Avixdvd

Tempgenc+virtualdub/virtuadmod é a minha opção preferida. As legendas ficam embutidas no filme, mas como ter as legendas é um must, n vejo problema nisso.
 
Ora bem já criei o 1º DVD, estou a queimar e logo vou testar na sala :D

Só que ter cuidado com o disco rígido! criou-se 13 Gigas de dados para um DVD Single Layer (sem incluir os sources files!!)
 
===============
1º- Por vezes dá problemas com o bitrate ou la como se xama e nao converte o xvid.
2º- As legendas na minha opiniao parecem k fikam um bokado termidas..
===============

Experimentaste o AVIXDVD_v0.1.4a.rar ALPHA 3 ?

Havia problemas com as outras versões. Já fiz 4 DVDs, xvid de últimas releases existentes por aí, e nenhum problema a relatar, tanto de legendas como de bitrates.

========
O Tempgenc é sem duvida o melhor, com o auxilio de outros programas tipo virtuadmod, dvdauthor ( para criar os menus ).
========

Sim, tinha-me esquecido desse : O TMPGenc, a lista dos melhores a meu ver e pela minha ordem de preferência fica assim :

1) AVIXDVD - rápido, muito simples, excelente qualidade
2) WinAVI - ultra rápido, muito simples, boa qualidade
3) TMPGenc - ultra lento, complexo e difícil de usar, excelente qualidade

segundo estes parâmetros de avaliação rigorosos :

best for speed
best for quality
best for ease of use
best for speed and quality
best for speed and ease of use
best for quality and ease of use
best for quality, speed and ease of use
best for Delta

:D :D
 
Última edição:
Se quiseres fazer um tutorial detalhado estás à vontade, já instalei n programas e nenhum deles saíu como esperado, o problema são sempre as legendas, não ficam incorporadas, mesmo usando o fddshow e/ou os nomes das legendas iguais aos do filme. Já experimentei o AVIXDVD, diko, thefilmmachine, dvdsanta, nero vision, e em vão.

Se puderes fazes isso agradecia, tenho espaço em disco empatado por causa disso :P :P
 
=============
Se quiseres fazer um tutorial detalhado estás à vontade, já instalei n programas e nenhum deles saíu como esperado, o problema são sempre as legendas, não ficam incorporadas, mesmo usando o fddshow e/ou os nomes das legendas iguais aos do filme. Já experimentei o AVIXDVD, diko, thefilmmachine, dvdsanta, nero vision, e em vão.

Se puderes fazes isso agradecia, tenho espaço em disco empatado por causa disso
=============

A maioria dos encoders precisam do FDDSHOW ou do VobSub para incorporar as Legendas
O AVIXDVD não precisa, e não entendo como não consegues inserir as legendas

O site http://www.avixdvd.pt.vu/ tem um tutorial detalhado


Em relação aos outros, o que deves ter é uma versão FDDSHOW errada, também aconteceu comigo quando me iniciei nisto.

Desinstala o FDDSHOW e instala o VobSub daqui :

http://moolabs.dcc.online.pt/atm/index.php?&direction=0&order=&directory=ferramentas/legendas

e depois, antes de qualquer outra coisa, experimenta ver o filme com o media player a ver se aparecem as legendas.

Nota importante : as legendas devem ter exactamente o mesmo nome do filme, por exemplo :

filme_avi_lalala_qualquer_coisa.AVI
filme_avi_lalala_qualquer_coisa.SRT
 
Última edição:
destr0yer disse:
O filme ficou 5* :D Excelente mesmo :D

Sim, fica, o CCE ( Cinecraft Encoder ) deve ser o melhor encoder existente. É que entre o AVI e o DVD não noto nenhuma perda de qualidade. E é relativamente rápido.

Não entendo como é que o BuG vê as legendas tremidas.

BuG, tens outra alternativa :

http://www.dvd2svcd.org

também usa o CCE e tem opções de subtitles...
 
Última edição:
nao é tremidas, é dificil de explicar. Do tipo com o tempgenc as legendas fikam inseridas mesmo no filme, tudo certo. Mas com o avixdvd as legendas como nao sao colocadas no filme.. eu noto um ligeiro tremer... ve se nao notas no dvd da sala (no pc nao s nota) um ligeiro "tremer" das legendas.. pah é dificil de explicar.. mas nao é um problema .. é apenas uma pekena observação.
É sem duvidas dos melhores prog para avi-> dvd. Mas tenho aki filmes em xvid tipo o cube2, clementine k nao os consigo passar com o avixdvd, da erro no bitrate ou la o que é.
Estes teem de ser com o tempgenc.


Cumps
BuG!
 
Como é que eu faço para o avixdvd nao me criar capitulos? Não tenho interesse nenhum em criar capitulos de x em x tempo e nao encontro maneira de desactivar essa opção.
 
Luka disse:
Como é que eu faço para o avixdvd nao me criar capitulos? Não tenho interesse nenhum em criar capitulos de x em x tempo e nao encontro maneira de desactivar essa opção.

Axo que nao dá, o programa que cria os capitulos é o dvdauthor.

Cumps
BuG
 
Porque é que não colocas de Zero em Zero minutos ? :009: :009: :009:

Zero é Zero

Também pode ser que o "Zero" tenha a mesma lógica de programas P2P nas definições das velocidades : o zero aqui significa "AD INFINITUM" :lol: :lol:
 
Última edição:
Pois, pois...

Vocês não leram o que eu disse...

Essa versão funciona bem com o CCE 2.70.02.00

fiquei espantado com a qualidade
 
Última edição:
*** EDITADO ***

Não pensem que estou a ser chato com a afirmação de "fiquei espantado com a qualidade", é que não sei se repararam a maioria das versões CCE abaixo de 2.70 estão limitadas a 1-PASS, repararam nisso ? 2-PASS é bombástico...e também permite 3-PASS...
 
Eu tenho em 2 PASS (é o que vem por defeito) mas posso ir até 6 PASS.

Qual é a diferença em seleccionar mais ou menos PASS?
 
Condez disse:
Eu tenho em 2 PASS (é o que vem por defeito) mas posso ir até 6 PASS.

Qual é a diferença em seleccionar mais ou menos PASS?

1 PASS é suficiente mas o resultado não é óptimo
2 PASS o resultado é óptimo

Basta analisar as diferenças, mais do que isto é desnecessário
 
Back
Topo