Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Rapaz, vendo bem, acabaste de dizer uma grande verdade. E confesso que nem tinha pensado nisso. Tenho de concordar contigo.Eu apoio completamente o desenvolvimento de jogos em portugal, mas o k estás a fazer n é um jogo. Faz-te homem e pega numa linguagem de programação e faz alguma coisa de jeito com ela, não é tar a usar uma ferramenta para wannabes que pensam que são bué maus por fazer um FPS com quase esforço nenhum. As pessoas que usam esses programas estão extremamente limitados e não sentem na pele o trabalho e a dedicação que é preciso para fazer alguma coisa de jeito feitas por elas próprias. Eu vou-te ser sincero e dizer que a história que nos deste n faz sentido nenhum, nem conta nada sobre o jogo em si.
História:
8:00 da manhã
John acordou naquele dia como noutro dia qualquer. Levantou-se, tomou o pequeno almoço, tomou banho, vestiu-se e saiu para o trabalho. Apenas para verificar que tudo estava igual, apesar de não ver ninguém, os carros estarem vazios e não haver vida. Resolveu seguir o seu caminho normal, para não enloquecer, até que sentiu algo atrás de si. Não soube bem o que era, mas não teve tempo de pensar, pois foi puxado e ficou só, num canto escuro.
PERSONAGENS:
Anthony Nex (personagem principal)
Peter Nex (irmão da personagem principal, secundária de importância, provavelmente jogável em parte do jogo)
Catherine Lovely (personagem feminina principal, não jogável, mas parte importante da história)
Então o que é k aconteceu ao John? Transformou-se no Anthony enquanto praticava a arte secreta de lavar os dentes? Há umas quantas fotos que mandaste que não estão más, mas a do modelo com e sem normal mapping está péssima. Eu n gosto de desmotivar as pessoas, pk eu tenho o mesmo sonho que tu, mas o que tu tas a fazer é um pouco como os gajos que vão ao idolos sem saberem cantar. Segue o meu conselho e pega numa linguagem de programação e com um motor 3D tipo Ogre e com esforço aprendes a cantar. Se repensares a história tu vais conseguir fazer alguma coisa que até valha a pena gastar dinheiro e enriquecer a comunidade portuguesa do desenvolvimento de jogos. Podes não concordar comigo, mas é essa a minha opinião, de qualquer das formas boa sorte.
Não me quero meter no assunto. Mas vocês os dois tem ambos razão. Ah e alimpo se precisares de ajuda, tal como disse atrás é só chamar.A ferramenta é bastante versátil e tudo pode ser feito por scripts. Já tem fisica integrada, dá para interiores e exteriores, é fácil importar objectos feitos noutros programas, os scripts permitem realizar conversação com NPCS, tipo Stalker. Para quê rescrever um programa inteiro, quando já existe um pronto para aquilo que queremos? É ridiculo achar que não podemos fazer um bom jogo com um programa especifico para aquilo que queremos, é como dizer que não podes fazer uma limonada com limões comprados na praça, que tens que os cultivar, "senão és bué da mau".
Quanto á história, é verdade que inicialmente era John Nex, mas alterei, tenho as minhas razões. E se não estás habituado, não se conta a história toda antes de lançar o jogo, qual seria o interesse? Já agora, como disse, a história baseia-se numa curta que escrevi. Uma curta é uma short story, tenho que adicionar material á medida que vou criando o jogo, pois senão seria muito curto mesmo.
E já agora, se não gostas dos gráficos, não jogues, sou um a trabalhar nos modelos, texturas, scripting, som e tudo o resto, e tendo em conta que ainda é tudo alpha testing, não vejo razão para criticar por criticar. Queres fazer melhor? Força.
Agora não chateies quem cria, o mundo está cheio de "criticos" que nada sabem.
PS: Não flames o tópico, ou aviso os MODS.
A ferramenta é bastante versátil e tudo pode ser feito por scripts. Já tem fisica integrada, dá para interiores e exteriores, é fácil importar objectos feitos noutros programas, os scripts permitem realizar conversação com NPCS, tipo Stalker. Para quê rescrever um programa inteiro, quando já existe um pronto para aquilo que queremos? É ridiculo achar que não podemos fazer um bom jogo com um programa especifico para aquilo que queremos, é como dizer que não podes fazer uma limonada com limões comprados na praça, que tens que os cultivar, "senão és bué da mau".
Quanto á história, é verdade que inicialmente era John Nex, mas alterei, tenho as minhas razões. E se não estás habituado, não se conta a história toda antes de lançar o jogo, qual seria o interesse? Já agora, como disse, a história baseia-se numa curta que escrevi. Uma curta é uma short story, tenho que adicionar material á medida que vou criando o jogo, pois senão seria muito curto mesmo.
E já agora, se não gostas dos gráficos, não jogues, sou um a trabalhar nos modelos, texturas, scripting, som e tudo o resto, e tendo em conta que ainda é tudo alpha testing, não vejo razão para criticar por criticar. Queres fazer melhor? Força.
Agora não chateies quem cria, o mundo está cheio de "criticos" que nada sabem.
PS: Não flames o tópico, ou aviso os MODS.
Opiniões são opiniões, mas não há que esquecer que não sou uma empresa e que os gráficos não têm que ser top quality, isso não interessa assim tanto.
Já agora, o FPSC já vai na versão 1.07, e se na primeira versão crashava que não era brinquedo, não tinha save/load feature e não se usava multi-texturing, esta versão já contempla isso e muito mais, incluindo o uso de dual cores para loadings e afins, como os engines mais novos. Vou continuar a fazê-lo, não estou na indústria dos jogos, apenas me divirto e isso é que interessa. O problema é que se isto continuar assim, ainda me vêm dizer que o jogo é pior do que o Half Life 2 ou do que o FEAR, comparando alhos com bugalhos.
Já agora xlar8or, há diferença entre critica construtiva e flamar um tópico.
também depois disto esperavam que ele respondesse o quê? Se em vez disso o xlar8or dissese por exemplo que seria melhor fazer o próprio motor do jogo em vez de usar o que ele chama de "ferramenta para wannabes"...... mas o k estás a fazer n é um jogo. Faz-te homem e pega numa linguagem de programação e faz alguma coisa de jeito com ela, não é tar a usar uma ferramenta para wannabes que pensam que são bué maus por fazer um FPS com quase esforço nenhum. As pessoas que usam esses programas estão extremamente limitados e não sentem na pele o trabalho e a dedicação que é preciso para fazer alguma coisa de jeito feitas por elas próprias. Eu vou-te ser sincero e dizer que a história que nos deste n faz sentido nenhum, nem conta nada sobre o jogo em si.