arkannis

LOL

Ficou brutal! Não tem anda a ver. Sim.. o facto de não se perceber logo o que é, é positivo. ( ao que parece :P )

Mais dessas. ;)
 
gosto da tonalidade, apesar de ser mais fan das cores "ao natural"

Eu também, mas as cores nesta não ficavam bem porque o céu estava completamente rebentado, todo branco, e eu não gosto de ver as fotos em que tudo está normal excepto o céu que tá branco :P
Acho que assim disfarça um bocado o problema (digo eu :D )
 
Pois eu acho que a tonalidade lhe assenta muito bem assim. Não vi a versão a cores como é óbvio, mas desconfio que assim esteja melhor.

No entanto a minha favorita é a 03
 
Gosto das paisagens! Parabéns, só tenho pena que ou o chão ou o céu não tenham mais presença, ou mais área na foto, para a tornar mais intensa.

Tens uma mánica ingual à minha?? (1000d) Usas o filtro UV com a lente de kit? É uma missão fácil, ou nem por isso? Como adoro paisagens, talvez a minha área favorita, quera adquirir um Polarizador para a menina:x2:
 
Gosto das paisagens! Parabéns, só tenho pena que ou o chão ou o céu não tenham mais presença, ou mais área na foto, para a tornar mais intensa.

Tens uma mánica ingual à minha?? (1000d) Usas o filtro UV com a lente de kit? É uma missão fácil, ou nem por isso? Como adoro paisagens, talvez a minha área favorita, quera adquirir um Polarizador para a menina:x2:

Tive o cuidado de tirar outras composições, com mais chão e mais céu, mas por acaso achei que as quase 50/50 eram as que ficavam melhor.

Sim tenho uma 1000D + 18-55IS + PL Hama
Sim, uso o filtro de UV e é facilimo de usar hehe :004:
Mas eu percebi o que querias dizer :P É assim, normalmente uso o polarizador é nas paisagens e aí não há grande complicação pois o foco está quase sempre no infinito ou lá perto, isto é, embora a parte da frente da lente seja rotativa, na realidade está quase sempre na mesma posição. Mas pronto, o procedimento normal é focar, rodar o PL e voltar a focar pois os movimentos podem mudar ligeiramente o foco. Com AF não tens problemas pois o anel de focagem fica bloqueado, em MF é que é capaz de ser impossivel.
De qualquer maneira aconselho-te um PL que seja "bem oleado", o meu é um bocado perro, funciona tudo na perfeição mas força ali um bocado o motor de AF o que pode não ser muito bom para a lente.

E já agora, aqueles céus escuros não são só fruto do PL, dependem também em boa parte do tratamento do RAW (mais propriamente escurecer os tons azuis).
 
Gostei muito da :17.

A composição é boa, mas com um pouco de PP tem potencial para ficar toda ela excelente, passando primeiro por um crop para tirar fora parte da zona inferior (para ficar o fundo mais ao nível da árvore).
 
Gostei! Bom enquadramento e muito simples!! Este tempo permite belas fotos, e esse PL, dá outro toque. Tenho mesmo de adquirir um.

Joking mode on:
Adoro essas ventoinhas gigantes que põem no Alentejo quando está muito calor:wow::lol:
and OFF.
 
Back
Topo