Xbox 360 Blue Dragon (Mistwalker)

Apenas notei problemas desse tipo no último dvd.

Eu em todo o jogo (logo na primeira cidade, onde andam bastantes NPC's). "Framerate" instável foi uma constante, enquanto que "jaggies" mais evidentes e "sreen-tearing" só em raras partes do jogo. Juntando a isto os loadings exagerados (mesmo com o jogo instalado)... pode dizer-se que não é propriamente um exemplo a nível técnico.

Esperemos que o próximo jogo da Mistwalker saia bem melhor nesse departamento.
 
Sem "paninhos quentes", o que tenho a dizer do Blue Dragon é que é de uma mediocridade confrangedora.

O Lost Odyssey talvez tenha as suas limitações mas é, de longe, o melhor jRPG desta geração (o que acaba por não ser muito abonatório para as software houses da especialidade, eh) e faz-me confusão como é que o Blue Dragon vendeu tanto.
É que tirando a música (adorei) e os gráficos que até são bons para o que se fazia na altura tudo no Blue Dragon está longe de ser um RPG acima da média: personagens cliché sem carisma, história fraquíssima e até o combate acaba por ser demasiado old-school para os dias que correm.
Sinceramente preferi muito mais o medíocre Enchanted Arms ao Blue Dragon... embora não recomende nenhum deles, eh.

@Rexobias:
Também gostei muito do Eternal Sonata mas espera só até começares a jogar a parte final... Muito honestamente, eu fiquei à toa e aparentemente não sou o único pois até a tri-Crescendo achou por bem adicionar umas cutscenes no final à versão PS3 para clarificar a história.
Mais um caso de uma ideia muito boa mal concretizada.

Em suma, embora eu tenha praticamente todos os jRPGs que saíram para a 360 até ao momento penso que só mesmo o Lost Odyssey é que é obrigatório para um fã de jRPG.
 
Última edição:
achievements aparecem em japones

Boas, comprei hoje o jogo blue dragon na gamestop aqui perto de casa. Ao colocar o jogo na consola reparei que o nome do jogo aparece em japones. Ao ir a lista de achievements do mesmo, ou sempre que ganho um achievement, estes estao tambem todos em japones.

A caixa do jogo e os cds dizem PAL, estao em ingles e tem selo do IGAC. O jogo esta todo em ingles tambem, apenas o nome do jogo no menu xbox e os achievements aparecem em japones. Alguem me da uma ajuda?
 
1- Tira o DVD do Blue Dragon da consola
2- Remove o histórico de Achievments do jogo da consola
3- Muda o idioma do sistema para Inglês
4- Coloca o jogo na consola ... e verás que tens ambos o nome e Achievments em Inglês

Isto é um erro da XBox360, que na minha opinião já teve tempo para ser resolvido. Embora perceber na perfeição o Inglês, é muito mais agradável ter a consola em Português (mesmo que seja Brasileiro). Desde que comprei o Blue Dragon que tenho a consola em Inglês.
 
1- Tira o DVD do Blue Dragon da consola
2- Remove o histórico de Achievments do jogo da consola
3- Muda o idioma do sistema para Inglês
4- Coloca o jogo na consola ... e verás que tens ambos o nome e Achievments em Inglês

Isto é um erro da XBox360, que na minha opinião já teve tempo para ser resolvido. Embora perceber na perfeição o Inglês, é muito mais agradável ter a consola em Português (mesmo que seja Brasileiro). Desde que comprei o Blue Dragon que tenho a consola em Inglês.

Como removo os achievements? Perco o save game ou os achievements que tinha ganho no jogo ate agora?
 
Já obtiveste achievments?

É assim, quando não tens nenhum achievment num jogo podes apagar o registo do jogo da consola bastando ir ao menu dos achievments e pressionares o botão indicado em baixo.

Se já tiveres achievments num jogo, nem que seja 1, já não podes remover o registo do mesmo. Não devias ter começado a passar o jogo sem antes teres resolvido esse problema. De qualquer maneira, exprementa mudar o idioma da consola para Inglês ... pode ser que resulte.
 
Muda o idioma para ingles e depois faz uma recuperação de gamertag, foi assim que passei os meus achievements que ja tinha ganho de japonês para inglês.
 
1º- Peço desculpa por desenterrar isto.
2º- Onde consigo arranjar este joguinho que pareçe ser muita bom mesmo. É que não encontro em lado nenhum x)
 
Yup confesso que a uns tempo achei duas cópias usadas deste jogo na Game do Forum Montijo a 4€, este jogo está bem baratinho mesmo.
 
Posso dar uma espreitadela numa loja gamestop nos olivais mais logo à tarde e caso encontre posto aqui.

Entretanto deixo-te esta opção usado por 14,99€

Caso mores em Lisboa, tenta a loja Game no centro comercial Colombo. A loja fica no piso 0 e custuma ter sempre duas ou três cópias.

Cumps
 
Yup confesso que a uns tempo achei duas cópias usadas deste jogo na Game do Forum Montijo a 4€, este jogo está bem baratinho mesmo.

Exactamente, na game do Rio Sul no seixal e no almada forum há uns 2/3 meses atrás havia lá a esse preço, não quero exagerar mas na altura havia lá mais de 15 copias deste jogo, foi lá que comprei o meu mas foi há mais tempo e custou 15€ em 2008.

O jogo é bom , mas sinceramente nem passei do 1º DVD , isto porque não ando muito numa de JRPG´s . Já o FF13 ando a joga lo as prestações e aos poucos vai encostando à prateleira.
 
Última edição:
Aproveitando a "re-abertura" do tópico queria só referir dois pontos positivos em relação a este jogo. Não é de facto o melhor JRPG da geração, mas cumpre bem o seu papel.

Para aqueles que desistiram no inicio, aviso desde já que o jogo melhora imenso a partir do final do 1º disco, e para aqueles que gostam de desafios, aproveito para dizer que ao contrário da maioria dos grandes jogos que já joguei na minha XBox360, os Achievements deste Blue Dragon, são verdadeiros Achievements.
 
Back
Topo