Bimby

Exato eu também comprei mais para organizar a semana e a ementa, nestas duas semanas já fiz compras "cirúrgicas" no supermercado e aliado ao fazer sopa e comer menos prato principal já estou a ver poupanças porque a ementa semanal vai durar mais tampo.
Não noto poupança de tempo porque estou a cozinhar muito mais devido ao factor novidade mas a Bimby já esteve a mexer um risotto enquanto mudava a fralda à pequena, isso para mim é priceless.
E fiz uns bifes em sous vide que ficaram mesmo no ponto perfeito, com isto deixo de comer fora tantas vezes > mais poupança.

Está a funcionar todos os dias, no último domingo fez os bifes, mais duas limonadas, merendas mistas, sopa e gelado (este último só porque tinham sobrado claras dum prato anterior e não queria que estragasse).

Até podia comprar uma da concorrência mas eu e a esposa queríamos mesmo a Bimby também por capricho, apanhámos a promoção sem juros e vamos pagando. Os meus sogros vieram ver a apresentação da entrega (não tinha feito na encomenda) e encomendaram também e vão receber já amanhã, os prazos de entrega já estão normais pelos vistos.

Exactamente o mesmo. Embora tenha chegado no inicio de Agosto só hoje é que a estreamos.

Ainda não parou de cozinhar. Para já está a fazer molhos de tomate para tempero e mais logo vamos experimentar fazer o jantar.

Assim que tiver mais tempo de uso deixo uma avaliação mais aprofundada. :D
 
Como protegem os móveis da cozinha do vapor da Bimby?
Por muito que eu mude de sítio, sinto que ficam sempre ressoados.
Já tive perto da janela e com a janela aberta ressoou. Já tive perto do exaustor e debaixo do exaustor... efectivamente o melhor sítio é debaixo do exaustor, mas implica tirar a grelha do fogão (que é a gás)...
 
Como protegem os móveis da cozinha do vapor da Bimby?
Por muito que eu mude de sítio, sinto que ficam sempre ressoados.
Já tive perto da janela e com a janela aberta ressoou. Já tive perto do exaustor e debaixo do exaustor... efectivamente o melhor sítio é debaixo do exaustor, mas implica tirar a grelha do fogão (que é a gás)...
eu uso a tampa da varoma de lado, assim não faz contacto directo no móvel
 
Como protegem os móveis da cozinha do vapor da Bimby?
Por muito que eu mude de sítio, sinto que ficam sempre ressoados.
Já tive perto da janela e com a janela aberta ressoou. Já tive perto do exaustor e debaixo do exaustor... efectivamente o melhor sítio é debaixo do exaustor, mas implica tirar a grelha do fogão (que é a gás)...


Compras uma placa de madeira, daquelas de cortar vegetais e outras cenas, grande o suficiente para que os pés da bimby lá caibam e podes usar por cima da grelha do fogão
 
Compras uma placa de madeira, daquelas de cortar vegetais e outras cenas, grande o suficiente para que os pés da bimby lá caibam e podes usar por cima da grelha do fogão
Já tive e acabei por desistir. A grelha não é totalmente plana e faz com que a tábua trema e se torne inseguro ter a Bimby em cima quando está a ser utilizada...
 
Eu tenho placa a gás até ela estourar. Aliás, quando a mudar terei de mudar forno também porque é daquelas em que os controlos, controlam também o forno. A questão e que o aquecimento central é a gás, portanto nunca poderei ver livre do gás. Anyway, não sei o que fazer
 
Sem a subscrição ativa é possivel repetir uma receita guiada qualquer que já tenha realizado anteriormente. Não se consegue fazer novas receitas guiadas!

Estou a desenterrar este post porque acabou o cookidoo há uns dias e só hoje é que renovei, deixava fazer receitas novas mas as que já tinha feito não, exatamente ao contrário.
 
Pois ao ver o desenterranço, vou dar a minha opinião. Tenho bimby desde Julho de 2022. Sempre tive receio de comprar devido ao preço e no fim a encostar. Aconteceu precisamente o contrário! Uso diariamente. Todas as refeições, desde a mais simples até à mais complexa de realizar. Não sei como é a concorrência, mas conheço pessoas que têm máquinas da concorrência e quando vêm cá a casa só querem mudar. Não é que não saiba cozinhar, mas o facto de aquilo ir fazendo sem ter sempre de andar de volta do tacho/panela é dedicar mais tempo à criança, para mim é motivo suficiente para justificar a compra.
 
Eu tenho aos anos e sinceramente não voltarei a comprar. Basicamente uso para fazer arroz tipo 60% das vezes, o resto é quando quero experimentar algo novo esporadicamente.
Uma arrozeira é um bocado mais barata xD
Mas pronto são opiniões, não sou hater mas acho que no meu caso está longe de valer 1300€. Sopas gosto mais do tacho também...
Mas eu não tenho crianças.
 
Por acaso arroz branco é a única coisa que não faço na Bimby, gosto mais de refogar o arroz.
Uma receita que experimentei este fim de semana foi cozer uma peça de cachaço de porco na varoma. Ficou bem mais suculento e saboroso do que cozer no tacho além de que não tive de me preocupar em estar a acrescentar mais água durante a cozedura.
 
Eu aqui em Lisboa acabei por comprar uma Bimby em 2a mao... acho que nova nao vale a pena. Eu sei cozinhar e aquilo nao faz grande diferenca a nao ser andar a mexer e de facto ser varios electrodomesticos em 1 - e foi isso que me levou a uma usada.

Precisava de comprar uma "blender" boa para batidos e afins que custa 80 euros, e comecei a pensar mais um bocadinho e conpro uma Bimby em 2a mao. Acho que serem autenticos tanques a durabilidade ajuda. Comprei uma TM31 por 160 euros que a meu ver esta nova, nao faz barulhos, tudo funciona, todos os grafismos estao como novos. Uso todos os dias para batidos, e a cozinhar faco la bastantes coisas.

Nao sigo receitas porque nao e preciso, sabendo que aquilo aquece e faz X e facil fazer as nossas receitas ali. Ate fiz um Salmao sous vide (apesar da TM31 nao fazer, bastou colocar a 50C e com agua e no modo colher e la se fez).

Espero que dure, e se nao durar, sempre foram "apenas" 160 euros. E agrada-me nao ser toda softwarizada (menos coisas para irem a vida). Ou seja, nao tive de comprar arrozeira, nem blender, nem batedeiras, etc... acho que a unica coisa que a TM5/TM6 tem que gostava a mais e ter o cpo maior... ter balanca mais precisa e atingir temperaturas maiores?

Ja agora, existe um site na Aleamnha de um 3rd party, que faz acessorios para a Bimby e e espetacular! Tem imensas coisas que sou capaz de comprar desde descascador de batatas, cortar batatas e outras coisas as rodelas (nao e preciso um mandolim) entre outros que parecem dar jeito, e que evitam a compra de outras coisas
 
Back
Topo