Ar condicionado

Bem eu ultimamente tenho andado a ver orçamentos para Ac's, e o modelo que em principio vou escolher vai ser o Toyotomi Izuru, foi do que andei a ver o que me mais agradou, para os valores que me deram, que curiosamente em vários orçamentos pedidos só 1 é que respondeu lol..

Casa com pré instalação e valor já com IVA e montagem:

Multi Split 2x1 (9000Btus + 12000Btus) - 1414.50€.


Sinceramente do que tenho visto por aqui, não me pareceu caro.
 
Bem eu ultimamente tenho andado a ver orçamentos para Ac's, e o modelo que em principio vou escolher vai ser o Toyotomi Izuru, foi do que andei a ver o que me mais agradou, para os valores que me deram, que curiosamente em vários orçamentos pedidos só 1 é que respondeu lol..

Casa com pré instalação e valor já com IVA e montagem:

Multi Split 2x1 (9000Btus + 12000Btus) - 1414.50€.


Sinceramente do que tenho visto por aqui, não me pareceu caro.
Qual é a casa?
 
Como assim, qual é a casa? xD

Entretanto após muita reflexão, acabei por optar por o Multisplit 3x1 (2x 9000BTU, 1x 12000BUTU) 1955€ mesmo modelo Toyotomi Izuru, ao mesmo fico despachado e escuso de ter várias caixas no exterior que acaba por ser a minha marquise...
 
@rodix penso que o maganão quer saber qual a casa/instalador/vendedor dos AC. xD
Fizeste bem em ir para o multisplit de 3 máquinas interiores. Eu já tive multisplit para 4 máquinas interiores e gostei da experiência.
 
Ahhhhh [emoji1787] foi na Loja da Climatização, o gajo é porreiro e explica bem as dúvidas que tenhamos.

Agora é esperar e ver o resultado final e eficácia dos aparelhos. Ainda vou ter que aguentar 1 mês até lá.
 
Boas tardes malta. Espero que esteja tudo bem com vcs. Venho fazer esta publicaçao pois estou a pensar instalar AC na minha habitaçao. Fui pedir orçamentos a uma empresa daqui da zona e gostava de saber qual a vossa opiniao. Des de ja agradeço a quem conseguir ajudar.

Orçamentos neste link:
https://files.fm/u/e9yanss8j

Cumprimentos, Daniel Pereira
 
Última edição:
@Shanks95 offtopic, na minha opinião deverias remover dos links os teus dados pessoais: NIF e morada.

Cumps

Edit: Desses 3 orçamentos e pelo preço/qualidade iria para os Mitsubishi. 6500€ a dividir por 5 máquinas dá 1300€ cada, retirando +- 850€ para cada unidade de AC desses 1300€, ficaria a instalação e material de cada uma por 450€. Dado que a mão de obra para a instalação de AC sempre foi cara e com o aumentos dos materiais, o preço é o que é!
 
Última edição:
@Shanks95 offtopic, na minha opinião deverias remover dos links os teus dados pessoais: NIF e morada.

Cumps

Edit: Desses 3 orçamentos e pelo preço/qualidade iria para os Mitsubishi. 6500€ a dividir por 5 máquinas dá 1300€ cada, retirando +- 850€ para cada unidade de AC desses 1300€, ficaria a instalação e material de cada uma por 450€. Dado que a mão de obra para a instalação de AC sempre foi cara e com o aumentos dos materiais, o preço é o que é!
Obrigado pela Resposta @AJS-BILA (Já retirei os dados pessoais obrigado pela dica). No orçamento eles cobrao 200€ para a mao de obra o que ate acho pouco. Mas na sua opiniao o preço das maquinas e o final esta dentro da media? ou acha melhor mandar outra empresa tambem dar orçamento. referir tanbem que os hisense eles davam 5 anos de garantia. A mitsubishi vou verificar.
 
