora tenha uma interface mais feia tem mais funcionalidades.
Outra coisa que me disseram é que o pos-venda Mitsubishi é mais barato e mais rápido que Daikin. No meu caso optei por Daikin porque os prazos de entrega da Mitsubishi eram mais elevados. Na gama abaixo da Mitsubishi, a série AP, já me parece que se nota diferença no acabamento entre Mitsubishi e Daikin, os plásticos da Daikin parecem mais premium, mas isto olhando para fotos apenas. Na realidade não sei se há diferenças.

Quanto ao Stylish no meu caso compensou sem dúvida porque só paguei mais 60€ naquele modelo em concreto, cor branca, de 12.000 BTUs. Nos de 9.000 a diferença era 110€ em cada, não achei que justificasse para os quartos já que ficam bastante escondidos entre as paredes por cima da porta e também nem pretendo usar enquanto durmo. Na sala o Stylish faz muita diferença porque o AC está por cima da porta e envia o ar directamente para o centro. Mas como consegue mandar na vertical, não se sente nenhuma corrente de ar mesmo quando está com ventilação alta. No verão vai conseguir enviar o ar na horizontal e assim tambem não se sente o ar frio directamente o que aumenta muito o conforto. A nível de ruído também é mais silencioso que o Perfera, ainda que quase não se note. No Perfera que tenho nos quartos ouve-se uma espécie de reverberação, tipo como se fosse ar a passar numa conduta, enquanto que no Stylish o ruído é zero mesmo (só se ouve se tiver as alhetas a oscilar na horizontal), mas também pode ser por estar metido numa zona com paredes de ambos os lados e aumentar o eco.

No teu caso é para uma sala não é? Para pôr numa sala eu escolheria sempre o Stylish de 12.000 BTUs em vez do Perfera porque funciona melhor e é mais discreto. Estou a achar estranho a diferença de 200€ entre Perfera e Stylish, a menos que seja uma cor que não branco. Eu coloquei branco e gosto mesmo da cor, pois é um branco mate quente, assim quase a dar para o creme. O Perfera é um branco mais frio mas também acabamento mate o que lhe dá um acabamento bastante premium também. No Perfera só não gosto do tamanho exagerado na parte superior.

Quanto a eficiência não sei até que ponto isso se vai reflectir numa diferença significativa na factura, faz os cálculos. Mas tenho ideia que Mitsubishi não fica muito atrás da Daikin neste aspecto.

Resumindo, se a diferença de preço não achares que compensa o Stylish acho que optaria por Mitsubishi, apenas pela estética e eventualmente pós-venda mais económico.

Deixo fotos do Perfera e Stylish (no caso do Stylish até dá para perceber a diferença de cor na pintura da parede pois o Samsung que estava lá antes era bem maior)

Perfera
https://ibb.co/sCXSxvh

Stylish
https://ibb.co/xYbJcw4
 
Simplificando vai para o que gostares mais ou for mais barato. Foi o que fiz e escolhi os Kirigamine.
Escolheu o Kirigamine ZEN?

A nível de design gosto mais o ZEN (Mitsubishi) ou o STYLISH (Daikin), no entanto ainda é uma boa diferença de valores entre ambos (~300€)

O PERFERA apenas coloquei na equação por ser mais em conta com o STYLISH, é praticamente ao mesmo preço que o Kirigamine ZEN e depois tem um nadinha mais rendimentos e melhores consumos no aquecimento que o ZEN pelo menos na tabela na prática já não sei xD

Mas é uma boa dica a que deu [emoji6]
 
Escolheu o Kirigamine ZEN?

A nível de design gosto mais o ZEN (Mitsubishi) ou o STYLISH (Daikin), no entanto ainda é uma boa diferença de valores entre ambos (~300€)

O PERFERA apenas coloquei na equação por ser mais em conta com o STYLISH, é praticamente ao mesmo preço que o Kirigamine ZEN e depois tem um nadinha mais rendimentos e melhores consumos no aquecimento que o ZEN pelo menos na tabela na prática já não sei xD

Mas é uma boa dica a que deu [emoji6]

Sim escolhi o Kirigamine Zen, o preço era mais simpático do que o Stylish (e a Maria gostou mais do estilo Kiri).
 
Não te posso confirmar nada disso pois ainda não foram montados sequer, apenas foram os escolhidos.
Tenho familiares que têm o modelo sem Wi-Fi (o mais básico) e estão bastante satisfeitos...
E tem ideia se a máquina aquece bem?

Eu já vi um Daikin Perfera (2014) a funciona e aquilo aquece muito bem tendo em conta outras marcas
 
Vou confirmar junto do fornecedor a disponibilidade da cor “Prata”

A área que está a falar é muito grande?
Sim estamos a falar numa área grande que até foi instalado 2 ar condicionados para conseguir ter uma boa temperatura ambiente.
Posso dizer que foram instalados dois de 18Btu (apesar de ter tido orçamentos com o dobro da potência) e cumprem bem a sua função.
 
Sim estamos a falar numa área grande que até foi instalado 2 ar condicionados para conseguir ter uma boa temperatura ambiente.
Posso dizer que foram instalados dois de 18Btu (apesar de ter tido orçamentos com o dobro da potência) e cumprem bem a sua função.
Sendo assim é muito bom!

Eu ainda estou aguardar que o fornecedor me dê a informação da disponibilidade de outra cor sem ser o branco

Uma questão entre a Daikin e Mitsubishi como será o serviço pós venda?

Será igual entre elas ou alguma que seja melhor?
 
Sendo assim é muito bom!

Eu ainda estou aguardar que o fornecedor me dê a informação da disponibilidade de outra cor sem ser o branco

Uma questão entre a Daikin e Mitsubishi como será o serviço pós venda?

Será igual entre elas ou alguma que seja melhor?

Pelo que me dizem e pelo o que tenho lido o serviço após venda é bom, apenas a Daikin demora mais tempo.
 
Boas malta,
Preciso da vossa ajuda moro numa casa e estamos a pensar colocar ar condicionado na mesma.
2 quartos e 2 salas.
Áreas quarto 12m2 salas 25mt2.
9000btus e 12000btus.

Estamos pensar em mitsubishi, daikin, Samsung.

Alguem tem ideia do valor +-???

Ja tenho uma cotação mas não sei se o valor é justo ou se estará elevado...

Mitsubishi 6000€

Cumprimentos
 
Back
Topo