Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

Acho que são versões under clock :(



Rudzer:

O A100-158 sempre tem a X1600 enquanto o A100-626 tem a X1400.

É estranho é que no site da Toshiba a X1600 tem 256Mb enquanto que no site da ***** eles têm lá a informação de ter 128MB.

Mas acho que a X1400 do 626 é com os clocks normais inves da underclocked X1600 do 158

;)

e claro...
fabricante : ATI
tipo : Mobility™ Radeon® X1400 512 MB HyperMemory™
memória : 256 MB + até 256 MB
tipo de memória : DDR Video RAM + DDR2 RAM (sistema de memória)
conector bus : 16x PCI Express

A X1600 do A6J-Q311H tinha resultados piores que laptops com X1400 "normais" em alguns dos benchs que vi ;)


Também gostava de ver a qualidade de imagem dos HP, visto o TFT que o A6J tinha ser uma maravilha pegada (não se via bem com luz e reflectia tudo e mais alguma coisa)
 
Última edição:
sim mas isso de ser underclocked tb é fácil de resolver, nada q um prog q dê pra mexer nos clocks, n resolva... ;) continuo a dizer prefiro o a100-158 ao 626...+barato e com uma gráfica melhor...

Para mim a X1400 tb deverá ser underclocked, penso q seja uma estratégia das marcas para terem + tempo de bateria...
 
sim mas isso de ser underclocked tb é fácil de resolver, nada q um prog q dê pra mexer nos clocks, n resolva... ;) continuo a dizer prefiro o a100-158 ao 626...+barato e com uma gráfica melhor...

mesmo assim só tem 128MB enquanto o 626 tem 256MB dedicados ;) E actualmente já se nota um bocado a dif :)
 
Pois n sei, tu é q sabes...eu continuo a achar uma X1600 128Mb com clocks normais melhor q uma X1400 256Mb, ainda por cima num portátil + barato, mas tu é q sabes... ;)

Ahh ainda bem q resolveste a tua situação com o Asus e a *****...:) pq n compras outro Asus ? :-D
 
Ahh ainda bem q resolveste a tua situação com o Asus e a *****...:) pq n compras outro Asus ? :-D

Antes levar com um taco de basebol nos cornos... :S

Vi um "portatil" bastante em conta para o que oferecia mas as vantagens (a do ecran de 17'' especialmente) limitam a usabilidade e bateria do portatil:

Tipo Processador Intel® Core™ Duo T2400
Velocidade 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2

Memória Incluida 1024 MB (2 x 512 MB)

Drives
Disco Rigído 160 GB (2 x 80 GB) EIDE, SATA

Unidade Periférica Gravador de DVD Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Monitor
Tamanho 17"
Tipo Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA+
Resolução 1440 x 900

Sistema Gráfico

Tipo NVIDIA® GeForce™ Go 7600
Memória 256 MB de memória
Tipo de Memória Memória Dedicada

Por 1300€, preço do bufo né
 
O Toshiba A100-158 que eu tenho tem tudo e mais alguma coisa, claro que tem wireless e bluetooth.

Para mim é dos mais porreiros, e tem um TFT fabuloso.

E agora a este preço....
 
Esse HP tem caracteristicas mt interessantes, só vejo o facto de ser 17,1'' e de ser menos "portátil", uma possivel desvantagem, agora se for p usar como desktop replacement...

Já agora o preço é 1499€ pelo menos aki :

http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisHP&produto=882780707115
 
bseixas - nas lojas do costume (não mbits) consegues arranjar por menos uns €€€€ valentes :)

Epá parece ser demasiado bang for buck....ai que eu me desgraço :S
 
Como eu costumo dar um pouco de importância às baterias e à sua duração. Este bicho (HP), deve ter pouca autonomia, mas parece ser um bom desktop replacement.
 
Como eu costumo dar um pouco de importância às baterias e à sua duração. Este bicho (HP), deve ter pouca autonomia, mas parece ser um bom desktop replacement.

Pois se os irmãos de 15.4 nem são nada por ai alem (falando no GERAL) imagino laptops com 2 discos e um monitor de 17''...

Apesar de ter umas belas specs acho que de portatil ficava com muito pouco (o peso acabava por ser o menos no meio disto tudo)
 
Back
Topo