Asus UL Series [UL20, UL30, UL50, UL80]

Boa noite!

Estou com um problema no Express Gate da Asus.. No chat, ele diz-me que o "certificado de raiz não é reconhecido no servidor".. não sei que faça..

Outra coisa, é que quando entra, entra normal, mas depois quando carrego para abrir qualquer aplicação, o ecrão pisca várias vezes, e a seguir perco aquele menu giratório.. terá sido vírus?

Já escolhi a opção de reinstalar o Express Gate.. mas fica exactamente igual.. :(
 
Boas eu comprei um UL30J e estou muito arrependido a bateria é um desastre, dura apenas 6 horas, uso apenas para textos, pdf, ppt, e para o retroprojetor, nunca instalei um único jogo e sinto-me mesmo mt defraudado. Na universidade com a visualização de imagens anatómicas e de cirurgias, sem mais nem menos o ecrã fica todo negro e quando volta aparece cheio de grão q com um clique no incon do ambiente de trabalho fica reposto. Levei a ***** para garantia foi para testar e supostamente nao deu qualquer problema. Como nao estava servido reclamei e a resposta foi como a intervenção nao detetou anomalias nao podemos fazer nada. Isto dos portáteis é uma treta um pc com 2 meses vai para a marca ser testado em q o bluethoot foi sem funcionar e veio na mesma nao deixa qq duvida.
 
em relação à bateria não é caso para alguém se sentir defraudado. 5/6 horas é a duração da bateria em uso real.

quanto ao resto parece-me um asssunto de assistência técnica que tem de ser melhor resolvido. não é caso único, e se de facto o problema não se manifestou no suporte é difícil de resolver.
 
Boas eu comprei um UL30J e estou muito arrependido a bateria é um desastre, dura apenas 6 horas, uso apenas para textos, pdf, ppt, e para o retroprojetor, nunca instalei um único jogo e sinto-me mesmo mt defraudado. Na universidade com a visualização de imagens anatómicas e de cirurgias, sem mais nem menos o ecrã fica todo negro e quando volta aparece cheio de grão q com um clique no incon do ambiente de trabalho fica reposto. Levei a ***** para garantia foi para testar e supostamente nao deu qualquer problema. Como nao estava servido reclamei e a resposta foi como a intervenção nao detetou anomalias nao podemos fazer nada. Isto dos portáteis é uma treta um pc com 2 meses vai para a marca ser testado em q o bluethoot foi sem funcionar e veio na mesma nao deixa qq duvida.

A tua descrição dos problemas está um pouco confusa, a questão do ecrã ficar com grão e desaparecer quando clicas no icon de ambiente de trabalho parece-me mais um problema de software, mais ao nivel de drivers da grafica. tenho um UL30JT (tu afirmas ter um UL30J.... sem o T) e , uma vez, ao actualizar as drivers da nvidia, acontecia-me algo semelhante, um clean install do sistema operativo resolveu o problema. Por isso o primeiro conselho vai para a formatação reinstalando o sistema, é sempre esse o primeiro passo a dar. Antes de formatar podes sempre fazer um backup do SO com um software tipo Ghost. Enquanto não formatares e/ou repor a imagem de fabrica não consegues despistar o problema e, se tu não queres ter trabalho, eles na assistência também não, não é muito justo mas acredita que sei do que falo.

Só no fim do teu post, e sem qualquer pontuação, é que te referes ao bluetooth.... verifica bem as definições.

Tenho por experiência que a maioria dos problemas com portáteis estão ao nível do software, drivers, configurações e afins.

Não estou a afirmar que seja o teu caso, podes ter mesmo um problema no portátil, mas enquanto não tentares despistar o problema não vais te-lo resolvido.

Quanto à bateria , e como já foi comentado, a duração é normal, já escrevi sobre isso uns posts atrás. O facto de eles falarem em 10 horas é como o carro que só consome 3,9L aos 100Km.... se andares sempre a 90Km/h, sem qualquer oscilação, sem acelerar ou travar, isso são sempre valores irreais, bem vindo ao mundo real.

Cumprimentos
 
Desculpa pelos erros de formatação.
Já fiz uma formatação e atualizei todos os drivers e continua igual.
O que eu fiquei realmente chateado foi no momento da compra era algo excelente mas no final de contas na loja o técnico viu e disse que tinha de ser enviado para a marca na marca dizem que nao tem problemas enfim.
 
Desculpa pelos erros de formatação.
Já fiz uma formatação e atualizei todos os drivers e continua igual.
O que eu fiquei realmente chateado foi no momento da compra era algo excelente mas no final de contas na loja o técnico viu e disse que tinha de ser enviado para a marca na marca dizem que nao tem problemas enfim.

Tiveste mesmo azar, eu tenho um UL30JT, versão com bluetooth, e nunca me deu problemas, a não ser quando fiz o update aos drivers da nvidia e por vezes o ecrã ficava esquisito.
Quando lhe instalei um disco rigido de 500Gb (trazia o de 320GB) formatei, instalei os drivers mais recentes e funciona tudo 5*****, estou bastante satisfeito.
 
Não encontro, existe o U36SD mas é bem mais caro.

Não tou a ver que esja mais caro, olha aqui: http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=12056

O meu UL30Jt custou mais de 800€. Este pode é já não ter a mesma autonomia, o UL30 JT tem um i3 e este vem com um i5, mas o preço anda ela por ela.
 
