Asus N550JK mini review & user lounge

O cabo que liga o ecrã à motherboard solta-se do conector com o uso. Eles colocam uma fita cola ou algo do género a prender o cabo à motherboard, mas com o calor e uso normal, o cabo acaba sempre por saltar. Da primeira vez que lá foi, apenas ajustaram (devem ter recolado a tal fita) passados 2/3 meses, o ecrã em certas posições deixava de dar imagem até que acabou por não dar nenhuma.
Foi para a garantia, e dessa vez alteraram o ecrã e o cabo. No dia em que retorna as minhas mãos, vi que o problema se mantinha (o cabo tinha-se soltado novamente). Voltou para Viseu no dia a seguir. No dia em que regressou, na folha de reparação eles até diziam que não tinham encontrado problema nenhum (claro que não, pois o ecrã nem dava imagem nem nada).

Até esta segunda feira passada. Em que o ecrã voltou a funcionar intermitentemente consoante a posição.
Voltou para Viseu e desta vez apareceu a tal mensagem do [[WF7] Wait for Customer Confirmation-Credit Back].

Sempre disse a malta do suporte da Asus e até nas reclamações por email para Ename que isto é era um problema de design ou concepção do chassis do portátil que fazia com que o cabo com o tempo e uso, saltasse. E que não era por estarem sempre a recolocar fita cola que o problema seria resolvido. Deram-me constantemente a banha da cobra a dizer que o PC teria que ser enviado para lá e que se tivesse arranjo eles arranjavam. Caso não tivesse arranjo, teriam que analisar internamente o que fazer.
Só que ele tinha sempre arranjo. Bolas o arranjo é tão fácil, basta encaixar e recolocar fita cola (e com isto a garantia vai passando).

O problema é que era um penso para uma ferida que nunca sarava.

A ver vamos, como ficará resolvido desta vez. Dizem-me para aguardar pela conclusão final deles, pois o assunto está a ser analisado internamente. Com o azar que tenho tido, vou esperar uma eternidade pela resposta deles e no fim, dizem-me que está arranjado pois voltaram a recolocar a tal fita-cola. 2/3 meses depois, estará a caminho de Viseu.

Exactamente o mesmo problema, da primeira vez trocaram ecrã e cabo.
Desta abri e coloquei uma fita nova, não é tão forte como a primeira mas para já está ok.
Garantia acabou, asus nunca mais!
 
Última edição:
Fossem todos esses os problemas mais graves dos portáteis. A Board o ecran o teclado etc e que interessa não avariar. Isto é um problema pequeno.
 
Quando tens o cabo numa pequena porção ao pé da dobradiça meio chamuscado, deixa de me inspirar confiança... Vamos ver se com umas voltas de fita cola resolve, hoje já compro uma fita própria para prender o cabo à board
 
Exactamente o mesmo problema, da primeira vez trocaram ecrã e cabo.
Desta abri e coloquei uma fita nova, não é tão forte como a primeira mas para já está ok.
Garantia acabou, asus nunca mais!

Uiii Este episódio. Depois deste tive Asus Rog. Que também teve vários problemas. Troquei 4 vezes de Asus Rog. Todos eles tinham defeito à saída da caixa.
Até que me devolveram o dinheiro (desta vez comprei noutra loja e o apoio ao cliente foi muito mais rápido e fácil).

Comprei um clevo. Na *****. Impecável. Não me arrependo nada em ter trocado.
 
Boas pessoal, venho aqui desenterrar este tópico pois também estou com o problema de, volta e meia, o ecrã deixar de dar imagem. O problema é que a garantia já acabou. Valerá a pena enviar para reparação? A avaliar pelo que o @Pirilampus disse, o problema nunca foi resolvido e como já não está na garantia, provavelmente vou estar a gastar dinheiro à toa...
 
Boas pessoal, venho aqui desenterrar este tópico pois também estou com o problema de, volta e meia, o ecrã deixar de dar imagem. O problema é que a garantia já acabou. Valerá a pena enviar para reparação? A avaliar pelo que o @Pirilampus disse, o problema nunca foi resolvido e como já não está na garantia, provavelmente vou estar a gastar dinheiro à toa...

Existe soluçao definitiva para o problema e nao passa por colocar fita por cima do lvds, simplesmente o reparador de viseu nao esta a usar a soluçao oficial. Recomendo que abras RMA com a Decsis para resolver o problema.
 
Existe soluçao definitiva para o problema e nao passa por colocar fita por cima do lvds, simplesmente o reparador de viseu nao esta a usar a soluçao oficial. Recomendo que abras RMA com a Decsis para resolver o problema.

Entretanto acho que consegui resolver o problema (pelo menos até agora ainda não fiquei sem imagem). Como ia trocar o HDD por um SSD, aproveitei para ver o cabo do ecrã e o que fiz foi desencaixar e encaixar novamente o conector que liga o ecrã à motherboard.
 
Estás com sorte.

Eu tenho um G56 que é exactamente um N55/N56, só que preto e "gamer". Há coisa de dois anos a dobradiça do monitor partiu do moldura e não conseguia abrir nem fechar o portátil.

Pedi peça de substituição à Asus e surpresa: Peças descontinuadas! Num portátil, que na altura, nem há 4 anos tinha saído.

Perguntei à Asus se podia aplicar peças do N55/N56 e diziam-me que não. Que era completamente incompatível.

Fiz a minha pesquisa, cheguei à conclusão que era de facto igual, encomendei a peça de um revendedor, que desencantei na Alemanha, e instalei eu!

Até hoje mantém-se, mas na altura foi um bocado pesadelo.

Com muita pena minha, que até gosto da marca, a Asus não foi de todo prestável a tentar solucionar o meu problema.
 
Back
Topo