1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Asus EAH5870 1Gb DDR5

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 30 de Setembro de 2009. (Respostas: 65; Visualizações: 17972)

1. para quem comprou uma GTX285 não devia queixar-se do preço da HD5870 :P

2. jjooll

jjooll Power Member

Tá a ir muito bem a análise. Estou a gostar bastante.
    Parabens.

Por acaso nunca tinha ouvido que o motor source era limitado pelo SO, qd dá cerca 300frames. Sei que o CPU é um factor limite, mas o SO não pensei ter tanto impacto. E limitar a 300, credo.

Boa continuação, cá estarei pra ver o resto

Cumprimentos

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se não estou em erro, o source parece que está locked a 300 fps. Vou investigar se dá para subir pela consola (nos FPS's online eu coloco a 100 fps para ficar mais fluido sem tantas oscilações e aquece menos a grafica)

4. black_edition

black_edition Power Member

O motor de Source está sim limitado a 300 FPS, mas mudando o lock com fps_max 999 ou 1000 (o máximo que o jogo mostra) isso resolve-se.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, é o que eu faço, mas para por a 100 fps :p Nos jogos online (CS:S, TF2, HL2: DM)
    Mas de momento isso apenas limitou o fps maximo, a média esteve bem abaixo disso.

Já inicieis os testes de overclock

3Dmark 2006 e vantage correu a 950/1300(5200) Já o 2003 só correu a 940 mhz de core.

Supostamente o asus smartdoctor permitiria subir o vGPU, mas o slider está no máximo :sad:

Última edição: 4 de Outubro de 2009
  6. akgis

akgis Power Member

Boa review, mas soube a pouco por não meter placas da Nvidia ao barulho nomeadamente a 285 e a 295.

Acho que ficava mais "profissional" com um maior leque de placas testadas e comparadas entre si.

Provavelmente o Jpgod ta a fazer isto para a comunidade sem fins lucrativos aproveitando samples forncecidos por retailers ou marcas. Mas se calhar ficava a sugestão de ficarem com umas placas inhouse para futuros testes e irem com reviews oficiais "made in zwame" para a frente.

7. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Não tens o gráfico do Crysis Warhead mal feito? É que o Max devia ser maior que o Avg....:P

Última edição: 4 de Outubro de 2009
  8. BigDaddy

BigDaddy Power Member

qual é o nome da ferramenta de bench do stalker?

9. black_edition

black_edition Power Member

Pois mas se aumentares a media vai subir.

Cumps

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só se faz comparativos com o que tivermos por ca. As marcas cada vez menos oferecem os samples e comprar placas com o dinheiro próprio, não se esqueça que a zwame vive de publicidade.

11. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Não esquecer usar o "voltage tweak" :P

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Era preciso que desse mais que 1.163v :p

13. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

e não da? quando tive a minha HD4890 no inicio não conseguia meter muito vcore e por isso ficava longe do desejado 1ghz, mas depois apareceu uma versão mais recente do smart doctor e resolveu o problema, chego a 1ghz sem problemas :)

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O slider já está no máximo...

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

adicionado no 1º post informação do software que a asus inclui e pequenas correcções no resto.

amanhã sai a parte de consumos, temperaturas e ruido, bem como overclock e a conclusão.

mas fica aqui um teaser do consumo e temperaturas :D

16. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Qual é a velocidade da ventoinhas que usaste para ver as temps?

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

18. nuno_p

viste qual foi a velocidade máxima que a ventoinha atingiu?

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O maximo que pode ir é 4600 RPM.

No furmark foi aos 2500 rpm +-

20. nuno_p

Então o cooler é bom.

E em termos de ruído, como é que se porta?