Motherboard ASUS Core i5 séries

os condensadores são algo esquisitos (mais brilhantes...)

No circuito regulador de voltagem, também utilizam outro tipo de ferrite chokes.

Do resto está bonita, mas aquele "dissipador de northbridge" é algum chip especial ou apenas para "fazer figura?"

do resto está bem bonita.
 
os condensadores são algo esquisitos (mais brilhantes...)

No circuito regulador de voltagem, também utilizam outro tipo de ferrite chokes.

Do resto está bonita, mas aquele "dissipador de northbridge" é algum chip especial ou apenas para "fazer figura?"

do resto está bem bonita.

É mais para fazer figura :002:

Asus_Maximus_III_Formula_19.jpg
 
Bonita é e vem com a supreme fx mas o problema é que eu fujo dos i7 por causa das boards serem caras e esta nao deve ser muito barata parat um i5 vamos ver se vem a um bom preço pa em vez ser ser AM3 vem um i5 ca pa casa

Se estás à espera de uma board barata, esta não é de certeza para ti. Basta olhar para os preços das Maximus para socket 775 para perceber isso. Boards ROG baratas é coisa que não existe. ;)
 
pois, apenas um dissipador auxiliar para os mosfets... Como tem uns fios a ligar, deve ter uns leds XPTO... Coisas para subir o preço:002:

Uma ROG com os dissipadores da P55PRO já chegava.

Exacto no máximo uma coisa semelhante a Crosshair III Formula, acho completamente desnecessário esse dissipador anda por cima a Asus dizendo que o P55 é bastante fresco.
 
Se estás à espera de uma board barata, esta não é de certeza para ti. Basta olhar para os preços das Maximus para socket 775 para perceber isso. Boards ROG baratas é coisa que não existe. ;)


Damn como é que eu sabia que ias fazer quote do meu post :007:

yap ja percebi a outra da primeira imagem a azul deve dar para mim
 
grande foto da board! Vi tudo com atenção e nem precisei se "ler" o manual por assim dizer para "pensar" numa montagem aqui na minha caixa. :P como todas as Asus desta geração montar uma board asus numa caixa é coisa de bebes. Isso para quem já montou boards, eu montei 2 na minha vida, sendo a ultima da geração AMD, pii 940, e achei fácil de montar e a bios ainda mais fácil.

Asus o rei das boards.
 
A board está bonita, é um facto, mas imagino o preço. Sendo a plantaforma I5 a suposta plantaforma low cost, imagino o quanto low cost irá ser com o preço desta board. Também acho que tanto o cunector de 24 pinos como o de 8 pinos deveriam ser ou pretos ou vermelhos. Agora brancos? Que falta de gosto!

É curioso ver uma Asus preta e vermelha apenas após o anuncio de uma outra board com estas cores (eVGA)!
 
Última edição:
A board está bonita, é um facto, mas imagino o preço. Sendo a plantaforma I5 a suposta plantaforma low cost, imagino o quanto low cost irá ser com o preço desta board. Também acho que tanto o cunector de 24 pinos como o de 8 pinos deveriam ser ou pretos ou vermelhos. Agora brancos? Que falta de gosto!

É curioso ver uma Asus preta e vermelha apenas após o anuncio de uma outra board com estas cores (eVGA)!
Concordo contigo num, aspecto: Preço. O problema das boards do I7, e agora I5, foi sempre o seu alto preço. Pode-se dizer que são os topo de gama da intel e tal mas isso é mera desculpa para elevar preços se vimos o outro lado: AMD que também tem processadores topo de gama bem mais baratos que a Intel!

Agora quanto ás cores isso que importa???? A board é para se montar numa caixa e para ser o coração do sistema! As cores nada tem a ver com qualidade e performance que é oralmente aquilo que interessa.
 
Concordo contigo num, aspecto: Preço. O problema das boards do I7, e agora I5, foi sempre o seu alto preço. Pode-se dizer que são os topo de gama da intel e tal mas isso é mera desculpa para elevar preços se vimos o outro lado: AMD que também tem processadores topo de gama bem mais baratos que a Intel!

i7 = High End
High End = Preços altos

Onde está a novidade?


Quanto ao preço alto das boards para i5, baseias-te em quê para afirmar isso? No "possível" preço alto de uma board ROG para i5?! As boards ROG para socket 775 custam quanto? E as boards ROG para AMD custam quanto? Não são todas caras?!


Por último, o i7 920 já se vende por ~248€. O melhor processador AM3, o 955 BE, custa ~227€. São 21 euros de diferença. É este o teu conceito de "bem mais" barato?



Agora quanto ás cores isso que importa???? A board é para se montar numa caixa e para ser o coração do sistema! As cores nada tem a ver com qualidade e performance que é oralmente aquilo que interessa.

Para quem tem uma caixa com a lateral em acrílico as cores importam e bem. Uma coisa é tu não dares importância a isso, outra é ninguém dar importância a isso.
 
mas agora dá-m lá uma board para am3 e outra para 1366...

para 1366 a mais barata anda nos ~180, enquanto compras boards para am3 abaixo de 100...

mas pronts, já chega de ot...
 
mas agora dá-m lá uma board para am3 e outra para 1366...

para 1366 a mais barata anda nos ~180, enquanto compras boards para am3 abaixo de 100...

mas pronts, já chega de ot...

Pronto, então dá-me lá uma board AM3 que suporte CF e SLI e memórias DDR3 em Triple Channel...? :rolleyes:
 
mas apenas uma pequena fracção do pessoal usa isso tudo...

tens boards para crossfire, tens boards para sli...

triple-channel é que não... mas tb, parece que os ganhos não são lá grande coisa...
 
mas apenas uma pequena fracção do pessoal usa isso tudo...

tens boards para crossfire, tens boards para sli...

triple-channel é que não... mas tb, parece que os ganhos não são lá grande coisa...

Aquilo que a maioria das pessoas usa ou não, é irrelevante. A maioria das pessoas também não vai para socket 1366. Agora, o que eu sei é que a fatia de leão das boards 1366 oferece CF e SLI, que é coisa que nenhuma board até agora dava. Se juntares a isto o facto do socket 1366 ser aquele em que CF e SLI melhor escalam...

Bottom line, os preços são altos, mas a performance também é. As boards premium para 775 e AM3 são caras na mesma e não oferecem nada disto.
 
Pronto, então dá-me lá uma board AM3 que suporte CF e SLI e memórias DDR3 em Triple Channel...? :rolleyes:
E dá-me uma que não suporte nenhum para I7 e I5 porque muita gente só usa 1 só gráfica? Ter de pagar "a mais" para se ter crossafire e SLI ao mesmo tempo e não usar nada disso é de loucos!
 
Acho que os preços de ambas as plataformas estão muito semelhantes se quiseres alguma coisa de qualidade, assim por alto
~ 250 por 920
~ 220 por um 955 BE
uma boa board AMD também não é muito barata 170~180 euros ( falando o 790FX), para o Core i7 arranjas board por 180~200 euros, as memorias a diferença também não é assim tão grande.

Agora acho sim que esta board é overkill em termos de coolers. Mas é mais que claro que está será umas das apostas mais caras da Asus para o dito Core i5.

Cumps
 
Back
Topo