Xbox 360 Blue Dragon (Mistwalker)

]cool[;3845425 disse:
shovel_l.jpg


Desenterrei o topico para dar a opinião do jogo.

Comprei-o ontem e antes de dar por ela, já tinha 6 horas de jogo e ainda estou no primeiro disco. :D
Quantas horas tem o jogo?

Também estou a ir com calma, procuro em todos os cantos, limpo várias vezes a mesma area, e afins.

Até agora estou a gostar bastante do jogo, apesar dos momentos mortos nos dialogos e, à primeira vista, parecer um bocado "bonecada", sensação que passa ao fim de meia hora de jogo.
Quanto à parte dos dialogos, pode dever-se a ter escolhido a lingua em inglês, continuo a pensar se devia ter escolhido outra...

O deja vou a FF, principalmente nas musicas, é obvio, o que é bom. :D

E por 15€, que mais podia pedir?

Fikem bem!

Eu vou em 27horas, e estou a começar o 3 DVD! O jogo nao tem nada de revolucionario...mas é bem acima da media!

A historia, so agora esta a meter pica (apartir portanto do 3 disco)...
Os combates por turnos sao como eu gosto, embora faceis...nunca perdi em nenhum combate!

Mas o certo é que me agarrou de tal forma, que ja n me lembro de jogar tanto tempo seguido um jogo! eheh
 
]cool[;3845425 disse:
shovel_l.jpg


Até agora estou a gostar bastante do jogo, apesar dos momentos mortos nos dialogos e, à primeira vista, parecer um bocado "bonecada", sensação que passa ao fim de meia hora de jogo.
Quanto à parte dos dialogos, pode dever-se a ter escolhido a lingua em inglês, continuo a pensar se devia ter escolhido outra...

Podes mudar de língua a qualquer altura do jogo, foi o que fiz, uma vez que o Inglês não dá aquele feeling...
 
Tendo em conta que dizes que vais fazendo com calma e procuras em todos os cantos então fazes o mesmo que eu. E eu acabei o jogo com cerca de 60 e tal horas.
Se ignorares muitas da áreas opcionais presentes no 3º CD esse valor será muito inferior. Eu cheguei a um ponto em que derrotei o boss final do jogo sem dificuldade nenhuma, quase que parecia um daqueles inimigos comuns.

O jogo é bonito graficamente mas eu achei a história e as personagens bastante desinspiradas. Sinceramente foi dos piores jRPGs que já joguei a nível de história nos últimos tempos. A título de exemplo preferi o Enchanted Arms (um jogo muito odiado) a esse nível. Por outro lado tem o combate por turnos old-school que gosto imenso. E a música como referiste também é boa, ou não fosse criada pelo Nobuo Uematsu.

As vozes em inglês no Blue Dragon são horríveis... Joguei quase o tempo todo em japonês excepto nos poucos momentos em que experimentei as vozes inglesas.

Hoje foram mais umas tantas horas, já vou em lvl 20. :D
Infelizmente só reparei depois na enorme vantagem das skills da classe Generalist, só escolhi agora, não faz mal, vou limpando mais umas areas para ir ao sitio. :D

Eu vou em 27horas, e estou a começar o 3 DVD! O jogo nao tem nada de revolucionario...mas é bem acima da media!

A historia, so agora esta a meter pica (apartir portanto do 3 disco)...
Os combates por turnos sao como eu gosto, embora faceis...nunca perdi em nenhum combate!

Mas o certo é que me agarrou de tal forma, que ja n me lembro de jogar tanto tempo seguido um jogo! eheh

Sim, o estilo de combate é como gosto, por turnos, sem muitas coisas "pipis" para complicar, simples e verdadeiramente por turnos. :D

Cheguei hoje à parte onde se percebe pela primeira vez para que servem as medalhas.

Podes mudar de língua a qualquer altura do jogo, foi o que fiz, uma vez que o Inglês não dá aquele feeling...

Sim, mas agora que comecei com a lingua em inglês, vai até ao fim, já me "habituei"...

Fikem bem!
 
$me = thread digger.

Comecei agora a jogar este jogo .. Encontrei-o à venda barato, na game .. usado e tal, capa nova, dvd's como novos e a 9,95€.

Decidi comprar, mas já tinha ouvido várias opiniões sobre o jogo.

Passei agora por "Sheep Tribe Camp", quase no inicio do 1º DVD e estou a gostar muito do jogo.

Já nem me lembro as classes que escolhi, estou com a party toda a lvl 7.
Há alguma coisa que deva saber mais a fundo sobre este RPG ou é basicamente igual aos outros, com as skill's e afins ?
 
$me = thread digger.


