Análise BFG 8800GT 512MB OC Edition

mascarilha as modificações que fazes ao core e mem´s é tudo pelo ati tool? Como posso fazer para a ventoinha rodar a uma maior velocidade?
Sempre que ligas o pc tens os valores alterados ou estão sempre em default?
Se tiveres aí um guia ou tutorial de oc à 8800GT avisa! Tou a precisar :002:

nope

usa o rivatuner , podes fazer tudo com ele.

e com rivatuner tens uma opçao que os valores ficam sempre os mesmos , mesmo quando reinicias o PC (um quadradinho que metes um Visto)

o Atitool e so para testar os clocks .


cumps
 
Dúvida quano à placa gráfica

Viva

Este é o meu primeiro post e penso não ser oftopic.

Desde já quero dar os parabéns ao Mascarilha pelas suas execelentes reviews.

Quero salientar, que graças a ele , há quase 1 ano para que estou para comprar um PC . :D

Porém, desta vez, lá terá mesmo que ser e penso em adquirir um Intel Core2 Quad Q6600 com 8MB cache, moboAsus P5K-E Wi-Fi Ap, com fonte fonte Pc Power 610W, e 2GB de RAM.

A minha grande dúvida (e de certeza de muita gente) reside em qual placa gráfica devo adquirir:
  1. Uma EVGA 8800GT SSC EDITION 512 GDDR3;
  2. Uma ATI HD3870 512MB GDDR4;ou
  3. 2x ATI HD3850 GDDR3 em CF (darão estas para todos os jogos e já sai um pouco do orçamento)
Confesso que, pelo que tenho lide neste magnifico forum, estou inclinado para a 8800 GT, apesar de compreender quem gosta mais da imagem da ATI (não das specs).

Desde já agradeço as respostas

Cumps
 
Viva

Este é o meu primeiro post e penso não ser oftopic.

Desde já quero dar os parabéns ao Mascarilha pelas suas execelentes reviews.

Quero salientar, que graças a ele , há quase 1 ano para que estou para comprar um PC . :D

Porém, desta vez, lá terá mesmo que ser e penso em adquirir um Intel Core2 Quad Q6600 com 8MB cache, moboAsus P5K-E Wi-Fi Ap, com fonte fonte Pc Power 610W, e 2GB de RAM.

A minha grande dúvida (e de certeza de muita gente) reside em qual placa gráfica devo adquirir:
  1. Uma EVGA 8800GT SSC EDITION 512 GDDR3;
  2. Uma ATI HD3870 512MB GDDR4;ou
  3. 2x ATI HD3850 GDDR3 em CF (darão estas para todos os jogos e já sai um pouco do orçamento)
Confesso que, pelo que tenho lide neste magnifico forum, estou inclinado para a 8800 GT, apesar de compreender quem gosta mais da imagem da ATI (não das specs).

Desde já agradeço as respostas

Cumps


Bemvindo ;)
Podemos considerar offtopic, deveria estar as configurações. Mas não te preocupes agora com isso.

Tem atenção à fonte, é uma peça muito importante no sistema, e pelo que escreveste, essa pareceu-me uma OEM.
Aposta na fiabilidade das Corsair, Be Quiet, LC Power, e não te iludas pela potência em Watts, mas verifica a amperagem das linhas. Estás a montar um sistema que requer especial atenção a essa situação.

Quanto à gráfica vais encontrar diversas opiniões, mas no meu entender apostava na GT. Se estiveres apertado de orçamento então as HD3850.
Não acho que seja compensador fazeres CF, apesar de o preço ser apelativo e ter uma performance superior. São quase mais 200€ quando os ganhos não serão assim tão "uniformes", quero com isto dizer, serão evidentes em alguns casos e noutros nem tão tanto. Agora tu é que vez em que patamar te encontras ;)
 
Viva

Este é o meu primeiro post e penso não ser oftopic.

Desde já quero dar os parabéns ao Mascarilha pelas suas execelentes reviews.

Quero salientar, que graças a ele , há quase 1 ano para que estou para comprar um PC . :D

Porém, desta vez, lá terá mesmo que ser e penso em adquirir um Intel Core2 Quad Q6600 com 8MB cache, moboAsus P5K-E Wi-Fi Ap, com fonte fonte Pc Power 610W, e 2GB de RAM.