Última edição:
@Shanks95
Mitsubishi é do melhor que se encontra em ACs, agora tudo é relativo, e eu vejo os ACs, muito pela relação preço/qualidade e por exemplo acho muitooo caro o orçamento dos Hisense e os LG.
As contas que fiz para os Mitsubishi, foi à merceeiro, numa forma muito básica e arcaica mas que às vezes funcionam xD

Como é obvio eles não te estão a ganhar só 200 de mão de obra, apesar de no orçamento ser o que lá diz.

Dado que não tens pré instalação, conta com valores acima dos 250€/300€ para instalar cada máquina.

*Se não tiveres pressa, pede mais um ou dois orçamentos. Além do preço, a empresa/instalador tem de te dar confiança na instalação, pois é muito importante para o bom funcionamento do sistema, uma correta instalação.

** Se não tiveres problemas em chamar empresa fora da tua zona, por exemplo nesta página há o exemplo do user @rodix, em que encontrou uma empresa que vende e instala os ACs Toyotomi (japoneses) com bons preços e pelos vistos trabalham a nível nacional.
 
Eu ainda não consigo dar feedback da instalação, mas como a empresa não é longe da minha casa o senhor até se ofereceu para ir ver como estava a pré instalação, tirar medidas e isso e não me cobrou nada. Eu escolhi os Toyotomi porque já tinha lido aqui de alguns users e de facto apresenta ter tudo aquilo que me interessava num AC, agora falta saber se são eficazes dentro da minha casa xD
 
@Shanks95
Mitsubishi é do melhor que se encontra em ACs, agora tudo é relativo, e eu vejo os ACs, muito pela relação preço/qualidade e por exemplo acho muitooo caro o orçamento dos Hisense e os LG.
As contas que fiz para os Mitsubishi, foi à merceeiro, numa forma muito básica e arcaica mas que às vezes funcionam xD

Como é obvio eles não te estão a ganhar só 200 de mão de obra, apesar de no orçamento ser o que lá diz.

Dado que não tens pré instalação, conta com valores acima dos 250€/300€ para instalar cada máquina.

*Se não tiveres pressa, pede mais um ou dois orçamentos. Além do preço, a empresa/instalador tem de te dar confiança na instalação, pois é muito importante para o bom funcionamento do sistema, uma correta instalação.

** Se não tiveres problemas em chamar empresa fora da tua zona, por exemplo nesta página há o exemplo do user @rodix, em que encontrou uma empresa que vende e instala os ACs Toyotomi (japoneses) com bons preços e pelos vistos trabalham a nível nacional.

Ok muito obrigado eu tambem o que me importa e mesmo a qualidade. Pois prefiro dar mais uns €€€ agora (apesar de ter pouco 😂) mas que a longo prazo me va compensar. Ou seja nao va ter que depois andar a torrar dinheiro em avarias sem o ter.

Des de ja obrigado pela sua perciosa opiniao. Eu vivo numa aldeia e este orcamento e mesmo de uma pequena empresa ( o objetivo seria tanbem contribuir com €€ para que a empresa tambem se aguente nestes tempos mais dificeis ) mas nao quero pagar em exagero como é obvio. Vou talvez pedir o orçamento a mais 1 empresa para ter uma comparaçao pelo menus
 
Boas pessoal,

Quero meter ar condicionado num apartamento T3 na zona de Lisboa, sobretudo para aproveitar o incentivo do fundo ambiental, já que a casa nao tem exposição solar directa (orientação norte).... Ate agora tive dois orçamentos que me foram enviados e queria a vossa opinião sobre o mais em "conta" até agora.... De momento estou mais ou menos decidido optar por equipamentos Haier (o meu pai ja tem vários e até agora teem funcionado como esperado e sem problemas) e do que tenho visto a melhor marca é Daikin, mas bastante mais caro. Os roços da pré instalação ja estão combinados com o empreiteiro que só espera o input do instalador.