Passei agora por "Sheep Tribe Camp", quase no inicio do 1º DVD e estou a gostar muito do jogo.

quote]

Acabei de passar por ai tambem:007:. Uma duvida, segundo o manual, o Lv1 de Black Magic da-nos a possibilidade de utilizar Wind e Flare, no entanto os meus personagens so conhecem o Wind. Como é que eu faço para ter o Flare? É que o 1º boss do jogo (onde estou encravado) é vulneravel a ataques de fogo:P
 
Acabei de passar por ai tambem:007:. Uma duvida, segundo o manual, o Lv1 de Black Magic da-nos a possibilidade de utilizar Wind e Flare, no entanto os meus personagens so conhecem o Wind. Como é que eu faço para ter o Flare? É que o 1º boss do jogo (onde estou encravado) é vulneravel a ataques de fogo:P

Ou compras a magia ou tens que a achar em algum lado, já não me lembro.
 
Como o Sephiroth_zer0 disse ou compras na loja ou encontras em tesouros.
O boss por acaso é um dragao que estava a perseguir um membro da "Sheep tribe", se for esse ele nem é muito dificil tenta evoluires uns niveis antes de lutares com ele ou se quiseres podes voltar a vila para comprares a magia.
 
Acabei de passar por ai tambem:007:. Uma duvida, segundo o manual, o Lv1 de Black Magic da-nos a possibilidade de utilizar Wind e Flare, no entanto os meus personagens so conhecem o Wind. Como é que eu faço para ter o Flare? É que o 1º boss do jogo (onde estou encravado) é vulneravel a ataques de fogo:P

Lembro-me que apanhas o Flare na caixa de tesouro algures depois de passares pelo Sheep Tribe Camp. Se não estou em erro é logo na primeira zona logo após o acampamento.
 
Última edição:
Peguei ontem nesse jogo (também, em parte, porque era o mais barato que encontrei) e estou meio desiludido, o jogo lembrou-me bastante o Dragon Quest VIII, o que seria de esperiar visto que ambos têm a mão do Akira mas... o Dragon Quest pareceu-me bastante melhor... e refiro-me a algo da PS2 que é bastante mais velho do que o Blue Dragon.

Vá lá... como raio é que é suposto levar "a serio" quando os primeiros inimigos são... uma poia com uma lança, a serio, para quem nunca jogou este jogo, as primeiras mobs do jogos são, literalmente, "poo monster" -_-

50 horas de Mass Effect fizeram-me mal...
 
Comparares Blue Dragon a Dragon Quest VIII é sacrilégio...

O Akira por si só não faz milagres, até porque se remete apenas ao design de personagens (e cenários também, embora não tenha a certeza). Mas mesmo nesse aspecto, este Blue Dragon é uma anedota ao lado do Dragon Quest.
 
E é de mim ou o jogo tem vários slowdowns em certas áreas que não seria de se esperar?

Eu sei que já é um jogo antigo mas torna-se preocupante quando uma acção "visualmente simples" não é suave, enfim... devia ter escolhido o Mirror Edge em vez deste jogo, estava à procura de um RPG após o Mass Effect mas os preços em Portugal são tão ridículos...

75 euros, na ***** pedem 75 euros pelo Tomb Raider...

Vou tirar o pó à PS2 e jogar Dragon Quest VIII, nunca cheguei a passar do castelo, fartei-me de andar lá perdido...
 
Eu comprei a 360 faz uns 4 meses (a edição do RE5) e apressei-me a adquirir alguns JRPG's para a máquina.

Até agora tenho 3 JRPG's, estando á espera de mais 2 (Tales of Vesperia e Final Fantasy XIII) e esperando adquirir mais um (Lost Odissey). Não tenho muito tempo para jogar mas pelo que vi do Blue Dragon, não é um RPG de top, mas também não me parece mau ... confirmo, como disse o Morais, que tem problemas de optmização (em reviews já tinha lido o mesmo), e os slowdowns são uma realidade - o que não se percebe sendo um exclusivo da máquina.

RPG que tenho adorado tem sido o Eternal Sonata (o 2º que arranjei) ... alguns podem dizer que é uma seca, que é chato e afins, mas penso que o jogo está muito bem conseguido e tem uma história que até agora tem sido interessante (vou no capitulo 6). Saquem o demo do Live, como fiz, e penso que após o passarem vão comprar este jogo - foi o que se passou comigo.

P.S: O 3º JRPG que tenho é o Star Ocean 4, mas só daqui a duas semanas vou tocar-lhe.

P.S: Estes jogos têm que ser jogados com o audio em Japones.
 
E é de mim ou o jogo tem vários slowdowns em certas áreas que não seria de se esperar?

Só notei slowdowns nas batalhas da última dungeon do jogo.

O blue dragon foi o meu primeiro jrpg da x360. Gostei dos gráficos, banda sonora, cutscenes, design das personagens e dos locais, de algumas personagens, depois a história é que não é nada de especial. Foi uma expriência agradável.

E já agora, apesar de adorar jrpgs, não gosto do Dragon Quest VIII.

Unreal Engine 3 :p

Já o Lost Odyssey é o mesmo "enterranço" a nível técnico.

Apenas notei problemas desse tipo no último dvd.
 
Back
Topo