Back to vinyl - Need help

Estou a dedicar-me ao vinyl agora e estou a ficar com a impressão que o mercado de discos usados é sempre uma sorte, nomeadamente no que toca ao ruído nos discos.

Quando se compra usado convém mesmo dar uma boa limpeza antes de ser tocado. Podes fazê-lo em casa com uma esponja como podes mandar a lojas especializadas fazerem limpeza.
 
Aproveitando o tema, em relação a limpeza que tanto falam, qual o melhor método?

Já vi uns videos que a malta usa detergente (pH neutro) com disco desmaquilhante e agua.

Ou vale mais comprar aqueles kits proprios?

Obrigado.
 
Para lavagem dos discos, o ideal é a compra de uma Knosti.
Manualmente a receita é:
Água destilada
Alcool isopropilico (umas gotas)
Líquido para colocar no reservatório da água dos vidros do carro (lidl)
Uma escova de cabelo de bebés ou carbono.
A quando da lavagem e sempre recomendo a troca das capas
Dos discos por causa da estática.
 
Para lavagem dos discos, o ideal é a compra de uma Knosti.
Manualmente a receita é:
Água destilada
Alcool isopropilico (umas gotas)
Líquido para colocar no reservatório da água dos vidros do carro (lidl)
Uma escova de cabelo de bebés ou carbono.
A quando da lavagem e sempre recomendo a troca das capas
Dos discos por causa da estática.
Mas é aconselhado esse tipo de lavagem de um disco novo por ex ou basta passar escova anti-estatica / microfibras?
 
quer novo quer usado, é aconselhado a lavagem.
as escovas antigas tipo veludo não vale a pena, apenas
as de fibras de carbono.
 
Só para dar feedback do rega planar 1, já chegou e segundo os meus critérios audifilos e o meu setup, toca muito bem acho que fiz um bom negócio.
Fui a casa dos meus pais buscar os vinis velhinhos dele estão cheios de mofo tenho mesmo que os lavar.
Isto de facto tem outra magia.

Outra coisa não existe maneira de aumentar o cabo de áudio deste pois não? É que é bastante curto.

Obrigado a todos.
 
Penso que o rega 1 tem cabo fixo.

Há alguns mods para mudar os cabos do braço mas penso que não vale a pena nessa gama. Tens aí uma grande máquina.

Agora é aproveitar!
 
Penso que o rega 1 tem cabo fixo.

Há alguns mods para mudar os cabos do braço mas penso que não vale a pena nessa gama. Tens aí uma grande máquina.

Agora é aproveitar!
Sim tem cabo fixo...

A questão e que onde queria colocar fica um pouco longe do Amplificador, já experimentei colocar uma extensão RCA mas ouve se muito ruído de impedância (penso que se diz assim).

Acho que vou ter que alterar a disposição mesmo.
 
Em relação a aumentos por extensão não faças pois além do tamanho do cabo ser estudado para ser o ideal vais acrescentar um cabo de pior qualidade que vai alterar o som
 
A mudança de cabo implica abrir a máquina e colocar
Cabo com as especificações para gira discos.
Mas com respeito a comprimento quanto mais curto melhor,
Mesmo nas colunas ( cerca de 30cm para cada lado)
para os equipamentos que usam cabos balanceados isto não se aplica.
 
Mas com respeito a comprimento quanto mais curto melhor,
Mesmo nas colunas ( cerca de 30cm para cada lado)
para os equipamentos que usam cabos balanceados isto não se aplica.
O impacto que tem o comprimento de um cabo de GD, é completamente diferente do impacto num IC normal (sinal de linha) e brutalmente diferente do impacto que tem num cabo de coluna. O sinal de GD (como um sinal de microfone) é muito fraquinho, na ordem dos milivolts. Um IC normal em geral terá um pico de 2V... os cabos de coluna trabalham em ordens de grandeza substancialmente maiores.

Dito isto, o IC de GD é dos mais sensíveis e complicados - e isto aplica-se às fichas também.

E sim, os cabos balanceados diminuem bastante o problema da distância nos ICs...
 
Back
Topo