Ar condicionado

@N3RO Sem te poder ajudar muito, diria para tentares com a Eletrosacavém ou a Hidrofase, mas nunca os contactei, apenas vejo preços no site deles.
No site da Hidrofase, está escrito isto:

"
A HIDROFASE, é uma Empresa, que actua nas diversas áreas das Instalações Técnicas e da Consultadoria Técnica Especializada.



Tem como Objectivo, servir a comunidade, melhorar o conforto e encontrar soluções, que vão ao encontro do pretendido pelos Clientes, na resolução dos seus problemas.



Dispomos de uma grande Experiência e Conhecimento, para garantir sempre os melhores resultados, que vão de encontro às necessidades dos Clientes."

Boa sorte :)
 
Boa noite.

Também estou a estudar a instalação de ar condicionado em minha casa, no caso 3 equipamentos de 9.000 BTU e 1 equipamento de 18.000 BTU. Necessito que tenha ligação wifi, e pretendo fazer candidatura ao fundo ambiental.

Neste momento, penso que as melhores soluções que me apresentaram são as seguintes (preços finais com instalação):
- LG Standard Plus por cerca de 3.300€
- Toyotomi Hori por cerca de 3.000€
- Hisense Perla por cerca de 3.000€
- Inventor Premium por cerca 3.000€ (neste caso com aparelhos 12KBTU pois os de 9K BTU estão esgotados)
- Elux Amber por cerca de 2.100€

Excluí Samsung por serem mais caros que os apresentados nos equipamentos com wifi e por não cumprirem com classe energética A+ mínima no aquecimento em climas médios nos modelos de 18.000 BTU.

Estava quase a decidir-me pela proposta da LG, mas a empresa não tem a certificação das entidades reconhecidas pela APAmbiente, mas apenas o técnico da empresa que faz a instalação é que está certificado por entidade reconhecida pela APAmbiente. Sabem se é impedimento para a candidatura ao fundo ambiental? O regulamento refere que é necessário que "os instaladores e, sempre que aplicável, os fabricantes das soluções apoiadas pelo presente regulamento, quer sejam empresas ou técnicos em nome individual, devem possuir alvará, certificado, declaração ou outro documento aplicável que os habilite a proceder à intervenção em causa e estar inscritos nas plataformas existentes"

Por outro lado, não seria também possível candidaturas ao fundo ambiental com a aquisição dos equipamentos numa loja (por exemplo de brico) e a instalação dos mesmos por outra empresa ou técnico certificado? Sendo que neste caso poderiam existir 2 faturas, a da compra e a da instalação.

Quanto às soluções indicadas, poderiam dar a vossa opinião?

Obrigado

Diogo
 
@revolt

Consegues disponibilizar o(s) documento(s) que permitam a consulta das empresas certificadas?

Tenho tido alguma dificuldade em obter orçamentos em Lisboa.

Obrigado
 
Boa noite.

Também estou a estudar a instalação de ar condicionado em minha casa, no caso 3 equipamentos de 9.000 BTU e 1 equipamento de 18.000 BTU. Necessito que tenha ligação wifi, e pretendo fazer candidatura ao fundo ambiental.

Neste momento, penso que as melhores soluções que me apresentaram são as seguintes (preços finais com instalação):
- LG Standard Plus por cerca de 3.300€
- Toyotomi Hori por cerca de 3.000€
- Hisense Perla por cerca de 3.000€
- Inventor Premium por cerca 3.000€ (neste caso com aparelhos 12KBTU pois os de 9K BTU estão esgotados)
- Elux Amber por cerca de 2.100€

Excluí Samsung por serem mais caros que os apresentados nos equipamentos com wifi e por não cumprirem com classe energética A+ mínima no aquecimento em climas médios nos modelos de 18.000 BTU.

Estava quase a decidir-me pela proposta da LG, mas a empresa não tem a certificação das entidades reconhecidas pela APAmbiente, mas apenas o técnico da empresa que faz a instalação é que está certificado por entidade reconhecida pela APAmbiente. Sabem se é impedimento para a candidatura ao fundo ambiental? O regulamento refere que é necessário que "os instaladores e, sempre que aplicável, os fabricantes das soluções apoiadas pelo presente regulamento, quer sejam empresas ou técnicos em nome individual, devem possuir alvará, certificado, declaração ou outro documento aplicável que os habilite a proceder à intervenção em causa e estar inscritos nas plataformas existentes"

Por outro lado, não seria também possível candidaturas ao fundo ambiental com a aquisição dos equipamentos numa loja (por exemplo de brico) e a instalação dos mesmos por outra empresa ou técnico certificado? Sendo que neste caso poderiam existir 2 faturas, a da compra e a da instalação.

Quanto às soluções indicadas, poderiam dar a vossa opinião?

Obrigado

Diogo
Não estando a empresa certificada, não tens hipóteses, não podes recorrer a ela.
Tendo em contas as marcas que apresentas optaria pela LG.

PS: O que essa empresa faz é totalmente ilegal...
 
Não estando a empresa certificada, não tens hipóteses, não podes recorrer a ela.
Tendo em contas as marcas que apresentas optaria pela LG.

PS: O que essa empresa faz é totalmente ilegal...

Estive a ver os documentos necessários para a cadidatura e não fala nada em empresa certificada pela APAmbiente. Encontrei isto
Certificado energético válido emitido no âmbito do SCE Sistema de Certificação Energética dos Edifícios [apenas no caso de o candidato ter optado pelo apoio técnico de um perito qualificado]
..
Declaração de marcação ou de conformidade CE da(s) solução(ões) instalada(s)

Etiqueta energética do sistema ou equipamento igual ou superior a “ e respetiva ficha técnica de produto do sistema/equipamento [ou “A” no caso de sistemas solares térmicos com apoio elétrico do tipo resistência elétrica ou termoacumulado

Certificado da empresa instaladora para o manuseamento de gases fluorados [apenas para o caso de bombas de calor (tipologia 3.1) em que a instalação envolve o manuseamento desses gases]
 
Estive a ver os documentos necessários para a cadidatura e não fala nada em empresa certificada pela APAmbiente. Encontrei isto
Está no último ponto do que citaste. Não sendo a empresa certificada não tens hipóteses pois estarias a recorrer a uma empresa com actividade ilegal.
 
Olá novamente,

desde já agradeço a quem me respondeu na pergunta anterior.

Entretanto recebi outros orçamentos, e gostaria de saber a vossa opinião.
Entre os seguintes, qual vos parece melhor?

Toyotomi Izuru, 1x 9000BTU + 1x 12000BTU a 1705€
LG (julgo ser o standard plus) 1x S09ET + 1x S12ET a 1485€
Hisense 1x 9000BTU + 1x 12000BTU a 1270€
Samsung Cebu 1x 9000BTU + 1x 12000BTU a 1580€

Todos são com IVA e instalação.

Cumprimentos.
 
Poderão dar algum input também? :)

Apartamento com aprox. 65m2:
- 2 quartos com 10m2
- 1 sala com 18m2

Recebi da KeroClima a seguinte proposta:

1ª Fase (pré-instalação s/ abertura de roços)

738,00 € (3x 246,00 €)



Opção 1 - com wireless:

Opção A Daikin
Descrição​
Quant.​
Preço​
Preço Total​
Unidade Ext.: 2MXM40
1​
920,86 €
920,86 €​
Unidade Int.: FTXM20R
2​
321,80 €
643,60 €​
Instalação
2​
184,50 €
369,00 €​
SB-FTXM35R+RXM35
1​
1.025,49 €
1.025,49 €​
Instalação
1​
215,25 €
215,25 €​
Total:
3.174,20 €​


Opção 2 - sem wireless:

