Asus U36SG-RX200V Review?

Fui "entregar" o meu Asus U36SG - RX074V (modelo i5) devido ao aquecimento que se fazia sentir na parte onde se coloca o punho. Hoje, telefonaram-me da worten a dizer que não é nenhum problema. Que muitas pessoas se queixam do mesmo.

Eu vou perguntar se colocar o SSD resolve. Se nao, passo para o Samsung.
 
Fazes bem! Do que li, não encontrei grandes registos que sobreaquecimento mas, também nunca encontrei review deste modelo mas sim de outros com processadores diferentes (geração anterior e/ou i7)... mas sim, podes pedir que te devolvam o dinheiro se ainda estiver dentro do prazo (15 dias, salvo erro). Antes de encomendar consultei amigos que trabalham na área de informática ou reparação de PC, inclusivé um que trabalha especificamente com samsung e, a opinião geral é que, para já é preferível a asus...

Sim, pergunta se eles assumem a troca do disco (por um SSD) sem perder a garantia, como tentativa de resolver o problema...
 
Última edição pelo moderador:
Bem fui lá ontem e felizmente consegui receber o dinheiro. No entanto, foi uma situação que não quero que volte a acontecer. Ao que me disseram, várias pessoas queixam-se do mesmo, ou seja, é do modelo. Ainda sugeri o disco ssd...mas afirmaram que não ia resolver o problema. Depois foram ver em várias lojas - mas já não havia. Depois queriam que eu comprasse outro computador até às 23:00 (eram por volta das 21:00 quando me disseram isto). Tava para comprar o Samsung 530U3C. No entanto...comecei a pensar...mas que raio tenho eu de dar mais $ por um pc com as specs tão semelhantes...? Se eles não têm um artigo igual...então que me devolvam o $. Após muito falatório e nervos resolveu-se a situação. Felizmente conseguiram reconhecer que a falta não era minha e no geral foram prestáveis.

Pelo que sei, o Samsung segundo testes da notebookcheck também aquece. No entanto é mais na zona superior esquerda...
 
Bem pedro, ainda bem que conseguiste resolver o problema... negócios similares hão-de aparecer... só espero que o meu não tenha o mesmo problema. Se tiver, lá terei de devolver...

Não há mais ninguém que queira partilhar a sua experiência com estes portáteis?

Obrigado
 
umas fotos do bicho

t8s1uw.jpg


9qhehf.jpg



2d8f8f6.jpg


xpo36a.jpg
 
como ja disse, estou satisfeito e o meu não aquece nada de mais comparado com os outros, principalmente onde pousamos os pulsos, mas tambem não o uso em modo de maxima performance, é normal aí aquecer mais um pouco, mas para já estou satisfeito, e é silencioso.
 
Pelas fotos é facil de perceber porque aquece nessa zona...o cooler está situado "praticamente" debaixo da zona do punho. Devia estar colocado o mais atrás possivel para evitar essa situação.
 
Estas fotos só me estão a deixar mais ansioso pelo meu :D

Em principio amanha ou quinta já terei o meu ouve uns atrasos com o pagamento .... no fim de semana já deixo aqui a opinião, espero mesmo que seja um dos sortudos e que o meu venha em condições

EDIT: E pronto parece que já é habitual a worten e o seu exelentissimo serviço online darem boas noticias ao clientes pois lá tive que entrar em contato com eles pois o portátil nunca mais chegava e como parece que já adivinhava não têm stock só me pergunto para que fazer as campanhas e fazerem os clientes esperarem dias se não têm o que é dito para vender !!!
 
então não têm portatil para venda e nem vão ter?
Estas fotos só me estão a deixar mais ansioso pelo meu :D

Em principio amanha ou quinta já terei o meu ouve uns atrasos com o pagamento .... no fim de semana já deixo aqui a opinião, espero mesmo que seja um dos sortudos e que o meu venha em condições

EDIT: E pronto parece que já é habitual a worten e o seu exelentissimo serviço online darem boas noticias ao clientes pois lá tive que entrar em contato com eles pois o portátil nunca mais chegava e como parece que já adivinhava não têm stock só me pergunto para que fazer as campanhas e fazerem os clientes esperarem dias se não têm o que é dito para vender !!!
 
Da última vez que lá fui, não havia em nenhuma loja. Creio que é um modelo descontinuado e não vejo que eles reponham o stock.

No meu caso, estou a pensar comprar um Samsung 530U3C por 799, pois não existe um negócio melhor preço/caracteristicas para a minha situação específica.
 
Eu acabei por comprar o U36 versão i3 e parece bom e foi menos de 500€ na ***** ainda não tive oportunidade de usar muito e o que tenho usado foi para instalar software de novo porque não queria crapware instalado e relativamente as temperaturas altas não verifiquei isso o processador em idle está a volta dos 50ºC e aumentou pouco ao instalar software o disco por outro lado está a volta dos 30ºC e as zonas de descansar os pulsos é quase imperceptível o calor e então no touchpad não sinto mesmo nada

Com um SSD ficava mesmo perfeito mas não vou arriscar e lá vou esperar os 2 anos pode ser que nessa altura os discos estejam mais baratos e tudo
 
Opinião RX074v

Muito boa noite,
Primeiras impressões do U36SG-RX074v:

Gostei:
Velocidade mais que suficiente para as minhas necessidades (i5 e 6gb RAM)
Bateria - a primeira carga durou cerca de 6:30 sempre a ver filmes (de um disco externo USB) no media player e com um ou outro programa aberto
Qualidade de construção - tem um toque agradável
Teclado muito agradável e confortável
Estética e peso - muito slim (também não desgosto do tom de cinzento, embora prefira o preto da versão RX200v)
Temperatura - Não notei nenhum aquecimento anormal - é confortável para os punhos e inclusive para permanecer apoiado sobre as pernas

Não gostei:
Audio baixo, com colunas em baixo
Jack para fones na lateral do portátil
Ecrã com ângulo de visão curto (principalmente o vertical)
Barra plástica que circunda o ecrã retém as impressões digitais
Do facto de a bateria ter uma ligeira saliência que torna o portátil mais alto (preço a pagar pela enorme capacidade)

PS: ontem fui com um colega comprar um RX200v ao ***** de Gaia (478€) e ainda tinham mais dois (RX200v)... Também pela consulta do site da ***** da para ver que ainda existem vários espalhados pelo país...

Cumprimentos
 
Comprei o asus u36sg rx074 na ***** online só que ele aquece muito será que o posso levar a uma loja fisica da ***** para ver o que se passa? Posso deixar o portátil com os programas que eu já instalei ou tenho de desinstalar tudo e mandá-lo "limpinho"?
 
Eu tenho um com 3 semanas e até agora não aqueceu muito a não ser a jogar, quanto à bateria, tem uma duração espantosa, mas reparei à uns dias que quando liguei o ipod e o rato nos 2 USBs da esquerda fizeram conflito e passavam o tempo a desligar-se e o rato acabou por ao funcionar enquanto o ipod esteve em carregamento... Nunca mais testei a partir desse dia, mas se voltar a acontecer terei de falar com a ASUS, pode ser que como os u36... ja foram descontinuados, me mandem um que de preferencia funcione bem...
:D
 
Back
Topo