Barata

Olá malta.

Estive um tempo arredado destas lides, porque encostei a minha FZ5 e adquiri uma 40D + Sigma 18-200 OS. Pois, é uma lente alrounded até demais mas para começar achei por bem fazer esta escolha.

Para celebrar a mudança de equipamento fiz também a mudança de alojamento das fotos. Nem olhares, nem flickr nem a nossa tão querida techzone. A minha galeria permanente será em:

http://www.pictures-of-a-lifetime.com

Nome altivo, espero ter registos à altura.

Abraço.
 
Alguma razão forte para isso? É que tens um corpo muito acima do nível da lente...

É a minha primeira reflex, é a minha primeira lente. E além disso venho duma superzoom... acho que a flexibilidade que uma lente deste genero nos dá é o mais importante para mim neste momento.

Tenho calendarizadas outras aquisições, mas por enquanto é esta que me vai ajudar no teste drive do corpo.

Como seria de esperar, ainda assim estou mto contente com os resultados. Não sendo uma lente de eleição, é uma lente mto acima daquilo a que estou habituado.

Vamos indo e vamos vendo.

Gostaste do site da galeria pessoal? :D
 
Estou a ver... Acho que essas lentes são práticas, mas acaba por não se tirar grande proveito de um corpo destes. Eventualmente vais comprar lentes melhores, mas acabaste de gastar 300 e muitos € numa lente que só vale pela practicalidade. lol Haja dinheiro.. :D

No geral gostei. :) Acho que as fotos mostram que ainda tens um longo caminho a percorrer (no fundo temos todos), mas tens algumas que para mim estão no ponto (se bem que a minha opinião.. lol), especialmente nas paisagens. Continua. ;)
 
Depende... Se queres uma lente mesmo wide (normalmente são as que mais se usam em paisagens) compra a Tokina AF 11-16 F2.8 AT-X Pro DX.

www.photozone.de disse:
The Tokina AF 11-16mm f/2.8 AT-X Pro DX is currently the best ultra-wide angle zoom lens for Canon EOS APS-C DSLRs. The resolution is impressively high throughout the zoom range (albeit a short one) and across the image field. Vignetting is really only a problem at 11mm @ f/2.8 but otherwise the issue is very well controlled. The level of distortions is comparatively low. Typical for most Tokina lenses it has one weakness: lateral CAs which are very high at all settings. The build quality is on a very high level and its a joy to handle the lens out there. All-in-all a very sound package especially when considering the quite affordable price (around 600EUR/US$).
 
Também é uma boa lente. A pior acho que é mesmo a Tamron. Mas ao que parece esta é melhor. Depois tens sempre as L-Series Primes, que são fixas, mas brutais.
 
Tinhas comprado agora a Tamron 17-50 F2.8, depois a Tokina e para o ano compravas uma Canon 70-200 F4 L IS USM. Ficavas logo com um set excelente.
 
o preço dessa L deve ser bonito deve :lol:

Preço: 1.027,94EUR

Pré-pagamento: 998,00EUR

Upa upa...
 
Última edição:
Epah, para quem compra uma 40D e uma 18-200 só para se ambientar à máquina... lol

Custa perto de 1000€, mas acredita que essa sim, equipa condignamente esse corpo.
 
Gostei especialmente da 12 e da 30. Chamam a atencao. A 30 ta com muito bom enquadramento, ja a doze, eu cortava um pouco no lado esquerdo para chamar mais a atencao a caneta.
Continua o bom trabalho!
 
Back
Topo