Dual SIM bq aquaris E6

Não é complicado, eu é que compliquei, fazendo o format.
Por isso tive que redefinir os IMEIS e mais 1 cena do Wifi.

Para ver os Imeis tive de tirar a capa traseira.

De resto o processo até é simples e rápido.
ou seja, desaconselhas evoluir para o lollipop ?

Apos ler sobre o assunto, resolvi nao arriscar e manter-me no kitkat, pois acima de tudo preciso é que o telemovel seja estavel e fiavel no dia a dia
 
ou seja, desaconselhas evoluir para o lollipop ?

Apos ler sobre o assunto, resolvi nao arriscar e manter-me no kitkat, pois acima de tudo preciso é que o telemovel seja estavel e fiavel no dia a dia

Sim.

Mas se gostas de experimentar, testa.
Sempre se ganha experiencia.

O meu ficou mais lento e "engasgava-se" muitas vezes.
Por exemplo o duplo toque, para bloquear/desbloquear ficou melhor. Não falhava. No kitKat falha mais.
Mas também perder a cena do brilho do ecran, no topo. Isso para mim dá muito jeito :)
Também não consegui fazer root no lolipop (pode ter sido azelhice não sei)

No kitkat fiz o root e usei o fastGPS para configurar a Europa/Portugal.
Agora o GPS fica com sinal em poucos segundo. Qdo antes demorava minutos.
 
Sim.

Mas se gostas de experimentar, testa.
Sempre se ganha experiencia.

O meu ficou mais lento e "engasgava-se" muitas vezes.
Por exemplo o duplo toque, para bloquear/desbloquear ficou melhor. Não falhava. No kitKat falha mais.
Mas também perder a cena do brilho do ecran, no topo. Isso para mim dá muito jeito :)
Também não consegui fazer root no lolipop (pode ter sido azelhice não sei)

No kitkat fiz o root e usei o fastGPS para configurar a Europa/Portugal.
Agora o GPS fica com sinal em poucos segundo. Qdo antes demorava minutos.

Ja começo a ter uma certa idade, e estou a ficar conservador, cada vez mais prefiro que seja mais lento e desactualizado, desde que seja fiavel , do que rapido & actualizado mas com crashes contantes :)
 
Ja começo a ter uma certa idade, e estou a ficar conservador, cada vez mais prefiro que seja mais lento e desactualizado, desde que seja fiavel , do que rapido & actualizado mas com crashes contantes :)

Então aconselho a ficares pelo kitkat.
Quanto muito fazer uma limpeza, caso notes lentidão não habitual.
 
Sim.

Mas se gostas de experimentar, testa.
Sempre se ganha experiencia.

O meu ficou mais lento e "engasgava-se" muitas vezes.
Por exemplo o duplo toque, para bloquear/desbloquear ficou melhor. Não falhava. No kitKat falha mais.
Mas também perder a cena do brilho do ecran, no topo. Isso para mim dá muito jeito :)
Também não consegui fazer root no lolipop (pode ter sido azelhice não sei)

No kitkat fiz o root e usei o fastGPS para configurar a Europa/Portugal.
Agora o GPS fica com sinal em poucos segundo. Qdo antes demorava minutos.

@gugul
Vi que utilizaste algo para a detecção de GPS ficar mais rápida
Podes me dizer o que e como fizeste?

Andrei a procura por fastgps e não encontrei nada significativo

Cumprimentos
 
O meu BQ E6 voltou novamente da garantia, desta vez mudaram a board, na vez anterior tinham mudado o ecran, por isso esta como novo :)

Apenas a Bateria parece-me estar a descarregar bem mais rapido... sera que se enganaram e mandaram com outra bateria qualquer que nao a minha ?
 
@gugul
Vi que utilizaste algo para a detecção de GPS ficar mais rápida
Podes me dizer o que e como fizeste?

Andrei a procura por fastgps e não encontrei nada significativo

Cumprimentos

Tive de férias, só agora vi :)

Fiz root, instalei o FasterGPS e configurei para Europa/Portugal.
Está super rápido.
Quando antes levava uns minutos, agora é menos de 10s ;)
 
O meu bq morreu de vez, o touch deixou de funcionar, já andei em várias lojas a ver preços para a troca disto e anda tudo entre o 90€ e os 150€
Alguém conhece um site onde eu possa mandar vir o touch e display mais barato? Não queria gastar mais de 45/50€

Cumprimentos
 
O meu bq morreu de vez, o touch deixou de funcionar, já andei em várias lojas a ver preços para a troca disto e anda tudo entre o 90€ e os 150€
Alguém conhece um site onde eu possa mandar vir o touch e display mais barato? Não queria gastar mais de 45/50€

Cumprimentos

O meu foi a garantia precisamente com esse problema, se leres ali atras

MAS chamo a atenção que a Bq devolveu-me o E6 com um display novo passados uns dias, contudo o problema continuava, mandei para lá novamente e trocaram a motherboard.

Por isso o teu problema podera nao estar no display, mas sim na motherboard

O teu ja tem mais de 2 anos?
 
Nao.mas veio da garantia com detecao de humidade, ou seja perdi a garantia....

Se arranja se o display barato tentava , a ver se funcionava ..
Ja nao tenho nada a perder e nao .


P.S acho estranho é, se eu ligar um rato ao bq consigo fazer tudo o que quer que seja
 
Nao.mas veio da garantia com detecao de humidade, ou seja perdi a garantia....

Se arranja se o display barato tentava , a ver se funcionava ..
Ja nao tenho nada a perder e nao .


P.S acho estranho é, se eu ligar um rato ao bq consigo fazer tudo o que quer que seja

nao é nada estranho, ja fiz o teste do rato, e funciona lindamente

Ate podes ligar 2 ratos, 3 ratos, em suma, podes ligar quantos dispositivos de entrada que queiras.
O toucch é apenas um deles
 
Procurei mas não encontrei nada abaixo dos 70 libras, também não sei bem como funciona o ebay nunca comprei lá nada
 
Última edição:
A cena é que eu tou a espera que saia o suposto iPhone 7 para ver realmente qual tlm comprar, como já disse aqui no típico algumas mensagens atrás quero experimentar outro SO.
Isto se eu vir que vale a pena claro, é até Setembro não queria comprar um telemóvel...
Visto que no ebay o gugul viu um touch a 12 libras, acho que vou arriscar , também não é assim tanto...
Se funcionar fixe, senão mantenho me com o e estou neste momento que é um chinês que custou 50 euros duma loja de Espanha xd
 
Boas, @gugul . Esse equipamento é igual ao SoC do novo Bq X plus, mas para mim para melhor, e o de 4 gigas de Ram com a memória interna gigantesca, e a bateria que deve durar, durar. Agora falta saber os valores do bicho para ver se realmente é uma boa compra? Cumprimentos.
 
COmo é que no BQ E6 (kitkat de origem) faço para mostrar apenas os contactos que têm numero de telefone ?

Nao estou a conseguir , mas era capaz de jurar que antes de ir à garantia tinha essa opcao
 
Back
Topo