Infelizmente já não é a primeira vez.
No BL2, muito DLC foi lançado a pagar que não estava incluído no Season Pass.
E nota-se que estes últimos 2 DLCs do BL3 foram feitos com pouco esforço. O conteúdo é pouco, quando comparado com os 2 primeiros.
Mas desde que lançaram o mayhem 2.0 que perdi muito do gosto que tinha pelo jogo.
Entre os inimigos super esponja, a quantidade de armas que ficam completamente inúteis por não escalaram o dano e os modificadores que apenas irritam, o jogo já não é tão divertido.
Estou farto de andar a farmar 4 ou 5 armas especificas, pois todas as outras estão obsoletas. Estou farto de ver patches a destruírem uma build de uma personagem e ter de recomeçar tudo.
Mesmo este último DLC, ainda só joguei duas horas e estou a ver se ganho vontade para lhe pegar.....
Concordo com muitas das coisas que disseste, no entanto, é importante salientar 2 coisas:
1 - Eu acho totalmente válido que a Gearbox vá reequilibrando constantemente o equipamento e as skills, para o jogo não se tornar enfadonho com o passar do tempo (No Diablo, era exatamente igual). Durante uns meses usas determinada build com equipamento X e armas Y e depois eles fazem um reequilibrio e voltas ao jogo com outra vontade, com objetivos novos e com uma build nova. Acho que é uma forma totalmente válida de motivar a malta a voltar ao jogo.
(
1.1 - Ainda que eu concorde que a Gearbox não esteja a ser eficiente na forma de como acrescenta conteudo novo, um exemplo muito claro são os modifiers do Mayhem 2.0, que eu acho que é uma forma artificial e desinteressante de aumentar a dificuldade.
1.2 - E, mais do que isso, acho que seria mais interessante darem mais enfase a eventos especificos, Takedowns, Arenas, tudo isso com mecânicas novas, do que acrescentar pedaços de história q pouco ou nenhum interesse têm
)
2 - Quanto às armas:
Neste momento, tens mais do que 4 ou 5 armas boas. Quais são as 5 a que te referes que consideras muito acima das outras? (Atenção, não estou a dizer que não há armas que estejam muito acima das outras. Por exemplo, a Monarch é claramente um desses exemplos. Diria que não dá hipotese a mais nenhuma Assault Rifle que seja possivel adquirir neste momento no jogo)
Assim de repente, das novas armas que foram acrescentadas para ser farmadas de Mayhem 6 para cima, só mesmo a Multi-Tap é que não é nada de especial (a DNA também não se pode dizer que seja um juggernaut como as outras, mas diria que é uma arma interessante para mobs por exemplo), as outras são bastante boas.
Do DLC 3, tens a Light Show, a Flipper, a Beacon, entre outras. No DLC 4, tens a Convergence, que consta que é uma arma de mega nível (Ainda não cheguei lá).
Quanto às antigas, tens a sempre destruidora The Lob (Eu estou farto desta arma, mas isso é mais uma questão pessoal), a HellShock, etc.
Em suma, eu acho genuinamente que o problema não é em haver defice de armas interessantes (Embora, também possa concordar que não é demasiado divertido estar sempre a matar determinados boss's para ter chance de obter as armas de Mayhem 6+). Acho que o problema do jogo neste momento, se prende muito mais facilmente com a forma de como a Gearbox acrescenta conteudo que mantenha os jogadores interessados em voltar constantemente ao jogo e, aliado a isso, estejam a seguir um caminho de inimigos esponja em detrimento de mecanicas interessantes.