Antes de vos falar do orçamento gostava de saber se alguém me sabe dizer se a gama Flexis vale realmente a pena em relação às gamas Tundra e Flair (estava mais inclinado para estas pela diferença de preço).

A ideia é colocar um multi split de 3 para os quartos e um monosplit para a sala. As áreas sao à volta de 15/10/10m2 para os quartos e 25 para a sala. 9000 de BTU para quartos e 12000 para a sala esta correcto, ou sobredimensionado?

O que me está a ser apresentado é o seguinte:

HAIER: (Sala e quartos) FLEXIS R32
Sala 12.000 AS35S2SF1FA WH + 1U35S2SM1FA
Quarto 1 9.000 AS25S2SF1FA WH
Quarto 2 9.000 AS25S2SF1FA WH
Quarto 3 9.000 AS25S2SF1FA WH
UN. EXTERIOR 3U70S2SR3FA
TOTAL EQUIPAMENTOS € 2 692,00
Instalação € 1 000,00
TOTAL € 3 692,00

Ou

HAIER:
- quartos FLAIR R32
- sala : TUNDRA R32

AS35TADHRA CLC + 1U35MEEFRA
Quarto 1 9.000 AS25S2SF2FA 3
Quarto 2 9.000 AS25S2SF2FA 3
Quarto 3 9.000 AS25S2SF2FA 3
UN. EXTERIOR Cir. II N.A CMT999FLAIR55

Total Equipamentos: € 1 932,00
Total instalação: € 1 000,00
TOTAL € 2 932,00

Aos totais ha que somar o IVA, já q o orçamento nao o incluia.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps
paguei menos por daikin, 3 quartos e sala tambem o mesmos btu's.

Unidade monosplit SB-FTXF25A 3 480,00 € 1 440,00 €
Unidade monosplit SB-FTXF35A 1 539,00 € 539,00 €
Montagem 4 160,00 € 640,00 €
Controlador hi-fi 4 53,00 € 212,00 €
2 831,00 €
Total 2 831,00 €
IVA 651,13 €
Total Geral 3 482,13 €

pelos ultimos preços todos já percebo pq o pessoal se queixa do valor dos daikin
e já percebi que paguei menos por Daikin que voces andam a pagar por outras marcas

a empresa que me instalou é a TotalAssiste (zona sintra) contacto Telef. 916 003 524
 
Última edição:
paguei menos por daikin, 3 quartos e sala tambem o mesmos btu's.

Unidade monosplit SB-FTXF25A 3 480,00 € 1 440,00 €
Unidade monosplit SB-FTXF35A 1 539,00 € 539,00 €
Montagem 4 160,00 € 640,00 €
Controlador hi-fi 4 53,00 € 212,00 €
2 831,00 €
Total 2 831,00 €
IVA 651,13 €
Total Geral 3 482,13 €

pelos ultimos preços todos já percebo pq o pessoal se queixa do valor dos daikin
e já percebi que paguei menos por Daikin que voces andam a pagar por outras marcas

a empresa que me instalou é a TotalAssiste contacto Telef. 916 003 524

Em relaçao aos meus orçamentos e quase metade do preço 😂😂 eu sao 5 acs a 6000 e tal euros ou o mais baixo 5000 e tal
 
Boas a todos.

Alguem do Norte me pode indicar uma boa empresa para me fazer uma manutenção a ar condicionado, a casa esteve desabitada mais de 1 ano e acho que uma boa manutenção é necessaria.

Empresa honesta e profissional era o ideal.

Obrigado a todos.🙂
 
Boas a todos.

Alguem do Norte me pode indicar uma boa empresa para me fazer uma manutenção a ar condicionado, a casa esteve desabitada mais de 1 ano e acho que uma boa manutenção é necessaria.

Empresa honesta e profissional era o ideal.

Obrigado a todos.🙂
Ouvi falar na Totalfrio....

Alguém tem experiencias com outras empresas?

Obrigado a todos.
 
Back
Topo