Gráfica Asus "HD3850 X3" revealed

cá para mim eles estavam aborrecidos e tinham para lá uns módulos MXM e uns kits manhosos de watercooling e foram ver no que dava,porque eles limitaram-se a por as gráficas MXM nuns "slots" que ligam a um PCB "master",será que agora ja dá para jogar bem com gráficas Ati edição X2/3??
 
Última edição pelo moderador:
Isto não é original;)
link
MSI_MXM_4.jpg
 
isto a pensar bem.... poderá ser algo que no futuro até poderá ser bem pensado.. até para HTPCs.. isto se os preços não fossem tão elevados.. são mais pequenas, e esperam se talvez mais frescas e menos consumidoras que as suas "primas" dos desktops..

e se isto na realidade é apenas uma ponte para algo novo (ou não) que vem ai?
 
A AMD não tem nada haver com isso. Não é oficial ;)

É uma versão experimental, feita pela ASUS. Tal como edições dual GPU do passado que não as oficiais (7950 GX2, 3870x2,9800GX2).

Nem se sabe se virá a ver a luz do dia.

O próprio aspecto mostra isso, mostrando claramente que é um protótipo. Só não percebo porque não pensaram numa edição X4, já que tem espaço.

O uso de WC é estranho, já que GPU's mobile são bem mais frescas. Nas tantas meteram RV670 normais e não mobile.

O uso de placas MXM não é mal pensado, mas preferia que fosse tudo soldado onboard, mas utilizando as mesmas GPU "mobile e algumas optimizações para reduzir o consumo.

Faziam isso dual PCB, com o cooler no meio, a lá 9800 GX2, com as memória voltadas para fora (como neste protótipo, as memórias estão do outro lado do PCB do GPU), de modo a reduzir o output de calor, e talvez tinha um produto quad-crossfire realmente interessante.
 
Última edição:
A AMD não tem nada haver com isso. Não é oficial ;)

É uma versão experimental, feita pela ASUS. Tal como edições dual GPU do passado que não as oficiais (7950 GX2, 3870x2,9800GX2).

Nem se sabe se virá a ver a luz do dia.

O próprio aspecto mostra isso, mostrando claramente que é um protótipo. Só não percebo porque não pensaram numa edição X4, já que tem espaço.

O uso de WC é estranho, já que GPU's mobile são bem mais frescas. Nas tantas meteram RV670 normais e não mobile.

O uso de placas MXM não é mal pensado, mas preferia que fosse tudo soldado onboard, mas utilizando as mesmas GPU "mobile e algumas optimizações para reduzir o consumo.

Faziam isso dual PCB, com o cooler no meio, a lá 9800 GX2, com as memória voltadas para fora (como neste protótipo, as memórias estão do outro lado do PCB do GPU), de modo a reduzir o output de calor, e talvez tinha um produto quad-crossfire realmente interessante.
Esta certamente não virá a ver a luz do dia,se tivessem feito esta mas como a GX2 teria sido melhor e já não teria sido preciso tanto espaço,apenas tem uma ligação 8-pin esta certo?
 
Cá para mim isso pode ser um início de uma nova era...

Desktops e portáteis usarem todos o mesmo tipo de gráfica. Quem quisesse maior desempenhonos desktops, apenas liga 3 ou 4 placas MXM e voilá. Se fizeram este protótipo a pensar nisso, acho que seria uma óptima mudança no mundo dos portáteis, uma vez que as placas MXM estariam muito mais baratas, e acessíveis ao público em geral, de modo a se poder fazer um Upgrade ao portátil com uma nova gráfica, assim como já se faz com memórias RAM ou CPU's.:D
 
Não são bem a mesma coisa... a HD3870 tem mais desempenho que a HD3850. Penso que seja a mesma diferença entre a 8800 GS e a 8800 GT.
São a msma coisa,apenas a 3870 tem os clocks mais altos mas à mesma velocidade deve ser como as 8800GTS512 e as 9800GTX,as 8800GS e GT são diferentes porque uma tem 192-bit e 96SP e a outra tem 256-bit e 112SP por isso à mesma velocidade a GT vai ter melhor performance que a GS
 
bem, pa asus se por com brincadeiras destas eles devem de ter alguma coisa em mente..e a asus que eu saiba nunca apostou em nada que à partida não valesse a pena portanto..

we'll see :D :D :004:
 
bem, pa asus se por com brincadeiras destas eles devem de ter alguma coisa em mente..e a asus que eu saiba nunca apostou em nada que à partida não valesse a pena portanto..

we'll see :D :D :004:

O futuro para mim não passa por andar a soldar PCBs de várias graficas :P O futuro é algo mais do tipo multiple cores dos CPUs. Graficas com GPUs com diversos cores. Quanto muito este soldar de PCBs pode levar a desenvolver novas cenas mas por si só é uma perda de tempo e dinheiro (penso eu de que...).
 
O futuro para mim não passa por andar a soldar PCBs de várias graficas :P O futuro é algo mais do tipo multiple cores dos CPUs. Graficas com GPUs com diversos cores. Quanto muito este soldar de PCBs pode levar a desenvolver novas cenas mas por si só é uma perda de tempo e dinheiro (penso eu de que...).
Penso que as gráficas já são multi-cores com a Ati e Nvidia a terem 64 e 128 "processadores" dentro de cada core
 
Back
Topo