Análise Asus EAH5870 1Gb DDR5

Tá a ir muito bem a análise. Estou a gostar bastante.
Parabens.

Por acaso nunca tinha ouvido que o motor source era limitado pelo SO, qd dá cerca 300frames. Sei que o CPU é um factor limite, mas o SO não pensei ter tanto impacto. E limitar a 300, credo.

Boa continuação, cá estarei pra ver o resto

Cumprimentos
 
Se não estou em erro, o source parece que está locked a 300 fps. Vou investigar se dá para subir pela consola (nos FPS's online eu coloco a 100 fps para ficar mais fluido sem tantas oscilações e aquece menos a grafica)
 
Se não estou em erro, o source parece que está locked a 300 fps. Vou investigar se dá para subir pela consola (nos FPS's online eu coloco a 100 fps para ficar mais fluido sem tantas oscilações e aquece menos a grafica)

O motor de Source está sim limitado a 300 FPS, mas mudando o lock com fps_max 999 ou 1000 (o máximo que o jogo mostra) isso resolve-se.
 
Sim, é o que eu faço, mas para por a 100 fps :p Nos jogos online (CS:S, TF2, HL2: DM)
Mas de momento isso apenas limitou o fps maximo, a média esteve bem abaixo disso.

Já inicieis os testes de overclock

3Dmark 2006 e vantage correu a 950/1300(5200) Já o 2003 só correu a 940 mhz de core.

Supostamente o asus smartdoctor permitiria subir o vGPU, mas o slider está no máximo :sad:
 
Última edição:
Boa review, mas soube a pouco por não meter placas da Nvidia ao barulho nomeadamente a 285 e a 295.

Acho que ficava mais "profissional" com um maior leque de placas testadas e comparadas entre si.

Provavelmente o Jpgod ta a fazer isto para a comunidade sem fins lucrativos aproveitando samples forncecidos por retailers ou marcas. Mas se calhar ficava a sugestão de ficarem com umas placas inhouse para futuros testes e irem com reviews oficiais "made in zwame" para a frente.
 
Não tens o gráfico do Crysis Warhead mal feito? É que o Max devia ser maior que o Avg....:P

crysis3-res.png
 
Última edição:
Boa review, mas soube a pouco por não meter placas da Nvidia ao barulho nomeadamente a 285 e a 295.

Acho que ficava mais "profissional" com um maior leque de placas testadas e comparadas entre si.

Provavelmente o Jpgod ta a fazer isto para a comunidade sem fins lucrativos aproveitando samples forncecidos por retailers ou marcas. Mas se calhar ficava a sugestão de ficarem com umas placas inhouse para futuros testes e irem com reviews oficiais "made in zwame" para a frente.

Só se faz comparativos com o que tivermos por ca. As marcas cada vez menos oferecem os samples e comprar placas com o dinheiro próprio, não se esqueça que a zwame vive de publicidade.
 
Era preciso que desse mais que 1.163v :p
e não da? quando tive a minha HD4890 no inicio não conseguia meter muito vcore e por isso ficava longe do desejado 1ghz, mas depois apareceu uma versão mais recente do smart doctor e resolveu o problema, chego a 1ghz sem problemas :)
 
adicionado no 1º post informação do software que a asus inclui e pequenas correcções no resto.

amanhã sai a parte de consumos, temperaturas e ruido, bem como overclock e a conclusão.

mas fica aqui um teaser do consumo e temperaturas :D


consumo.png


temperatura1.png
 
Back
Topo