Benq FP202W - World's Fastest 20" Widescreen TFT

Eu tenho um LG com 16 ms e n noto nada de arrastamentos... mas mesmo nada! O contraste e o brilho é q não são dos melhores.... mas o design é fixe.

PS: LG L1720B
 
32 bits. nisso é como um CRT. O que se estado a discutir é que os paineis dos LCD de 6bits (ao contrário dos 8) usam truques para conseguir apresentar as 16 milhões de cores, já que tecnicamente não o conseguem fazer. Há uma perca de qualidade na fidelidade de apresentação das cores, no entanto é dificil distinguir a diferença, só para vistas apuradas e treinadas e, no fundo, que se importem. :)
 
SilveRRIng disse:
32 bits. nisso é como um CRT. O que se estado a discutir é que os paineis dos LCD de 6bits (ao contrário dos 8) usam truques para conseguir apresentar as 16 milhões de cores, já que tecnicamente não o conseguem fazer. Há uma perca de qualidade na fidelidade de apresentação das cores, no entanto é dificil distinguir a diferença, só para vistas apuradas e treinadas e, no fundo, que se importem. :)

16 milhões de cores são 32bits correcto? Já agora, se eu posso meter a qualidade de imagem em 32bit nas propiedades do ecrã é porque ele suporta?
Nestes tft`s de 6bit`s como é que aparece nas propriedades? Só tem a opção para 8bit`s?

Não sei se estão a perceber a minha dúvida...é que isto até pode ter a opção mas na realiadade não apresentar a mesma qualidade de imagem que seria de esperar.
 
16 milhões de cores são na realidade 24 bit de cor (2^24=16,7 milhões)
Assim na intuição isso são os bits por pixel do painel portanto os tais 8 bit equivale a 24 bit pois são três cores primárias.
6 bit de cor por pixel dá 18 bit o que dá 200 e tal mil cores.
Não sei se isto é assim mas faz sentido na minha cabeça.
Quem souber isto correctamente que me corriga
 
tenho ideia que a diferença da cor 24bit para 32bit são as transparencias, mas nao tenho a certeza (já dei isto há uns anitos na cadeira de computação grafica e multimédia...)
 
Zealot disse:
E tens o quê? Esse Apple Cinema Display 20" Widescreen? Bolas! :P

E isso custa quanto e tem quanto tempo de resposta?


Monitor Apple 20" LCD Cinema Display (2004) 822.99 €

Screen size (diagonal viewable image size)
20 inches (viewable)

Screen type
Thin film transistor (TFT) active-matrix liquid crystal display (AMLCD)

Resolutions
1680 by 1050 pixels (optimum resolution)
1280 by 800 pixels
1024 by 640 pixel

Display colors (maximum)
16.7 million

Viewing angle (typical)
170° horizontal; 170° vertical

Brightness (typical)
250 cd/m2

Contrast ratio (typical)
400:1

Response time (typical)
16 ms

Pixel pitch
0.258 mm

Screen treatment
Antiglare hardcoat

User controls (hardware and software)
Display power, system sleep, system wake, brightness and display tilt

Cables
DVI (Digital Visual Interface), FireWire 400, USB 2.0 and DC power (24.5 V)

Connectors
Two-port, self-powered USB 2.0 hub, two FireWire 400 ports and Kensington security port
 
O painel faz 12ms, a apple anuncia especificações mais conservadoras ainda não percebi porquê, é o mesmo painel LG/Phillips usado no DELL FPW2005, e a Dell anuncia os tais 12ms.
Não é nada mau para um monitor de 20" de 8bits, mas claro que o preço não ajuda mto ...
 
Os Dell são muito bons...pena não se encontrarem (com facilidade pelo menos) em Portugal. A Lacie também apresenta boas soluções, e esses tais ocmo os Apple, já são bem mais fáceis de encontrar.

ps: não confundir um monitor para trabalho com um monitor para marketing ;)
 
A minha primeira escolha era pra ser o Dell, por ser mais barato e usar o mm painel do apple, mas qnd vi a dificuldade de os arranjar cá um portugal, se acontecesse alguma coisa ficava sem monitor durante mto tempo..optei então pelo apple, e não me arrependi nada, qualidade irrepreensivel, não se nota arrastamento nenhum, uma fidelidade de cores incrivel, só mesmo visto.

PS: Não percebi o que quiseste dizer com marketing.
 
O que eu continuo a não gostar num LCD é a resolução nativa.. ter um LCD de 19 e ter uma resolução de 1280*1024? Eu uso 1280*960 no meu CRT de 17! O contraste de 600:1 não é nada de especial, para quem trabalha com imagem não é grande coisa ter um monitor destes. Bem sei que é direccionado aos gamers devido ao Response time, mas mesmo assim temos um ecrã que serve basicamente um propósito bem e outros tantos mal... Não comprava.

Com a proliferação de gráficas com Dual Video Out continuo a preferir a solução de dois CRT's (porreiros, o meu Philips 107P4 é bastante bom...) a um LCD bom.
 
Punkas disse:
PS: Não percebi o que quiseste dizer com marketing.

Que a malta só liga ao marketing dos ms...

O que não falta por aí, é malta que diz que o Benq deles é melhor que o teu Apple, porque o deles faz 8ms e tem 600:1 de contraste :p
 
O ecran do Dell ke e feito pela LG/Philips deve ser a melhor coisinha ke ai anda. E o que esta presente tb no meu HP 2335. Sao de facto brilhantes a nivel de cor como em tempo de resposta.
 
kidloco disse:
Que a malta só liga ao marketing dos ms...

O que não falta por aí, é malta que diz que o Benq deles é melhor que o teu Apple, porque o deles faz 8ms e tem 600:1 de contraste :p

Depende daquilo em que é melhor (jogos FPS ou Photoshop ?).
Até porque os ms são a média, e para mais teórica.
É impossível existir num LCD uma imagem que precise de actualização constante em todos os pixels ao mesmo tempo.

Enquanto não se massificar a tecnologia OLED/FOLED/FHOLED, os LCD's continuarão a ter os problemas que têm e a custar o que custam (estou a falar de qualidade de imagem mínimamente comparável a um CRT)
 
Back
Topo