Asus Eee PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Datwo eu sei disso mas mas nos ja estamos habituados a muita coisa desse tipo!
Nos US e quase tudo mais barato em relação ao que eles ganham por la e claro que nao disse que acredito no soposto preço embora pra ja nao ha preço comcreto e e melhor 1 pessoa nao ficar mt optimista para depois nao se desiludir!mas esta e a minha opiniao!
 
a asus US anunciou $199...e segundo o Ricardo C. afirmou, a asus PT tratou de mandar uma press release com os valores inflacionados em €. Pede-se ao user que envie um link com a fonte, para se acabar a discussão...até lá é FUD :P

eu já li e reli a press release e não encontro no texto esses valores...

Datwo eu sei disso mas mas nos ja estamos habituados a muita coisa desse tipo!
Nos US e quase tudo mais barato em relação ao que eles ganham por la e claro que nao disse que acredito no soposto preço embora pra ja nao ha preço comcreto e e melhor 1 pessoa nao ficar mt optimista para depois nao se desiludir!mas esta e a minha opiniao!

A típica conversão 1$=1€ é perfeitamente normal que aconteça, agora cobrar 300€ por algo que custa 150 nos US é um abuso, além de que é FUD, visto que não vi nenhuma fonte a apoiar esses valores alem do user que falou inicialmente desses valores...
 
Última edição:
Foi o user rubenm que falou em tal preço.

O texto que ele mostrou é basicamente a junçao dos dois press releases que indiquei no post inicial, mas em português. No entanto, ainda não está no site PT da Asus.
 
Bom, podemos estar a discutir o sexo dos anjos pq, como dizes, enquanto não houver preços definitivos/oficiais estamos apenas a especular. Mas com uma coisa não concordo contigo: se nos US (já com impostos) a versão básica custa $199 porque é que deve custar mais na Europa? Só para teres uma ideia, $199 correspondem a cerca €155, o que para €200 ainda sobram €45 que cobre diferenças de taxas algandegárias. A ser verdade os €299 para o modelo básico, estamos a falar de cerca do dobro do preço nos US, o que significa que alguém está a meter dinheiro ao bolso e bem...

Se não me engano e já li isso em qualquer lado, nos EUA os impostos variam de estado para estado.

E sobre o MSI que meteste, é um bom preço esse de 12" apesar de preferir algo mais portátil. Se fosse um "desktop-replacement" a conversa seria totalmente diferente, mas aqui fala-se de algo que mete-se entre um ou outro caderno e está a andar. Além disso nem 1 kg pesa.

E quanto custa esse Vaio TX??

Custa cerca de 2500 euros no mercado. Já tive o prazer de mexer nele (tenho um colega de curso com um) e o preço é sinceramente "upa-upa" para aquilo que tem, apesar de ter uma boa construção e não esquecendo o facto de aquilo ter uma unidade óptica dentro de um chassis tão pequeno (11.1" se não me engano).


Acerca da ausência de unidade óptica no Asus Eee, é chato não ter, mas acho bem que não o tenha para prevenção de avarias causadas pelo aquecimento. Além disso, o Libretto (da Toshiba) também tinha a unidade óptica destacável.
 
Datwo eu sei disso mas mas nos ja estamos habituados a muita coisa desse tipo!
Nos US e quase tudo mais barato em relação ao que eles ganham por la e claro que nao disse que acredito no soposto preço embora pra ja nao ha preço comcreto e e melhor 1 pessoa nao ficar mt optimista para depois nao se desiludir!mas esta e a minha opiniao!
sim, claro que nos USA é tudo mais barato. Não há IVA 21% e IRC 32% :P

normalmente, para se prefer o valor em € não é necessário fazer conversão...é tomar o mesmo valor numérico que o dos USA (ie, se custa $199, normalmente cá custa €199).

ah, vou só fazer 1 ressalva - o preço em dolares não inclui taxas.
 
se pedirem 300 e 400 euros por ele, ent vão mazé roubar pá estrada:boxing_sm

n dou mais que 200.. para isso compro um por 500 ou 600 euros bastante melhor...

