ATi X1000 Family reviews

http://www.xbitlabs.com/articles/video/print/radeon-x1600.html

Uma review só da X1600 XT.

Se compararem os benchs esta placa fica quase sempre com os mesmos scores da 6800.
Era bom ter uma R520 só com 12 pipes/5 VS, mas com 12 texture units, para ver se o que está a limitar esta X1600 é só ter 4 texture units, por exemplo no UT.

Seja como for, esta XT tem que baixar de preço quando sair em dezembro, até porque tem competição dentro da propria Ati.
200$ era o ideal.
 
As X1800XL tinham preço de referencia de 450 euros e podem encomendar-se já para a proxima semana por 402 euros.
É natural que a X1600 tb tenha uma descida de 50 euros, ainda para mais com as X800GT/GTO/GTO2 a preços muito baixos para a velocidade que proporcionam.
É uma questao de ajustamento de preços com o mercado e de preferencia para descer o preço :D
 
DJ_PAPA disse:
As X1800XL tinham preço de referencia de 450 euros e podem encomendar-se já para a proxima semana por 402 euros.

Realmente a grande conclusão é que chegaram tarde.
A grande rival 7800GT está nos sub-400€ em Portugal, se a XL fosse melhorzita os preços neste segmento baixariam muito mais. É pena.

Fico contente por a ATi por pressão na nVidia coa XT, mas tudo o resto (em todas as gamas) parece pouco interessante na relação performance/preço.
 
Os preços terão de ser revistos em baixa senão a ATI não vende nada de jeito e depois teremos GUERRA como se deseja.
O produto tá aí. Se a ATI conseguir a disponibilidade vai ter de diminuir as margens de lucro senão não vende nada. E aí invariavelmente vai pressionar a nVidia.
Isto tá andar...
 
ptzs disse:
Realmente a grande conclusão é que chegaram tarde.
A grande rival 7800GT está nos sub-400€ em Portugal, se a XL fosse melhorzita os preços neste segmento baixariam muito mais. É pena.

Fico contente por a ATi por pressão na nVidia coa XT, mas tudo o resto (em todas as gamas) parece pouco interessante na relação performance/preço.

Opá a nivel de performance, se analisares os testes da Xbitlabs vês que a X1800XL com maiores resoluçoes e com os filtros activados (que sao os testes que interessam analizar, ja que esta nao é propriamente uma placa para jugar a 1024 em pure speed mode), a X1800XL consegue-se manter muito competitiva com a 7800GT.
Dai a conclusao deles:

ATI RADEON X1800 XL

Highs:

* High performance in loads of applications, primarily Direct3D;
* Normal performance under “high load” with FSAA and anisotropic filtering;
* Alpha-textures antialiasing;
* Avivo video engine and hardware H.264 and other HD formats, such as HD WMV decoding;
* Future proof – efficient Shader Model 3.0 implementation;
* Support for FSAA with HDR;
* Single-slot cooler.

Lows:

* Excessive power consumption;
* Only matches, but does not outperform, rivaling GeForce 7800 GT in majority of applications;
* Outperformed by competitor in OpenGL and some other titles;
* Late to market.

Depende do lançamento dos proximos drivers, mas tenho a sensaçao que ela vai la com proximos drivers, pq é tudo tecnologia muito nova para a ATI e foi introduzida tanta coisa nesta série que é impossivel obter grandes resultados á primeira. É uma questao de ver as proximas releases.....
 
Agora o power de overclock das X1800Xl :D :D :

Radeon X1800 XL:
GPU: 1,08 V
Samsung 1,4 ns memory: 1,88 V

Radeon X1800 XT:
GPU: 1,31 V
Samsung 1,2 ns memory: 2,07 V

1800xl_3dmark05_oc.gif

Well, it did and alot more better than that! Radeon X1800 XL running with XT's default voltage I got the GPU running at 705 MHz. Unfortunately I don't know yet how to raise the memory voltage so I just overclocked memory with default voltage (1,88 V). Memory ran fine at 705 MHz (1410 MHz) without artifacts. FX-57 running default gave me 9175 in 3DMark05.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=76137&page=3&pp=25

Very nice score para uma X1800XL com aircooling e com o FX-57 em default e drivers beta :D

EDIT:
Parece que elas ja andam por ai, mesmo antes das datas indicadas:
Found me a X1800XL @ retail
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=76260
 
Última edição:
A data indicada diz "volume shipments" e "wide availability". Portanto devem chegar a quase todas as lojas (americanas claro) no dia 11.

Esse overclock é muito porreiro, +40% assim à primeira é sempre bom.
 
Overclocking the X1800XT

Estes ganhos de frames, tornam a coisa muito promisora
:D

OC.JPG


doom3.jpg


css.jpg


Again quite a reasonable increase in performance and as we were using ATI’s new Adaptive anti aliasing and High Quality AF the game also looked stunning.

So it looks like the X1800XT has a whole load of headroom for you overclockers out there…and if the above performance wasn’t enough to make you salivate you should just remember all of the above was achieved on stock cooling with stock voltage…


http://www.driverheaven.net/reviews/r520reviewxvxv/overclocking.htm
 
Alguem ja sabe news dos preços das XL? é que pela minha source na alemanha vao estar ah venda a 500€ mais precisamente 502€ ao publico... :rolleyes: as XT ainda nao sei nada...
 
A mim dá 443€ com o Vat em cima fora os portes, e na inglaterra tem sempre um bocadinho mais barato do que ca mas os preços que vao ser praticados ca vai ser parecido com os da alemanha.. digo eu.. ;)
 
DJ_PAPA disse:
Tao a 402 euros na ***** ;)


Não sei onde foste buscar esse valor de 402€.

Mas tendo em conta que a x1800XL já com o VAT incluido mais barata que vi lá, custa 305.44 Libras, é logo a primeira que aparece.

Fazendo o cambio, 305.44 * 1.45266(valor da libra a 7 de Outubro deste ano) = 443.70€

Adicionas a isso 20€para transporte e compras a placa no minimo a 463€, mto acima do valor que referiste ;)



Já agora a x1800XT de 512 Megas custa 469 Libras, fazendo a conversão dá 681€, com os transportes vai para 700€...

Jasus, mas alguem vai dár 700€ por uma placa? 8o
 
Zealot disse:
Se eu vi GF3 à venda a esse preço em Portugal não sei porque acreditar que o povo tenha aprendido com os seus erros...


Mas por 700€, metes um sistema SLI com duas 7800GT, fica por 665€, ou seja poupas dinheiro e ficas com um sistema mais potente.

Já para não falar que a 7800GTX compras por 452€, isto tudo preços da mm pagina.
 
Back
Topo