Asus G1S

A qualidade de construção é boa também ao nível da robustez? se lhe pegares numa ponta a outra ponta descai um pouco ou fica firme e irto como um IBM?

E quanto ao aquecimento?

O monitor é bom?

Abraço
 
Sim, já mexi bastante e vou continuar a mexer. Afinal é o meu PC :D

Tem muitos pormenores porreiros, uma certa atenção ao detalhe e é bem construído.

Não corri nenhum benchmark ou isso. Nunca tive muito paciência para benchs mas posso correr um ou outro que queiras.

Embirro com alguns pormenores (gostava que tivesse butões directos para o controlo de som em vez dos atalhos com base no Fn, devia ter as portas USB mais espalhadas), gosto de outros.

Tens alguma questão mais especifica?

Sinceramente as minhas perguntas prendiam-se mesmo mais com qualidade de monitor, qualidade de construção em geral.
Se o facto de ser 1440x900 faz parecer pequeno de mais quando se está por exemplo a ver a TechzonePT, a jogar ou a trabalhar, como por exemplo com folhas de calculo, texto, etc.
Nunca tive a possibilidade de mexer num G1s, mas parece-me bastante solido com bom posicionamento dos componentes (excepto USB como ja referiram). Sentes o portátil a aquecer muito, após algumas horas de uso?

Benchmarks para mim não me dizem muito, já todos nós sabemos mais ou menos o que esperar da placa gráfica, bem como do processador. Era mesmo mais uma analise pessoal.
Já passou para mim o tempo em que comprava os componentes só mesmo para chupar mais 10fps num jogo ou para 'encodar' um vídeo em menos 20segundos. Agora, para mim, um portátil tem de ser algo que seja confortável, bem construído, e claro, com bom desempenho. (Ok, confesso, também tem de ser bonito, senão não estava a ponderar escolher este.)
 
Não andei a fazer testes profundos mas nos primeiros tempos experimentei ver a torção do portátil e ele pareceu-me sólido (ou seja não torce). Os materiais em si também são porreiros se bem que nada de muito original. Plástico, alumínio escovado e depois aquelas superfícies que não sei se são carbono ou não (tive a ver no Google parece que sim é carbono).

Ainda não joguei muito nele (experimentei o STALKER e o Resident Evil 4) mas não acho que aqueça muito. Em uso normal estilo Windows/Web/etc.. fica fresco. A jogar parece-me que aquece o suficiente para se "descobrir" onde estão os componentes. O processador aquece menos que a placa gráfica ou pelo menos notasse menos porque fica no canto superior esquerdo enquando que a placa gráfica fica no lado direito a meio do teclado. Como característica bastante feliz de design agrada-me o facto da bateria ficar no extremo oposto do circuito de alimentação e fica afastada tanto do processador como da gráfica.

O ecran é agradável e não noto arrastamento (devo dizer que nunca fui daqueles tipos que vão jogar num LCD de 8ms e dizem que o CRT é que era, não tenho sensibilidade para tanto) e gosto das cores. Não me parece que a retroiluminação tenha bleeding mas posso verificar melhor depois. 1440*900 é uma boa resolução para 15,4". Sou um pouco implicativo com este pormenor mas penso que este é um compromisso resolução/ecran.
 
E já agora, quanto ao teclado? É dos "molezinhos"?

Não sabes se dá para fazer undervoltage à GPU de forma a que não aqueça tanto quando não é necessário (se calhar estou a dizer algum disparate;=).

A superficie do portátil é propensa aos riscos?

Abraço
 
O que entendes por molezinho? Bem, eu gosto de escrever nele, demorei uns dias a habituar às teclas do Page Up, Down, etc... exactamente porque o meu antigo portátil tinha aquilo duma maneira totalmente diferente (não é propriamente defeito do G1s). Quanto ao teclado ocasionalmente acho-o um pouco ruidoso (o martelar das teclas)

Julgo que o NHC permite fazer essas configurações (ao processador sei que dá para fazer undervoltage) mas sinceramente ainda não experimentei.

As laterais de plástico não são lá muito "riscáveis" devido à textura que tem. As partes em alumínio provavelmente serão mais propensas ao risco mas o computador tem isso principalmente na zona onde se coloca os punhos. As partes em carbono não sei bem como se portam em relação ao risco mas não sendo completamente lisas devem portar-se bem.
 
Molezinho no sentido de se "afundar" quando carregas nas teclas. Já vi asus cujo teclado quase que descia ao chão e vi um Z53 que podias carregar com força que ficava super estável. Como o G1 tem a fama de que o teclado descai para a esquerda...

O tampo do monitor não é liso polido, estilo o LG S1?

Isso do carbono é interessante porque em vários sites diz que é e em outros de foruns que é plástico a imitar o carbono. São duas coisa bem diferentes mas se fosse mesmo carbono não seria um ponto de publicidade de que a Asus faria uso?

Abraço
 
Assim de memória não me lembro das teclas desceram muito quando premidas. Posso verificar melhor depois. Por outro lado isto é tudo as minhas opiniões para ti pode ser diferente.

O tampo de trás do meu ainda tem o autocolante (daqueles estilo ecran de telemóvel novo). Sim eu sei que sou o cúmulo... Mas não é bem liso polido. O tampo de trás ou é carbono ou será a tal imitação. Fui ver o site da Asus e anunciam aquilo como sendo especial anti-risco. Bem whatever, posso ver melhor depois. Em termos de aspecto estético é bom.
 
