Benchmark a browsers! Qual o melhor?

Eu uso o opera pois está de acordo com as minha necessidades apesar de crashar muitas x, mas pronto também são cerca de 30 páginas em média para carregar, é nomal por x n aguentar.

Par aplicações e mais rapidez uso o firefox ;)

Cumpz
 
Estou nesta altura com o Chrome dev 15.0.854 e não há muitas diferenças para a versão 13 Stable.

Código:
Name              Score Security    Rich Text Selectors API Network           Acid3   JSKB
Chrome 15.0.854	 88/100	  15/17	    1048/1308	100.0%	     13/16	      100/100	81
Chrome 13.0.782	 88/100	  15/17	    1042/1308	100.0%	     13/16	      100/100	81
 
Última edição:
Resultados obtidos pelo Firefox Nightly 9.0a1 no Browserscope:

Score
Security
Rich text
Selectors API
Network
Acid3
JSKB
80/10012/17
610/1308100%14/1693/10081

 
Browser Speed Tests: Firefox 7, Chrome 14, Internet Explorer 9, and More

Deixo um excerto das conclusões:

Obviously, there's a lot more to browser choice than speed—variety of extensions, customizability, and so on—but when it comes to performance, here's how our favorite browsers. We gave each contender a point value for its placing in each of the above tests, then tallied up the totals and divided them by the total number of points each could have received.

  1. ‪‬Opera 11.51: 82%
  2. ‪‬Firefox 7: 73%
  3. ‪‬Internet Explorer 9: 47.5%
  4. ‪‬Chrome 14: 43%
Opera's still the speed champion, as usual. The other browsers have surprisingly switched places, though: Firefox, so often looked down upon for its sluggish speeds, has jumped up to #2 with version 7, and Chrome has slowly worked it's way down to last place. Granted, Chrome's inability to complete the CSS test probably pushed it over the edge from 3rd place into 4th. Still, w have seen Chrome slowly gain bloat with each new version, and boy did it feel slow when we ran these tests. Hopefully they can take a hint from Firefox and make a comeback soon.
 
A verdade é que o Chrome anda a deixar a desejar. Pelo menos eu noto isso no desempenho do meu browser. Assim sendo já comecei a utilizar o Opera, muito antes de ler estes resultados. Mas a verdade é que tem sido uma transição difícil.
 
A verdade é que o Chrome anda a deixar a desejar. Pelo menos eu noto isso no desempenho do meu browser. Assim sendo já comecei a utilizar o Opera, muito antes de ler estes resultados. Mas a verdade é que tem sido uma transição difícil.

Para Firefox talvez seja mais fácil. Eu que mudei para o Chrome assim que o FF 4 saiu (um desastre) nunca mais voltei ao FF até esta versão 7 (e tenho notado o Chrome muito mais bloated). Realmente está muito melhor. Eu que era utilizador do FF desde a 1.5 fiquei muito contente que finalmente este browser está mais leve (de esquecer as versões 4, 5 e 6 - nada de especial). O FF 3.6 foi de longe o melhor browser que usei - estável, rápido, e fiável. O 7 está muito perto disso.
 
O Opera "sempre" foi o melhor browser desde á anos. Nunca percebi porquê do mito que a malta tem do "Firefox, é o melhor browser de todos". Para mim, o Opera é o melhor. Mas confesso que uso quase sempre o IE por habito e porque acho um browser bom.
 
O Opera "sempre" foi o melhor browser desde á anos. Nunca percebi porquê do mito que a malta tem do "Firefox, é o melhor browser de todos". Para mim, o Opera é o melhor. Mas confesso que uso quase sempre o IE por habito e porque acho um browser bom.

E é o melhor. Opera = não é open-source, e não permite tanta personalização como o Firefox.

Honestamente, o Chrome é o único que consegue rivalizar com o FF hoje em dia.
 
Por opção e depois de terem saidos novas versões, continuo a preferir o google chrome, e depois FF ou opera também não me importo de usar porque acho que são bons browsers apesar de que prefiro mais o opera em smartphones como no meu desire fica muito melhor, os únicos que excluo sem sombra de dúvidas é o IE e o safari.
 
Eu usava opera porque na altura tinha speed dial que eu adorava e facilitava os acessos a sites , depois parei de utilizar porque ás vezes bloqueava a visualização de determinados conteudos flash.
 
Realmente o Firefox está a conseguir recuperar em relação ao Chrome. Eu tenho andado com o Aurora há coisa de 3 meses (agora está na 9.0) e raramente dá problemas e é bem mais "poderoso" do que o Chrome em termos de personalização e alguns addons (por exemplo, não consigo ter nada no Chrome como o FlashGot que me permite seleccionar texto e depois sacar todos os links nessa área seleccionad).

A única coisa em que noto o Firefox atrás do Chrome é na "snappiness" a utilizar aplicações da Google. Porque será? xD Não me admiro nada que qualquer dia comecem a meter features Chrome-only e a fechar certas coisas. Mas esperemos que não...
 
Back
Topo