Análise Asus EeePC

Jamais compraria tal portatil.. Esse preço já é uma 'grande' entrada para comprar um decente e que tenha capacidade para suportar aplicações mais exigentes... Mas para aquelas pessoas que só perdem tempo no hi5, mails e pouco mais é o ideal ~~ ..
 
o que acham deste portatil para um aluno de faculdade?
compensa para alunos de engenharia informatica?


Boas,

a minha experiência enquanto utilizador de um EEE 900 (Celeron 900/1Gb) é que esta máquina é bastante boa para isso. Estou a fazer a minha tese (na área do controlo) nela. Estou a usar C e faço algum processamento de imagem (suficiente para o matlab/python/{insira linguagem interpretada aqui}me mandar dar uma volta).

Se comprares o 901 certamente que é mais que suficiente. Esta máquina mostrou-me mesmo porque raio o dueto Intel/Ms é tão unido, pois uso hardware do século passado (um core a correr a 900MHz) e faço coisas que nunca imaginei que fizesse. Basicamente só me posso queixar do flash, que em Linux pelo que sei, não é acelerado e puxa bastante pelo processador.

O que eu gosto mais na máquina é obviamente a relação portabilidade/preço.

EDIT: só para esclarecer: quando falo nas linguagens interpretadas não resultarem na aplicação, refiro-me em qualquer máquina (inclusivé num pentium D 3GHz) e não no EEE exclusivamente.
 
Última edição:
Mas para aquelas pessoas que só perdem tempo no hi5, mails e pouco mais é o ideal ~~ ..

Ou não...
Este é também uma excelente ferramenta para uso profissional particularmente para quem trabalha e se desloca regularmente é uma opção excelente para assegurar comunicação anywhere e despachar o trabalho necessário. Para mim é um excelente complemento do desktop e esta combinação é-me muito mais interessante que apenas um bom portátil.
 
Eu compraria isso para viajar, e ver cenas na cama. Quem tem um desktop bom, pode comprar, qual é a diferença entre estar a correr programas pesados no sofá da salinha, ou sentado à frente do desktop, um desktop é 500€ um portátil é 1000, este por 300 dá conta do receado.
 
Hoje tive a mexer nele, fogo que bela porcaria, eu é que não dava 300 euros por aquela porcaria. Retiro tudo que disse. Nem pra ir à net aquilo é bom, e há outros computadores pequenos.
 
agora tou mais "in love" com o msi wind u100

Cumps...

Peco desculpa pelo o off-topic: mas é para dar uma noção

Processor & Cache
Intel® Atom™ N270 1.6GHz Processor

Operating System
Windows® XP Home

Chipsets
Intel® 945GSE+ICH7M

System Memory
512MB/1GB (DDR2 667)

LCD
Display
10” 1024x600 LCD Panel

Graphics & Video Module
UMA

Audio
HD Audio, Stereo speakers

HDD
80GB SATA

Webcam
1.3M / 0.3M

Card Reader
4-in-1 Card Reader, SD/MMC/MS/MSpro

Communication Port
Built-in 10/100 LAN
Built-in 802.11b/g WLAN Card / Bluetooth Supported (Bluetooth is optional)

I/O Port
Graphics Card Output (15-pin, D-Sub) X 1
USB2.0 Port X 3
Mic-in Port X 1/Line-in Port x 1
Headphone Output X 1
LAN Port X 1

AC Adaptor
Output: 20V DC, 40W / Input: 100~ 240V AC, 50/60Hz universal

Battery Pack & Life
Li-Ion 3/6 cells

Dimension & Weight
260(L) X 180(D) X 19-31.5(H)mm
1.0KG with 3 cell battery
 
Última edição:
Jamais compraria tal portatil.. Esse preço já é uma 'grande' entrada para comprar um decente e que tenha capacidade para suportar aplicações mais exigentes... Mas para aquelas pessoas que só perdem tempo no hi5, mails e pouco mais é o ideal ~~ ..

Mas consegues ir ao hi5 com resolução de 800x600? A única coisa que me faz um bocado de confusão neste portátil é o tamanho/resolução do ecrã.
Gosto de uma máquina portável mas não sei se este computador não será demasiado pequeno...
 
Mas consegues ir ao hi5 com resolução de 800x600? A única coisa que me faz um bocado de confusão neste portátil é o tamanho/resolução do ecrã.
Gosto de uma máquina portável mas não sei se este computador não será demasiado pequeno...

o Asus eeepc 701 tem a resoluçao máxima de 800x480....
 
Pois é... muita coisa se diz por aqui.
Devo lembrar os vistantes deste post que existem PC, UMPC, Desktop e notebooks para todas as necessidades.

Porem é sensato perceber para que fim é que querem gastar os €€€ que têm disponiveis.

Um PC como eeePC como devem calcular não é um PC para jogos, mas cumpre minimamente a função de editor de text e navegação WEB. A portabilidade fazem deste eeePC um dos melhores do mercado tal como outros que já foram aqui enunciados.

A portabilidade tem vários contras nomeadamente, teclado um pouco pequeno e o ecrãn idem.
Trabalhar num eeePc durante horas também não é lá grande ideia, para que tem os dedos grandes existe sempre a solução de um teclado vulgar com ligação USB.

Não mandem POST do genero...O PC X é um treta, PC Y nem dá para jogos, O PC Z nem para videos dá, etc... Pensem um pouco antes de colocar um POST. Cada PC com uma certa configuração cumpre a sua função. (depois só depende das marcas e custos)


Até à próxima...




Eu não tenho nenhumum eeePC e também não faço de intenções de comprar.
 
Boas..

Eu encontro-me a escrever num Eeepc 701. Já o tenho desde que saiu em PT, reservei-o na poweron, na altura dei 295€, e NÃO ME ARREPENDO NADA!

Sou estudante Universitário em Engenharia electrotecnica e sistemas electricos de energia, e até agora nunca me deixou ficar mal.

Tenho XP nele, office 2007 e muitaaaa tralha, sim leram bem.
Ando na noia de começar a fazer repros para consumo proprio e nunca se queixou.

Quando pego no tlm pra sair, o Eeepc vem comigo.
Uso-o para ir até beira rio com a chavala ver um filme, mitrar net quando preciso e nao tenho, estar na cama a ver filmes a partir do Desktop.

Quanto ao teclado, tenho uma mao grande, é como tudo, nada que com treino nao vá lá.

Ainda está com 512 + SD 8Gb, quando tiver t€mpo meto 2Gb, e um cartao de 16Gb.



Cá está o meu feedback sobre este lobo com pele de cordeiro ;)


Cumps
 
Depois de ter visto ao vivo até achei bonitinho, mas para ficar a teclar uma ou duas horas aquilo é coisa para ficar todo atrofiado dos pulsos. É como enfiar um jogador da NBA num Mini de 1970, o gajo até pode conseguir entrar, mas depois é preciso uma calçadeira e uma lata de azeite para o tirar dali pra fora todo torto.
 
Boas

Acabei de adquirir um EeePC 4G. Por 250€ com mala e rato tou muito bem servido :D
Assim ja nao preciso de andar com este "bruta-montes" do G2S as costas hehe.

Usei tanto o EeePC que ja la foi a bateria lol. Tou agora a carrega-lo.
Gostava de esclarecer aqui umas duvidas:

Este pequenino suporta o Office 2007? ou so o 2003?
A nivel de RAM, se eu quiser por um modulo de 1GB e possivel?

512 te tou contente, mas 1GB ja era outra coisa. Sei que podia ter comprado outro, mas preferi ficar com 100€ no bolso e gastar 1/4 disso numa placa de RAM.

Ajustei o PC para melhor desempenho, desactivei alguns serviços, coisas daquelas para nao puxar muito pela memoria. Usar Firefox nisto e que puxa muito pela RAM lol.
Ja agora...algum software que voces recomendem para estes pc's. Conselhos e sempre bem vindo
 
Tenho o EEE PC 1000H e estou completamentesatisfeito com ele...faço viagens de 2.30 (comboio) ainda fico com bateria para outra viagem.vejo series ,filmes to no msn...Trabalhar


é muito "movel"...anda sempre na mochila e e mais pequeno que os meus cadernos =D
 
tenho um eeepc 1000h e posso afirmar que sou "touch typeR" e ñão acho que o teclado seja mau, pelo contrário, permite escrever com uma velocidade bastante aceitávell para o tamanho que tem..


já o ecrã apesar de ser bom em birlho e contraste... é muito pequeno vou comprar hoje um acer de 19" dos mais baratos porque ainda vou ficar aqui 5 meses e para trabalhar (e mesmo no msn e navegar na net em lazer custa um pouco) as letras ficam muito pequenas e o esforço visual é grande.




mas a bateria dura de facto muito tempo e 160 sao rapidos.. não aquece muito e o barulho da ventoínha é razoável...
 
Eu nao sinto exforço a ver paginas nem msn nem filmes...uso resolucao 1024x600 ta muito fixe.

e sim o disco e rápido...um dia ainda meto mais um Gb ram!
 
Comprei um 1000h há cerca de 15 dias. Tenho puxado por ele e, até agora, a minha opinião acerca dele é muito positiva. Quase que já tenho um síndrome de abstinência quando não o levo comigo :)
 
Back
Topo