Asus A8Js-4S020P

boas sera que alguem me sabe dizer se o A8js consegue aguentar com um disco de 250Gb(e qual a melhor marca de disco para comprar)?
e alguem me pode explicar isso dos 4Gb de ram? e que eu ainda nao estou muito a par dessa situaçao!
e mais uma coisa sera que alguem me pode ajudar numa maneira de manter o portatil mais fresco, e que quando tento jogar NFS pro street com tudo no maximo ou mesmo o PES2008 tb com tudo no maximo ele começa a atingir temperaturas da ordem dos 110º e ate ja chegou a desligar-se por causa da temperatura!
Cumps
250GB: Não sei. Tenho o meu com o um de 200gb e sem qq problema.
4gb: limitação do chipset. Só consegues meter, no máximo, 3gb de RAM. é o que tenho. O computador (independente do SO), apenas reconhece 3GB.
Temperaturas: tenta o Notebook Hardware Control e fazer undervolt. Os 110º são elevadas e devem ser da GPU não do CPU. O CPU a essa temp já se teria desligado. è normal a GPU ter temps mais elevadas que os CPUs.
 
sim era de cpu. e mesmo do disco rigido chegava muitas vezes a atingir tempraturas da ordem dos 65º!
sera que nao e possivel dar a volta a isso da ram?
e se eu comprar um daqueles coolers para por por baixo do portatil sera que nao consigo resolver isso das temperaturas?
 
sim era de cpu. e mesmo do disco rigido chegava muitas vezes a atingir tempraturas da ordem dos 65º!
sera que nao e possivel dar a volta a isso da ram?
e se eu comprar um daqueles coolers para por por baixo do portatil sera que nao consigo resolver isso das temperaturas?
Ram: Não há volta a dar. É uma limitação do chipset.
 
e da temperatura? como devo fazer?
eu tive o NHC e punha as fans ao maximo mas mesmo assim ele atingia essas temperaturas astronomicas, e passado algum tempo a velocidade das ventoinhas diminuia sem mais nem menos mesmo com o controlo no modo manual!
 
e da temperatura? como devo fazer?
eu tive o NHC e punha as fans ao maximo mas mesmo assim ele atingia essas temperaturas astronomicas, e passado algum tempo a velocidade das ventoinhas diminuia sem mais nem menos mesmo com o controlo no modo manual!

Podes tentar limpar o sistema de refrigeração. Abres o computador tens logo acesso à ventoinha. Com uma lata de ar comprimido e com algum cuidado para que a ventoinha não rode, podes limpar a ventoinha bem como o sistema de exaustão.

Se mesmo assim as temperaturas não baixarem, é porque tens um problema de sobreaquecimento. Pode ser uma questão do dissipador estar mal montado, com pouca pasta térmica ou ambos. Neste caso, não podes fazer nada a não ser enviar para a Asus para que o arranjem. No início o meu tinha temps no XP que rondavam os 48/52º. Enviei para RMA com um problema na ventoinha (fazia um barulho estranhíssimo) e quando veio tinha temps na ordem dos 40/42º em default. Devem ter trocado a ventoinha e metido massa térmica. Ficou impecável.
 
Comprei este maquinão em Fevereiro de 2007 e posso dizer que tem sido uma máquina bestial.
É um facto que tive o tipico problema nas dobradiças (ecran com folga), mas a assistencia foi espectacular. Numa segunda-feira, levantaram o portatil pelas 19:00, e na Quarta-feira de manha ja tinha o portatil arranjado. Foi 5*

Não é um portatil todo o terreno, mas não tenho problemas de desgaste do material como têm falado aqui. Teclas gastas, népia. Em relaçao as temperaturas, nao atinge valores criticos, máximo 70º de core temp (situaçao pontual) Média 40º C

Com quase um ano, continua a ser muito bom, rápido, leve e tem tudo o que se precisa. O CPU dá uma verdadeira coça aos AMDs, é um facto. A Intel fez um excelente trabalho neste CPU. De resto, mérito da Asus.

A resoluçao é algo que me agrada bastante.
Subscrevo o titulo, A8JS é uma verdadeira bomba! :)
 
Comprei este maquinão em Fevereiro de 2007 e posso dizer que tem sido uma máquina bestial.
É um facto que tive o tipico problema nas dobradiças (ecran com folga), mas a assistencia foi espectacular. Numa segunda-feira, levantaram o portatil pelas 19:00, e na Quarta-feira de manha ja tinha o portatil arranjado. Foi 5*

Não é um portatil todo o terreno, mas não tenho problemas de desgaste do material como têm falado aqui. Teclas gastas, népia. Em relaçao as temperaturas, nao atinge valores criticos, máximo 70º de core temp (situaçao pontual) Média 40º C

Com quase um ano, continua a ser muito bom, rápido, leve e tem tudo o que se precisa. O CPU dá uma verdadeira coça aos AMDs, é um facto. A Intel fez um excelente trabalho neste CPU. De resto, mérito da Asus.