Para verificares se é carbono à partida é simples. Se os losangos estiverem mesmo à superficie então deve ser plásticos. Se estiverem ligeiramente abaixo da superficie, ou seja, com uma pelicula transparente na superficie, então deve ser carbono.

outra alternativa é tentares torcer o tampo do monitor. Se este flectir antes de partir então é plástico, se simplesmente te custar mais a partir e quando por fim quebrar não tiver flectido quase nada, então é carbono!!!:004::lol:
 
Não andei a fazer testes profundos mas nos primeiros tempos experimentei ver a torção do portátil e ele pareceu-me sólido (ou seja não torce). Os materiais em si também são porreiros se bem que nada de muito original. Plástico, alumínio escovado e depois aquelas superfícies que não sei se são carbono ou não (tive a ver no Google parece que sim é carbono).

Ainda não joguei muito nele (experimentei o STALKER e o Resident Evil 4) mas não acho que aqueça muito. Em uso normal estilo Windows/Web/etc.. fica fresco. A jogar parece-me que aquece o suficiente para se "descobrir" onde estão os componentes. O processador aquece menos que a placa gráfica ou pelo menos notasse menos porque fica no canto superior esquerdo enquando que a placa gráfica fica no lado direito a meio do teclado. Como característica bastante feliz de design agrada-me o facto da bateria ficar no extremo oposto do circuito de alimentação e fica afastada tanto do processador como da gráfica.

O ecran é agradável e não noto arrastamento (devo dizer que nunca fui daqueles tipos que vão jogar num LCD de 8ms e dizem que o CRT é que era, não tenho sensibilidade para tanto) e gosto das cores. Não me parece que a retroiluminação tenha bleeding mas posso verificar melhor depois. 1440*900 é uma boa resolução para 15,4". Sou um pouco implicativo com este pormenor mas penso que este é um compromisso resolução/ecran.

Optimo. Disseste tudo o que eu precisava de saber do portatil. Apenas estou hesitante agora é por causa da resolução, queria mesmo um WSXGA para area de trabalho. Portanto a duvida para mim agora prende-se mais é comprar o portatil em PT (monitor WXGA) ou comprar no UK, Itália, etc... (monitor WSXGA).

O que vale é que so preciso do portatil para agosto.

Obg pelas considerações timber.
 
Asus G1-s

Bem pessoal finalmente apos ter esperado uma eternidade na ***** pela encomenda do ASUS G1 e ter anulado a encomenda finalmente ontem recebo da ***** o ASUS G1-S, e só tenho uma coisa a dizer nao me arrependo nada, vi muito pessoal a dizer muitos defeitos no G1, teclado, e coisas do género no G1-S pelo menos até agora não encontrei nada desses defeitos :), só um o aquecimento
principalmente do lado direito e tao grande que se chega a sentir no teclado.
 
boas malta,

dps de ter perdido a oportunidade d ter um G1 (tive 2 meses ha espera da encomenda na ***** e nada!...atendimento mto mas mm mto mau!!!!>() encomendei o meu G1S no nuno&candeias que 2/3 dias depois ja la o tinha...
estou fascinado com o portatil, superou as minhas expectativas em termos de design...é simplesmente brutal! (qualidade d construção mto boa!)
quanto ao resto ainda nao deu tmp para ver realmente o que vale mas d certeza que nao irá desapontar!:004:

cumpts
 
Realmente esta a portar-se bem, o Akecimento é brutal mas tem um bom desempenho!

Timber e todos os ke Tem o G1s, ja conseguem meter o XP?
 
Realmente esta a portar-se bem, o Akecimento é brutal mas tem um bom desempenho!

Timber e todos os ke Tem o G1s, ja conseguem meter o XP?
Bem ao contrário de muito gente estou a gostar bastante do Vista

É rápido, tem um efeitos catitas (eu gosto de eyecandy) e até agora tudo o que precisei fazer foi uma limpeza (wireless, programas, etc...)

Portanto vou ficando por aqui. Ainda para mais cada dia que passa o Vista fica mais interessante em relação ao XP

Sou capaz de meter também um Linuxzinho para ir brincando
 
É... eu compro!

pois, estou mesmo mt indeciso se compre o g1s ou espere mais um pouco,
também gostava de saber como se porta em ubuntu

Eu vi o bichinho pela primeira vez, na worten (ou vobis, não lembro!! Afinal isso é o que menos importa!!!!!) e realmente é bonito viu?!
Não entendi o porque de esperar mais um pouco, talvez um versão G1-s2 turbo?! hehe!!

Eu só estou esperando um pouquinho, o fim do mês chegar (€€€) para comprar o meu.

Realmente o aquecimento é brutal, quando vi os comentários não achei que fosse tanto mas pode acreditar!! Imagina um teclado quente....!
Ele é muito mais!

Mas de resto tudo ok, inclusive ao que falavam do G1 sobre o teclado mole... Como não era meu, não tinha comprado ainda deu uns apertão bem forte, uns tapa e até uns petelecos... Passou no teste viu!! hehehehe!! Só o vendedor que não gostou mto da minha maneira bruta de testar! Mas é isso... compra, pois nao terá arrependimento.
 
g1s akece pa carago, mas quando chegar o inverno estamos em vantagem:004:
alguem ke tenha o g1s, meteu o NHC (ou outro progama) a controlar a velocidade e multiplicador do cpu?
o meu acho que esta sempre fixo nos 2,2ghz!
 
Se alguém pudesse testar se é possível fazer undervoltage à GPU era bom. Assim talvez se pudesse resolver o problema do sobreaquecimento.
 
Boas pessoal

Estava a precisar de um portatil , o G1s é uma boa aposta ... a minha duvida é que preciso de uma resolução de ecran no minimo de 15,4" TFT WXGA+ (1680x1050) , bem o site da loja Nuno e Candeias diz que é essa o resolução do LCD , outros que o têm dizem que não...... que é 1400.....como é que ficamos....???? alguem me pode ajudar?
 
Back
Topo