ASUS Eee PC 1215p com Ubuntu!

Quero ver se este fim de semana compro um.
Já agora, isto vem com gráfica da intel correcto?

Já agora qual é o mal comprar um pc com Linux e colocar Windows, quando muitos compram Pc's com Windows e Colocam Linux?
 
ando num curso de informatica, e estou seriamente a pensar compra lo para poder leva lo para a universidade.

Alguem que ja tenha programado nele, podia dar aqui a sua opiniao?

Cmprmentos
 
ando num curso de informatica, e estou seriamente a pensar compra lo para poder leva lo para a universidade.

Alguem que ja tenha programado nele, podia dar aqui a sua opiniao?

Cmprmentos

Se for esse o unico problema, não o tenhas! Tenho um colega com este modelo e um com um 1215P e eu próprio tenho um 1015PED e conseguimos programar perfeitamente nestes computadores... A este preço até a mim me apetece reformar o meu 1015 e comprar este!!

Cumps
 
Se for esse o unico problema, não o tenhas! Tenho um colega com este modelo e um com um 1215P e eu próprio tenho um 1015PED e conseguimos programar perfeitamente nestes computadores... A este preço até a mim me apetece reformar o meu 1015 e comprar este!!

Cumps

Obrigado pela informaçao,

Acho que era a ultima coisa que precisava de ouvir para compra-lo.

Adoro ubuntu, e precisava de um portatil nao muito grande para andar diariamente, e assim aproveito as duas coisas.

:D
 
Comprei um 1215P mas quando tentei efetuar a reposição com a tecla F9 o pc perdeu o setor de boot. Mensagem no ecrã MBR. O portátil está esgotado nas lojas Worten. Estou à espera que chegue um.
 
Isto agora anda complicado. Fui a 4 lojas Worten e não havia. Na Segunda tenho de ir a Leiria pode ser que por lá haja. Decidi-me a comprar um. Olha de repente ficou disponivel no site da Worten. Vou comprar pelo site.
 
Última edição:
Alguem sabe que software isso traz para a gestão da bateria? É que até agora não havia super hybrid engine para Linux, mas com a Asus a usar o Ubuntu era lógico que o fizessem...
 
Instalas esta aplicação que não só serve de Super Hybrid Engine como também controla as "teclas FN".

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/jupiter
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install jupiter jupiter-support-eee

É o que uso mas no 1015pn.
 
Vim agora do forum montijo e Pelo menos tinham um em demonstração. Não perguntei se tinham em stock mas acho que sim. o Preço já vai em 299,90.
cumps
 
Boas,

Após cerca de 2 meses de uso o que posso dizer:

É uma boa maquina para o preço que tem, creio que tem algumas falhas (a placa gráfica é limitada), para mim não é problema pois para o tipo de uso que lhe dou (net, office, divx) creio que para um uso mais intenso não é o netbook indicado.

Linux? A versão de origem a Ubunto 10.10 é fluida, por curiosidade instalei a 11.10 e noto uma "lentidão" creio que tratar-se do Gnome3/Unity a puxarem um pouco mais, de notar que a "lentidão" não é nada do outro mundo mas a 10.10 era muito mais fluida.

Na minha aventura pelo mundo do linux tentei instalar o KDE4.8 como sugerido no pplware.sapo.pt, e ai sim .."lentidão", o problema é que agora não consigo desinstalar aquilo...ARgggg

Ontem para testar antes de instalar estive a ver o Xubunto 11.10 e .... parece que é perfeito para esta maquina.
 
Boas,

Após cerca de 2 meses de uso o que posso dizer:

É uma boa maquina para o preço que tem, creio que tem algumas falhas (a placa gráfica é limitada), para mim não é problema pois para o tipo de uso que lhe dou (net, office, divx) creio que para um uso mais intenso não é o netbook indicado.

Linux? A versão de origem a Ubunto 10.10 é fluida, por curiosidade instalei a 11.10 e noto uma "lentidão" creio que tratar-se do Gnome3/Unity a puxarem um pouco mais, de notar que a "lentidão" não é nada do outro mundo mas a 10.10 era muito mais fluida.

Na minha aventura pelo mundo do linux tentei instalar o KDE4.8 como sugerido no pplware.sapo.pt, e ai sim .."lentidão", o problema é que agora não consigo desinstalar aquilo...ARgggg

Ontem para testar antes de instalar estive a ver o Xubunto 11.10 e .... parece que é perfeito para esta maquina.

No Ubuntu original tens as funções todas direitinhas? Tecla de escolha entre performance e powersave, a tecla de wi-fi, os planos da AMD para optimizar bateria e os FNs todos?
 
No Ubuntu original tens as funções todas direitinhas? Tecla de escolha entre performance e powersave, a tecla de wi-fi, os planos da AMD para optimizar bateria e os FNs todos?

Há excepção do Super Hybrid Engine, creio que funcionava tudo, como foi dito pelo woodyy atrás

Instalas esta aplicação que não só serve de Super Hybrid Engine como também controla as "teclas FN".

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/jupiter
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install jupiter jupiter-support-eee

É o que uso mas no 1015pn.

Como ainda estou à procura da distro "perfeita" para mim ainda não testei essa aplicação.

Este fim de semana instalei o "Linux Mint 12" e estou a gostar bastante, a melhor que testei nesta minha curta aventura linux, inicialmente tive um pequeno "bug" o touchpad não funcionava, mas rapidamente com uma pesquisa no google encontrei a solução, creio que foi a única "situação" que tive
 
Back
Topo