A ***** vai comercializar em exclusivo o primeiro portátil Acer colocado no mercado com um preço inferior aos 500 euros, informou a empresa em comunicado.

O Acer Aspire 3634 WLMI vem com processador Intel Celeron M380 a 1,6GHz. Integra memória de 256MB expansível aos 2GB e conta com um disco rígido de 40GB. O equipamento tem ainda um ecrã panorâmico de 15,4 polegadas e gravador de DVD.

A conectividade WiFi é outro dos atributos do novo produto, equipado com sistema áudio compatível com Sound Blaster Pro e sistema operativo Windows na versão XP. O Acer Aspire pode ser adquirido na loja online da ***** ou numa das 23 lojas físicas da marca.
in http://tek.sapo.pt/4I0/681202.html

tudo bem é Acer, é aquele bixo estranho, mas chiça.. se for a menos de 500 euros com aqueles specs já irá valer mais a pena que o da asus.. e ao menos tem um monitor de 15.4:007:
 
se pedirem 300 e 400 euros por ele, ent vão mazé roubar pá estrada:boxing_sm

n dou mais que 200.. para isso compro um por 500 ou 600 euros bastante melhor...

in http://tek.sapo.pt/4I0/681202.html

tudo bem é Acer, é aquele bixo estranho, mas chiça.. se for a menos de 500 euros com aqueles specs já irá valer mais a pena que o da asus.. e ao menos tem um monitor de 15.4:007:

:wow: Não tas por acaso a comparar um portatil de 15" com um de 7". É que não tem nada a ver.

O de 15 até podia tirar cafés... :-D
 
IcePick, exactamente, só me dás razão.. n irei sequer comparar...

entre comprar um que custa 499euros e possui um ecran de 15" com 1.6ghz disco de 40gb e drive dvd, e com um que custa( se de facto for esse o preço dele cá) 399 euros com ecran 10" 900mhz e um discozito de 16gb que nem drive tem...

é que nem tem comparação msm..

por é que digo que esse asus só vale a pena se n passar dos 200 euros...


Edit: pois estive a ver e realmente a noticia que aí pus já tem um anito:lol:( e viva o google..)
 
Última edição:
Devemos ter em consideração que o objectivo da marca é ganhar rios de dinheiro com os milhares de unidades vendidas, com a desculpas do costume.

Em termos de dimensões parecidas temos alguns Flybook que custam mais de €2200. Isso é que é um roubo!

Edit: pois estive a ver e realmente a noticia que aí pus já tem um anito:lol:( e viva o google..)

LOL
 
:wow: Não tas por acaso a comparar um portatil de 15" com um de 7". É que não tem nada a ver.

O de 15 até podia tirar cafés... :-D

É mesmo! Há pessoal que não pensa que ambos os dois têm filosofias diferentes.

Um serve para trabalhar comodamente durante horas e horas e horas seguidas servindo perfeitamente para não ter de usar o desktop, mas para transportar é preciso no mínimo uma mochila.

O outro serve para adiantar trabalho onde quer que uma pessoa esteja e transporta-se facilmente numa pequena pasta, ou bolsa ou seja o que for.

E para trabalhar no office tanto faz um processador de 900 mhz como um de 1.6 mhz. Pra net também. Pro msn idem. Enfim....
 
O Eee PC 1001 supostamente era para ser lançado para o ano, e agora já vem junto com o 701?
Falta também a informação do tamanho do disco. 299€ por 7" com 16GB nem é mau de todo, caso contrário fica caro.
 
Um preço bastante apelativo Shih referiu, também, que a ASUS tenciona começar o envio das unidades em Julho ou Agosto, com objectivo de alcançar as 200.000 unidades vendidas este ano. Perante tanta expectativa por parte do público, os PC Eee deverão chegar ao mercado com um preço extremamente competitivo e que rondará os 299€ para as unidades de 7” e os 499€ para a versões de 10”.

competitivo??? dasss... agora é esperar que outras marcas façam o msm e pode ser que a fasquia baixe... bem.. fica pa próxima..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo