Análise Asus EeePC

Na Exame Informática de Novembro (que já possuo por ser assinante) vem um comparativo entre vários netbooks e o vencedor foi o Asus Eee 1000H, o qual foi chamado de "Netbook para Executivo".

Ainda bem que me decidi por este modelo.
 
Boas, estou interessado em comprar o 701, tendo em conta o baixo preço a que está, tenho apenas uma duvida,se comprar uma drive DVD-ROM funciona em condições na reprodução de filmes em DVD?
Cumprimentos
 
Vi um destes portateis, e confesso que é uma pequena máquina que encanta.
Tenho um portatil,mas como tenho uma viagem de 15m a pé, faz doer as costas. :-D
E um portatil deste daria jeito.o que eu pretendo saber, a alguem que tenha um, é se estes portateis aguentam com programas de ediçao de imagem,tal como photoshop,corel draw, e com compiladores para programaçao.e q modelo aconselham?
Como o meu curso está ligado á informatica, podia levar este só mesmo para as aulas.

Fiquem bem
 
Vi um destes portateis, e confesso que é uma pequena máquina que encanta.
Tenho um portatil,mas como tenho uma viagem de 15m a pé, faz doer as costas. :-D
E um portatil deste daria jeito.o que eu pretendo saber, a alguem que tenha um, é se estes portateis aguentam com programas de ediçao de imagem,tal como photoshop,corel draw, e com compiladores para programaçao.e q modelo aconselham?
Como o meu curso está ligado á informatica, podia levar este só mesmo para as aulas.

Fiquem bem

nc testei nenhum portatil destes mas com programas desses o "bicho" deve arrastar-se....

Cumps
 
Olá,

Eu comprei um eeepc 1000h e estou mto contente. Acho que, uma vez que estes vêem com o Athom e com bastante RAM (1GB) e disco (160GB) são mais que suficientes para qualquer utilização extra-jogos. Só para vêrem, já pus o little-one a competir com o meu antigo pc (que tenho desde 2003) a fazerem cálculos no Matlab e, guess what? O eeepc ganhou por larga margem... Acho que isto diz tudo.

São computadores verdadeiramente portáteis, excelentes para pessoal que tem k estar sempre tempo online e/ou a trabalhar,, tal como para estudantes, quer da primária quer do ensino universitário.

Jogar também se joga. Obviamente tem limitações, mas chega para se correr alguns jogos de vez em quando...

Cumps,
PireXeee
 
Ó PireXeee, não queres comparar o processador do teu Desktop de a 8anos com um que saiu agora.. Élogico que deve ser melhor, pois é mais recente =/ agora 1Gb de ram não é nad.. Dá para aumentar a memoria de todos os eee?

Estes portateis sao bons para quem usa pouco o processador, nomeadamente msn,emails,hi5´s, entre esses.. Na minha opiniao preferia um destes (muito melhor) ao cócó do Magalhães.
 
Ou não...
Este é também uma excelente ferramenta para uso profissional particularmente para quem trabalha e se desloca regularmente é uma opção excelente para assegurar comunicação anywhere e despachar o trabalho necessário. Para mim é um excelente complemento do desktop e esta combinação é-me muito mais interessante que apenas um bom portátil.

Estou de acordo. São netbooks perfeitos, sobretudo pela autonomia, para quem se viaja frequentemente e pode desta forma aproveitar as deslocações para ir avançando trabalho (utilizo sobretudo o processador de texto e a folha de cálculo sem qualquer problema de compatibilidade), consultando e escrevendo mails, lendo as notícias, etc. Neste momento o meu eee já se tornou tão indidpensável na minha pasta como o telemóvel e as chaves.
 
boas
estou a pensar em comprar um eee pc 701 visto que agora estao a 150e nao versao linux, o que me faz mais confusao e trabalhar num ecran tao peqeno
acham que por 150e vale a pena? parece me util porque so qero o pc pa ir ate a net no intervalo das aulas...ou msm na aula visto que e tao peqeno q cabe bem na mochila....lol
aconselham 150e pelo eee 701?
cumps
 
boas
estou a pensar em comprar um eee pc 701 visto que agora estao a 150e nao versao linux, o que me faz mais confusao e trabalhar num ecran tao peqeno
acham que por 150e vale a pena? parece me util porque so qero o pc pa ir ate a net no intervalo das aulas...ou msm na aula visto que e tao peqeno q cabe bem na mochila....lol
aconselham 150e pelo eee 701?
cumps

Se te faz confusão um ecrâ pequeno, suponho que já tenhas experimentado um. Portanto o que te posso dizer é que não é uma questão de hábito. Ou te conformas logo ao inicio com essa situação, ou acabas a vende-lo aqui...

Ultrapassado esse problema, só te posso dizer q é impecavel. É pequeno é barato, é de fácil utilização, e para o que pretendes a versão Linux já traz tudo o que precisas.
 
obrigado tiago machado
em principio vou compra lo, também ao preço que está nunca posso perder muito, e acho que me vai fazer jeito depois compro um sd de 16gb e ja tenho aqui em casa modulos de 2gb de ram, e fica com uma maquina bastante melhor...
como o portatil e so para net, porque acho que nao conseguia programar la, com o ecran tao pequeno, mesmo nos de 15(o que tem na minha escola) as vezes ando la as aranhas...lol, acham que isto corre o VB 08? mesmo que corra acho o ecran demasiado pequeno pa trabalhar com esse prgrama.
cumps
 
obrigado tiago machado
em principio vou compra lo, também ao preço que está nunca posso perder muito, e acho que me vai fazer jeito depois compro um sd de 16gb e ja tenho aqui em casa modulos de 2gb de ram, e fica com uma maquina bastante melhor...
como o portatil e so para net, porque acho que nao conseguia programar la, com o ecran tao pequeno, mesmo nos de 15(o que tem na minha escola) as vezes ando la as aranhas...lol, acham que isto corre o VB 08? mesmo que corra acho o ecran demasiado pequeno pa trabalhar com esse prgrama.
cumps

Conforme te tinha dito, para a utilização que referiste, com 2gb de ram e sd de 16 gb, e pelo preço é muito bom. Em relação a correr o VB, não sei se tem suporte para o Xandros, mas mesmo que tenha, acredita quando te digo que programar nesse pc é muito complicado. Torna-se muito cansativo faze-lo devido ao tamanho do ecrâ, pelo que torna-se uma solução opcional, tanto pelo tamanho do ecrâ, como pelo teclado.

Já agora aproveito para perguntar, alguém me sabe dizer se com o Win XP as coisas ficam "ainda mais pequenas" ou é a mesma coisa?
 
boas, obrigado tiagomachado pela resposta
alguem sabe quanto e a percentagem de caracteres de um teclado comum q o eee 701 tem?
e se e complicado a escrita naqele teclado????
cumps
 
Back
Topo