Ativar Windows 10 com Key do Win 7/8/8.1

Boas pessoal. Tenho aqui uma dúvida.

Actualizei o meu portatil antigo do win 8.1 para o 10 com tudo activado direitinho, fiz a reposição total (aquela que impede o downgrade) e depois tres dias depois a board queimou.

Esse portátil tinha também o Win 7 instalado mas sem ter sido actualizado.

Agora queria comprar um pc novo sem Win instalado e queria saber se é possível instalar o Win 7 no novo a usar o código do velho, e depois actualizar para o 10?

cumprimentos
 
Última edição:
Boa tarde,

instalei do win 8.1 home para o win10 home e vou trocar o HDD por um SSD (já está adquirido, apenas necessito de saber esta resposta), quando colocar o SSD no portátil e instalar o win 10 home, ele irá activar automaticamente, mesmo o disco sendo diferente, é isso?
 
Se ligares o SSD por USB com um cabo, podes instalar o software e depois passar tudo para lá.

Eu também instalei agora um 850Evo de 500Gb e usei o software para transferir tudo. foi muito fácil mesmo! ;)
 
Hummm pois, mas assim sem o cabo é complicado.

Se conseguires arranjar, vais ver que vale a pena. Hehehe

Eu tenho um que vinha com uma caixa de disco, e tem-me safado em muitas alhadas! hehehe

Ahh e o Win10 no SSD até voa!

Eu faço login em 6 segundos, e já tenho a partição do Win com 90% cheio! lool
 
Eu por acaso tinha a ambição de um NAS em casa e como o disco do portátil tem 1TB, eu aproveito o mesmo e uso-o para o NAS e comprei o SSD para o portátil, deixa lá ver como isto se porta, o w10 já por si é bastante rápido.
 
Tenho um novo portátil com Windows 10, e assim que iniciei o computador pela primeira vez começou a atualizar algumas drivers pelo Windows Update?O que é que recomendam para atualizar as drivers?

Fazer pelo Windows Update? Instalar pelo cd fornecido com o portátil? Ir ao site de cada fabricante e fazer o download respectivo de cada driver?
 
Estive a comparar as diferentes versões do Windows 10, e reparei que estive uma versão N. Foi procurar mais informação e reparei que esta versão vem sem o Windows Media Player, ou seja não é possível reproduzir tudo o que é relacionado com vídeo e música.
Esta é a única limitação? É a única grande diferença da versão Home?

Mas recorrendo a software de terceiros já é possível?
 
Boa noite,

A versão N do Windows é a versão na qual o Windows Media Player não vem imbutido no sistema operativo. Pode ser instalado na mesma, mas tem de se recorrer a algum website (podendo ser o da Microsoft ou não) para ser fazer download do Setup e depois instalar o programa. Nas restantes versões do Windows o Windows Media Player vem pré-instalado e sem possibilidade de o remover.

Cumprimentos.
 
Tenho num pc aqui em casa o Windows 10 Insider Preview (atualizado com chave válida) e gostava de deixar de ser insider para passar para um versão "normal" do Windows 10.

Sou Insider desde antes de sair o Windows 10 de forma oficial (29 de Julho) e instalei esta versão insider com as ISOs disponibilizadas na área de Insider site da Microsoft.
 
Quem é insider não pode reverter para normal. Para o "normal" é necessário um win 7,8 ou 8.1 com chave válida e fazer upgrade para o win 10.
 
Quem é insider não pode reverter para normal. Para o "normal" é necessário um win 7,8 ou 8.1 com chave válida e fazer upgrade para o win 10.

Mas como tenho uma chave válida e legal não é possível? Porque no fundo ao mudar para uma versão "normal" a única diferença é que deixo de receber os updates de Insider.
 
Back
Topo