Estes pc's são engraçados no início.. mas depois começam os stresses habituais... o meu UL 30 VT, se quiser trocar de placa, tenho que fechar o msn por exemplo.. com o msn aberto, não deixa..

Ontem também me aconteceu um vídeo só correr quando mexia o dedo no touchpad.. se parasse.. o vídeo parava.. mas o som continuava...

E actualizações.. ainda agora fui ao site da Asus.. tudo como quando o comprei...
 
Estes pc's são engraçados no início.. mas depois começam os stresses habituais... o meu UL 30 VT, se quiser trocar de placa, tenho que fechar o msn por exemplo.. com o msn aberto, não deixa..

Ontem também me aconteceu um vídeo só correr quando mexia o dedo no touchpad.. se parasse.. o vídeo parava.. mas o som continuava...

E actualizações.. ainda agora fui ao site da Asus.. tudo como quando o comprei...

Tive o UL30VT durante umas 2 semanas, pelo que não posso falar. Mas sei que no VT és tu quem escolhe a placa havendo sempre aquele momento em que ficas com o ecrã escuro.
No UL30JT, que tenho há uns 8/9 meses, já vem com a tecnologia optimus, muda da placa integrada para a dedicada de forma automatica e sem escurecimentos de ecrã. Até hoje nunca notei nada do que descreves.
 
É isso que me refiro... com o msn aberto.. carrego no botão para trocar de placa e não faz nada... se fechar o msn (live 2011 no win 7 64).. já troca.. isto é constante... geralmente não stresso muito.. porque tenho a placa a ser utilizada consoante corrente ou bateria.. mas já quis mudar.. e tenho que fechar primeiro o msn.. aparece mesmo um aviso para fechar se quiser trocar de placa..

Quanto ao bug do rato e vídeos do youtbe.. é só às vezes que acontece..... entre outras coisitas menores.... no dia que escrevi aqui.. foi um dos dias que aconteceu.. e eu tava meio passado.. lol.. vim cá e descarreguei...

EDIT:

Agora já são dois programas, porque ontem instalei o programa para actualizar os mapas da Garmin...

Cá está!

semttulopy.jpg
 
Última edição:
Parece que vou desenterrar o este tópico.
Acabo de comprar um UL20 usado...e gostava de obter alguma ajuda.
Onde posso encontrar os melhores drivers ou os mais recentes para o Windows 7?
Entretanto preciso de uma pequena dica....até hoje eu usava um Compaq Mini 311 c. Nele...tenho um HDD de 500gb.
Quero transferir esse HDD para o UL20, mas não posso perder a informação mais relevante nele contida, que deve ocupar uns 200 gb.
Neste UL20 tenho um HDD com 250gb...
Não dá, como é natural, para fazer uma simples troca de HDDs entre os netbooks. Que conselhos me dão para fazer essa operação?
 
Parece que vou desenterrar o este tópico.
Acabo de comprar um UL20 usado...e gostava de obter alguma ajuda.
Onde posso encontrar os melhores drivers ou os mais recentes para o Windows 7?

Já tentas-te o site de suporte da Asus ? http:\\support.asus.com
Parece-me o melhor sitio para começar a procurar. :)
 
Parece que vou desenterrar o este tópico.
Acabo de comprar um UL20 usado...e gostava de obter alguma ajuda.
Onde posso encontrar os melhores drivers ou os mais recentes para o Windows 7?
Entretanto preciso de uma pequena dica....até hoje eu usava um Compaq Mini 311 c. Nele...tenho um HDD de 500gb.
Quero transferir esse HDD para o UL20, mas não posso perder a informação mais relevante nele contida, que deve ocupar uns 200 gb.
Neste UL20 tenho um HDD com 250gb...
Não dá, como é natural, para fazer uma simples troca de HDDs entre os netbooks. Que conselhos me dão para fazer essa operação?

Em primeiro lugar; para drivers tens o link aqui: http://pt.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/UL20A/ , escolhe a opção download e segue as instruções.

Quanto à troca de hdds não tem problema nenhum, eu proprio tenho um UL30JT e troquei o HDD de 320GB para um de 500GB, vais é ficar sem a partição de recuperação do OS. Para isso recomendo-te fazeres uma partição com uns 50GB para o OS e uma outra ( a D:) para armazenamento. O melhor seria fazeres uma cópia do Sistema Operativo através de software como o Norton Ghost ou, como eu prefiro, com o Acronis True Image, e repores na partição C:

Melhor dos melhores é instalares o sistema de raiz, caso o teu UL 20 venha com o DVD de recuperação, de contrário arranja-o por aí (e mais não digo)

Alguma duvida em que possa ajudar... dispõe.
 
Parece que vou desenterrar o este tópico.
Acabo de comprar um UL20 usado...e gostava de obter alguma ajuda.
Onde posso encontrar os melhores drivers ou os mais recentes para o Windows 7?
Entretanto preciso de uma pequena dica....até hoje eu usava um Compaq Mini 311 c. Nele...tenho um HDD de 500gb.
Quero transferir esse HDD para o UL20, mas não posso perder a informação mais relevante nele contida, que deve ocupar uns 200 gb.
Neste UL20 tenho um HDD com 250gb...
Não dá, como é natural, para fazer uma simples troca de HDDs entre os netbooks. Que conselhos me dão para fazer essa operação?
Para drivers ve em station-drivers.com , provavelmente o melhor site do mundo para ver drivers para um especifico modelo
 
Back
Topo