A minha grande dúvida (e de certeza de muita gente) reside em qual placa gráfica devo adquirir:
  1. Uma EVGA 8800GT SSC EDITION 512 GDDR3;
  2. Uma ATI HD3870 512MB GDDR4;ou
  3. 2x ATI HD3850 GDDR3 em CF (darão estas para todos os jogos e já sai um pouco do orçamento)
Confesso que, pelo que tenho lide neste magnifico forum, estou inclinado para a 8800 GT, apesar de compreender quem gosta mais da imagem da ATI (não das specs).

Desde já agradeço as respostas

Cumps



boas




para fazer crossfire só se fosse com graficas com 512MB , com 256Mb penso que nao vale a pena mas tb convinha que mudares a board pk essas board nao faz crossfifre x16 nas duas slots PCI-E , so faz 16x/ x4 , dava na mesma mas com menos performance

pa , vai para a config que ja tens em mente e mete uma 8800GT enquanto nao saem as novas graficas la para fevereiro de 2008


cumps
 
Desde já peço desculpa pelo oftopic e quero agradeçer todas as respostas.

Pela review do Mascarilha desde logo fiquei com a idéia de que a 8800GT seria a melhor opção.

Mascarilha, relativamente a esperar por Fevereiro pelas novas gráficas, nessa data já deverão estar previstas o lançamento de outras em Maio e Junho e por aí fora. :-D :-D :-D

Era outro ano à espera, e o PC está a fazer falta agora, o que não quer dizer que não continuarei a seguir atentamente este forum e em particular a estas excelentes reviews.

Cumprimentos
 
Desde já peço desculpa pelo oftopic e quero agradeçer todas as respostas.

Pela review do Mascarilha desde logo fiquei com a idéia de que a 8800GT seria a melhor opção.

Mascarilha, relativamente a esperar por Fevereiro pelas novas gráficas, nessa data já deverão estar previstas o lançamento de outras em Maio e Junho e por aí fora. :-D :-D :-D

Era outro ano à espera, e o PC está a fazer falta agora, o que não quer dizer que não continuarei a seguir atentamente este forum e em particular a estas excelentes reviews.

Cumprimentos



eu disse para esperares ate sairem as graficas novas mas comprando agora uma 8800GT :)

chega para os jogos actuais , em single card talvez seja a melhor opçao .

ja agora qual a resoluçao que usas???


btw: reparei agora que os graficos na review do medal airborne e do NFS foram á vida , Imageshack no seu melhor :D


cumps
 
Última edição:
Viva

Desde a review da 2900XT que andava para arranjar um novo PC, mas o preço dela era muito elevado e resolvi esperar com base nas notícias postadas neste fórum.

O problema é que de repente tive de trocar de PC, pois o outro faleceu de provecta idade (e que descanse em paz).

Como não era possível fazer um upgrade, com base no tenho lido neste fórum pensei em arranjar um sistema que apesar de não ser topo de gama, já dá para o gasto, sem arrombar com o orçamento.

Claro que gostava de experimentar Crysis tudo em High, mas não me importo de utilizar definições mais baixas desde que tudo esteja fluido, sou um gamer casual.

A minha grande dúvida era relativamente à placa com melhor relação qualidade/preço no sector médio/high (8800gt vs HD3870 vs 2xHD3850) que estas excelentes reviewes vieram dissipar.

Se tudo correr bem em termos orçamentais, para o próximo Natal farei um upgrade para jogar o Crysis 2.

Mais uma vez agradeço por toda a ajuda

Cumprimentos
 
Boas pessoal, estou aqui com um problema e se alguém me puder ajudar agradecia... é o seguinte eu comprei a BFG 8800GT e quando arranco com a máquina ele da-me sempre o ecrã preto portanto primeiro supôs que fosse da fonte, troquei a fonte para uma LC Power LC6650 550W e já vi por ai pessoal a usar a gráfica com essa fonte portanto, e como não resolveu suponho que o problema agora ou seja da gráfica em si, ou da minha board ou até mesmo dos raios dos cabos.

A minha board é uma Asus P5VD2 VM e tenho um core 2 duo E4500.
Se alguém conseguir dar uma ajuda agradeço!
 
