Ativar Windows 10 com Key do Win 7/8/8.1

Graças à universidade consigo ter o Windows 10 de forma gratuita, mas só é possível a "aquisição" de uma chave por aluno. Contactei os serviços informáticos da minha universidade para perceber se era possível ter acesso a uma outra chave e a resposta foi esta:
"Em principio o mesmo nº de série pode ser instalado em múltiplos ambientes, pelo que deve utilizar o nº de série que tem para instalação num novo pc"

A mesma chave dá para ativar vários Windows?
 
Não, dá para usar em vários pc's, mas quando activa num desactiva no outro.
Já te estão a dar o Windows, querias meia duzia de chaves?
Podes pedir o 7, o 8/8.1 e o 10, são 3 SO's gratuitos mais um monte de ferramentas Microsoft todas elas gratuitas.
E o 7 e 8.1 podem sempre fazer o update para o 10, logo basicamente são 3 Windows 10 á borla, ainda não chega?
 
Tenho o Windows 8.1 no meu pc e queria atualizar para o 10, mas não quero fazer o update, quero fazer uma instalação limpa, formatando tudo.

Com o Media Creation Tool, ele vai buscar a minha key do Win8.1, e posso fazer um ISO certo? E depois com esse ISO já posso fazer uma instalação limpa?
 
Tens que primeiro atualizar para o Windows 10 e só depois de teres o Windows 10 instalado no PC é que podes fazer uma instalação limpa.
Depois quando estiveres a instalar o Windows 10 e ele te pedir a chave de produto ignoras que assim que o PC estiver ligado à Internet ele ativa-se automaticamente, porque vai detetar que o teu PC tem uma licença válida. ;)
Pode ser útil: https://computadorcomwindows.wordpr...instalacao-limpa-clean-install-do-windows-10/
 
Ok, e instalaste o Windows 10 usando essa chave ou pelo programa Windows Insider?
;)

Na altura quando instalei o Windows 10 Insider ainda o Windows 10 não tinha sido lançado ao público. Criei uma partição e instalei aí o Windows 10, e esse ficou logo ativo. Depois mais tarde removi o 8.1 do meu pc, e a partição onde tinha o 8.1.

Ou seja instalei pelo programa Windows Insider
 
Ok, então tens que instalar o Windows 8.1 novamente e depois usares a Media Creation Tool (download) da Microsoft para atualizares para o Windows 10.
Com o Windows 10 instalado podes fazer uma instalação limpa do mesmo criando com a Media Creation Tool uma Pen USB do Windows 10.
Inicias o PC por essa pen e começar a configuração do Windows 10. Quando te pedir a chave de produto ignoras que assim que o PC se ligar à Internet ele vai ativar-se automaticamente.
;)
 
Ok, então tens que instalar o Windows 8.1 novamente e depois usares a Media Creation Tool (download) da Microsoft para atualizares para o Windows 10.
Com o Windows 10 instalado podes fazer uma instalação limpa do mesmo criando com a Media Creation Tool uma Pen USB do Windows 10.
Inicias o PC por essa pen e começar a configuração do Windows 10. Quando te pedir a chave de produto ignoras que assim que o PC se ligar à Internet ele vai ativar-se automaticamente.
;)

Já estou a perceber. O que eu queria fazer era passar do 8.1 para o 10 logo com uma instalação limpa mas estou a ver que isso não dá.

Tem de ser instalar o 8.1 > atualizar para o 10 > fazer instalação limpa do 10
Eu queria saltar este segundo passo
 
Não podes saltar esse passo. Existe um truque mas é complicado e não garante nada, o melhor é mesmo o upgrade para o 10
e depois, sim, instalação limpa.
 
Back
Topo