Opção B Daikin
Descrição​
Quant.​
Preço​
Preço Total​
Unidade Ext.: 2MXM40
1​
920,86 €
920,86 €​
Unidade Int.: FTXP20
2​
205,67 €
411,34 €​
Instalação
2​
184,50 €
369,00 €​
SB-FTXP35+RXP35
1​
805,90 €
805,90 €​
Instalação
1​
215,25 €
215,25 €​
Total:
2.722,35 €​
 
Última edição:
@N3RO na minha modesta opinião, parece-me bastante cara a instalação completa, cada uma fica +- a cerca de 440€, o que me parece exagerado. Mas se calhar estou a falar de cor, devido aos preços do agora do cobre e afins.
O meu conselho, é pedires mais orçamentos e assim apalpares o mercado.

Cumps
 
Acho os Perfera bons (muito bons mesmo), tipo gama média alta dentro da Daikin, mas de topo, com muito boa eficiência energética A+++. São uma boa escolha,na minha opinião. Os Comfora, comparativamente,não são comparáveis e ainda para mais sem o Wifi.
 
Boas a todos.

Vou mudar de casa em breve, quase todas as divisões tem este modelo de ar condicionado.
Como sou leigo na materia queria pedir ao pessoal que entende mais da coisa que me possa dizer se vale apena manter este material ou sera melhor alterar para algo mais moderno e por ventura ( não faço a menor ideia) menos gastador?
Este modelo é bom...vale apena ficar com eles?

Tem de ser todos revistos e intervencionados assim como as caixas que estão por fora da casa, tubagens e etc, uma vez que ja estão a mais de Ano parados.

Desde já obrigado pela ajuda.
f08626df88f5002be0a3d386e7175995.jpg
 
Boas a todos.

Vou mudar de casa em breve, quase todas as divisões tem este modelo de ar condicionado.
Como sou leigo na materia queria pedir ao pessoal que entende mais da coisa que me possa dizer se vale apena manter este material ou sera melhor alterar para algo mais moderno e por ventura ( não faço a menor ideia) menos gastador?
Este modelo é bom...vale apena ficar com eles?

Tem de ser todos revistos e intervencionados assim como as caixas que estão por fora da casa, tubagens e etc, uma vez que ja estão a mais de Ano parados.

Desde já obrigado pela ajuda.
f08626df88f5002be0a3d386e7175995.jpg

Assumindo que está tudo funcional não vejo motivos para substituir.
 
O custo de trocar por novos modelos no sentido de economizar em electricidade nunca seria compensado.

Isto, como bem indicado antes, se estiverem em boas condições e funcionais.
 
Pessoal queria aproveitar a possibilidade de comparticipação do fundo ambiental para meter AC no meu apartamento. No entanto tenho uma questão. O apartamento é recente e tem pré-instalaçao com a aparelho a ser instalado no telhado. Acontece que dentro do apartamento as zonas onde se podem instalar os murais não estão identificadas
Sabem se os técnicos instaladores têm forma fe saber por onde passa a tubagem? Ou é melhor falar com os responsáveis que fizeram o projeto?
Já agora marcas como a Baxi são fiáveis ou aconselham outras?
Obrigado
 
Pessoal queria aproveitar a possibilidade de comparticipação do fundo ambiental para meter AC no meu apartamento. No entanto tenho uma questão. O apartamento é recente e tem pré-instalaçao com a aparelho a ser instalado no telhado. Acontece que dentro do apartamento as zonas onde se podem instalar os murais não estão identificadas
Sabem se os técnicos instaladores têm forma fe saber por onde passa a tubagem? Ou é melhor falar com os responsáveis que fizeram o projeto?
Já agora marcas como a Baxi são fiáveis ou aconselham outras?
Obrigado

A casa é tua? Tens de ter isso descrito na planta da casa que é fornecida aquando da escritura.
Mas o pessoal especializado deve saber onde ficam, convém fazer um visita antes da instalação.
Comigo, das duas instalações, vieram sempre primeiro ver que pré instalação existia.
 
Back
Topo