O cabo que liga o ecrã à motherboard solta-se do conector com o uso. Eles colocam uma fita cola ou algo do género a prender o cabo à motherboard, mas com o calor e uso normal, o cabo acaba sempre por saltar. Da primeira vez que lá foi, apenas ajustaram (devem ter recolado a tal fita) passados 2/3 meses, o ecrã em certas posições deixava de dar imagem até que acabou por não dar nenhuma.
Foi para a garantia, e dessa vez alteraram o ecrã e o cabo. No dia em que retorna as minhas mãos, vi que o problema se mantinha (o cabo tinha-se soltado novamente). Voltou para Viseu no dia a seguir. No dia em que regressou, na folha de reparação eles até diziam que não tinham encontrado problema nenhum (claro que não, pois o ecrã nem dava imagem nem nada).
Até esta segunda feira passada. Em que o ecrã voltou a funcionar intermitentemente consoante a posição.
Voltou para Viseu e desta vez apareceu a tal mensagem do [[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back].
Sempre disse a malta do suporte da Asus e até nas reclamações por email para Ename que isto é era um problema de design ou concepção do chassis do portátil que fazia com que o cabo com o tempo e uso, saltasse. E que não era por estarem sempre a recolocar fita cola que o problema seria resolvido. Deram-me constantemente a banha da cobra a dizer que o PC teria que ser enviado para lá e que se tivesse arranjo eles arranjavam. Caso não tivesse arranjo, teriam que analisar internamente o que fazer.
Só que ele tinha sempre arranjo. Bolas o arranjo é tão fácil, basta encaixar e recolocar fita cola (e com isto a garantia vai passando).
O problema é que era um penso para uma ferida que nunca sarava.
A ver vamos, como ficará resolvido desta vez. Dizem-me para aguardar pela conclusão final deles, pois o assunto está a ser analisado internamente. Com o azar que tenho tido, vou esperar uma eternidade pela resposta deles e no fim, dizem-me que está arranjado pois voltaram a recolocar a tal fita-cola. 2/3 meses depois, estará a caminho de Viseu.
Exactamente o mesmo problema, da primeira vez trocaram ecrã e cabo.
Desta abri e coloquei uma fita nova, não é tão forte como a primeira mas para já está ok.
Garantia acabou, asus nunca mais!
Última edição: