Assinar Fotografias de Casamento

Mirkado

Power Member
Olá,

Nao sei se é o citio certo para fazer esta questao aqui vai, eu sou um Fotografo Amador, onde levo a fotografia como hobby, só que na semana passada convidaram para fazer um Casamento, ora então o fiz, e agora cabe a mim fazer tratamento de fotografias e etc, agora venho questionar, com fotografias de casamento se acha-se lógico assinar o nosso nome?!
Gostaria receber resposta a esta questão e muito obrigado.
 
Se for para estares a assinar estilo watermark penso que depende na realidade de se foste pago ou não. Depois é uma questão pessoal. Claro que nas fotos impressas não há lógica nenhuma em estares a fazer isso.
 
obviamente que n se assinam fotos de um casamento
se foste pago as imagens pertencem ao casal, se vais vender as fotos é mais que obvio que ng vai comprar fotos com watermark ou assinatura
 
Se eu não fosse pago metia uma assinatura ao canto na boa mesmo... Quando ele diz convidaram não estou a levar para o lado de lhe pagarem o serviço e etc... Como tal, ele foi lá tirou umas fotos a nível não profissional ou seja sem garantias de sequer saírem bem ou não...

Claro que para ser 100% justo isto são coisas que deviam ter sido discutidas a priori e não agora, depois do acto. De qualquer forma tudo depende do que vais fazer. Importas-te de clarificar todos os pormenores?
 
se ele foi convidado sem ser pago é pq conhece o casal, else tinha cobrado um minimo por ser amador.
onde é que já viste fotos de casamentos com assinatura? eu sinceramente nc vi
 
as fotos dos casamentos não se assinam, mas, apesar de os noivos pagarem pelas fotos, o copyright continua a pertencer ao fotógrafo.
se queres por exemplo fazer uma galeria web para os convidados escolherem as fotos que querem adquirir aí sim, põe um watermark, no entanto as impressões já não vão ter nenhum elemento identificativo..

cumps