Boas pessoal, estou aqui com um problema e se alguém me puder ajudar agradecia... é o seguinte eu comprei a BFG 8800GT e quando arranco com a máquina ele da-me sempre o ecrã preto portanto primeiro supôs que fosse da fonte, troquei a fonte para uma LC Power LC6650 550W e já vi por ai pessoal a usar a gráfica com essa fonte portanto, e como não resolveu suponho que o problema agora ou seja da gráfica em si, ou da minha board ou até mesmo dos raios dos cabos.

A minha board é uma Asus P5VD2 VM e tenho um core 2 duo E4500.
Se alguém conseguir dar uma ajuda agradeço!

Eu tenho uma lc power de 550w (6550) e uma 8800gt oc2 da bfg e dá na boa!

Ligaste o cabo de alimentação da gráfica aos 2 molex? Se não, liga!

Se ja tiveres ligado então não sei do que possa ser, mas se a tua antiga gráfica dava e essa não.. o meu conselho é ires a loja o mais rapidamente possivel, nao deixes passar muitos dias após a compra pa n teres que tar a espera que ela va po fornecedor :p
 
Boas pessoal, estou aqui com um problema e se alguém me puder ajudar agradecia... é o seguinte eu comprei a BFG 8800GT e quando arranco com a máquina ele da-me sempre o ecrã preto portanto primeiro supôs que fosse da fonte, troquei a fonte para uma LC Power LC6650 550W e já vi por ai pessoal a usar a gráfica com essa fonte portanto, e como não resolveu suponho que o problema agora ou seja da gráfica em si, ou da minha board ou até mesmo dos raios dos cabos.

A minha board é uma Asus P5VD2 VM e tenho um core 2 duo E4500.
Se alguém conseguir dar uma ajuda agradeço!

eu tive o mesmo problema com a a8v-xe, e ha pessoal k tb teve com um modelo da asrocks.

Tens que levar a tua gráfica para a casa de um amigo k tenha uma Mobo decente, e tens que mudar a bios.

Tens aqui o guia que me derao na altura:

1. Download nv flash http://www.mvktech.net/component/op...id,2246/chk,529dd1aa9608de55d06596a2fdd408e3/

2. Download this bios http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=ASUS8800GT.zip

3. Stick a floppy in your pc and right click on it and format it as a windows bootable disk.

4. Once the disk is formated right click on nvflash.zip and extract it to the floppy

5. Also extract the bios from step 2 to the floppy aswell

6. Take your floppy disk and graphic card to a friends house where you know the 8800gt will work

7. Stick in your 8800gt and the reboot his computer with the floppy in the disk drive and make sure you selct floppy as first boot device in the bios

8. boot the pc and if you have followed the above steps you should see a command line like this

a:\

9. if you see that command line then type this

a:\nvflash -b originalbios.rom

that will back up your bios just follow on screen instructions

10. after back up you should arrive at this command line again

a:\

11.If you are then type the following

a:\nvflash -4 -5 -6 AS01Gen1.rom

that will then update your bios to the asus gen 1 version.


If all is succsessful you can then go home and try it in your pc.


----

thread original: http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=ASUS8800GT.zip
 
Obrigado, vou testar isso e ver se resulta, na BFG responderam-me para fazer update a minha BIOS e ao Chipset. Vou testar primeiro isso e depois se não resultar tento o teu guia que segundo vi resulta mesmo! Obrigado mesmo.
 
boas..

desculpem lá o offtopic mas..

já procurei em imensas lojas e em todas elas o bfg 8800gt oc está esgotada e sem data de entrega prevista. gostava de saber se a eVGA 880gt ssc 512MB vale a pena.

obrigado
 
Boas,

Neste momento eu desaconselhava-te essas duas e aconselhava-te a Gigabyte 8800GT 512Mb TurboForce (Modelos GV-NX88T512HPRev. 1.0 e 1.2).

De fábrica vem com um ligeiro OC mas tem um software para aumentares o OC,
Tem um cooler em cobre da Zalman,
Tem um chip que permite alterar as voltagens,
Para fazer grandes OC's o software permite alterar os MHz e as voltagens,
Tem componentes Ultra Durable para não avariar tão cedo.

E... é mais barata!

Abraço
 
Back
Topo