A resoluçao é algo que me agrada bastante.
Subscrevo o titulo, A8JS é uma verdadeira bomba! :)

Eu não posso dizer o mesmo :mad:, faz hoje precisamente um ano que o comprei e por incrível que pareça deu o berro hoje, desligou e nunca mais voltou a ligar, segunda feira vai direitinho para a garantia.
 
Hoje aconteceu-me uma engraçada estava a minha irmã a telefonar para a assistência da asus já a terceira vez depois de eles me dizerem para fazer o reset à bios , coisa que ate nem pude fazer porque não tinha aqui chave de estrelas para o abrir, quando eu quase por instinto carrego no botão para ele ligar e ele liga lol, começo a achar que tenho bruxas em casa ou coisa que o valha. A única coisa que fiz de especial foi tirar-lhe a bateria e coloca-la de novo (fiz o processo ai umas 5 vezes lol), acham que foi isso que fez com que acontece-se um milagre destes?
 
Última edição:
De um ponto de vista de circuitos, o sistema ficar sem qualquer alimentação permite que este descarregue totalmente quaisquer circuitos onde seria possível armazenar energia. Daí até ser influenciar o portátil dessa maneira, não faço ideia, mas talvez não fosse mau ele ir até á Asus (pena são os entraves que aparentas estar a ter :s).
 
Parece que o meu vai precisar de ir ao médico, está a começar a ganhar folga nas dobradiças do ecran, o slider da bateria saltou fora (>(), e de vez em quando, quando está sobre mais carga o backlight desliga-se ...
 
Isso é que me lixa... já foi à garantia com problema nas dobradiças, a luz do monitor desligava-se e a gráfica tinha problemas com texturas. A luz do monitor voltou a desligar-se... e já está a ficar de novo com folgas... estou a ver que o tempo de duração deste portátil é o tempo de duração da garantia...
 
Isso é que me lixa... já foi à garantia com problema nas dobradiças, a luz do monitor desligava-se e a gráfica tinha problemas com texturas. A luz do monitor voltou a desligar-se... e já está a ficar de novo com folgas... estou a ver que o tempo de duração deste portátil é o tempo de duração da garantia...

Epah, isso sim já é chato...
 
O meu já foi 3 vezes para reparação. Foi o primeiro e último Asus que comprei. Podem ver aqui uma review que fiz no notebookreview. Quando tiver mais algum tempo faço em português para avisar os mais incautos dos problemas de qualidade que os portáteis mais recentes têm. Como podem ver pelos posts que foram colocados os problemas são em vários modelos e não só no A8Js
 
Eu não posso dizer o mesmo :mad:, faz hoje precisamente um ano que o comprei e por incrível que pareça deu o berro hoje, desligou e nunca mais voltou a ligar, segunda feira vai direitinho para a garantia.

o meu aconteceu isso, mas eu reparei o que era: o pino do lado esquerdo quando o lcd fecha ficou em baixo. e quando assim está, ele não liga. por isso com um palito dei-lhe um toque e ele subiu, voltando a funcionar.
lolololololol

se te voltar a acontecer, repara nisso.

cumps
 
Carnagens A8JS

Boas!

TEnho um A8js (1 ano e 2meses) com o mesmo problema que várias pessoas! Dobradiças do monitor. Liguei para a assistência ASUS e qual não é o meu espanto (depois de dizer que tinha uma folga de 1cm) dizem que é normal nos portáteis, e que teria que filmar a folga e enviar para um email para verificarem se a garantia cobre. Que palhaçada, uma vez que devem estar fartos de levar com reclamações destas.

Eu não tenho mais nada, como sempre toca a abrir o monitor (armado em artista:-D ), e qual não é o meu espanto, esta porcaria estava toda partida, os encaixes não existiam (todos em plástico pouco resistente). Para colocar o meu portatil em condições tenho de comprar as carnagens todas do portátil. Será que me podem ajudar onde posso comprar?
 
Boas!

TEnho um A8js (1 ano e 2meses) com o mesmo problema que várias pessoas! Dobradiças do monitor. Liguei para a assistência ASUS e qual não é o meu espanto (depois de dizer que tinha uma folga de 1cm) dizem que é normal nos portáteis, e que teria que filmar a folga e enviar para um email para verificarem se a garantia cobre. Que palhaçada, uma vez que devem estar fartos de levar com reclamações destas.

Eu não tenho mais nada, como sempre toca a abrir o monitor (armado em artista:-D ), e qual não é o meu espanto, esta porcaria estava toda partida, os encaixes não existiam (todos em plástico pouco resistente). Para colocar o meu portatil em condições tenho de comprar as carnagens todas do portátil. Será que me podem ajudar onde posso comprar?

Isso supostamente está tudo dentro da garantia. É uma questão de lhes voltares a telefonar a falar sobre o problema para te virem buscar o computador. Podes mostrar fotografias das peças partidas.
 
Back
Topo