Problema é que a Rareware não é o que era; e a Nintendo sabia o que tinha em mãos uma vez que já quando foi vendida assim era.
Caso contrário tinham mudado de mãos e tinham começado a largar bons jogos em série, coisa que não sucedeu, apesar dos orçamentos não terem tecto nem terem de responder a grandes timeframes para lançar os jogos.
Já na altura a Nintendo tinha duas opções, ou entravam por ali a dentro e lhes metiam ordem (como fizeram na Retro Studios) ou vendiam. E com o ultimato dos irmãos Stamper a pedirem à Nintendo para comprar os 49% restantes da Rareware (no entanto continuando eles presidentes) foi a gota de agua, numa altura em que a Nintendo achou que não valiam.
O resultado anos depois? Kameo cujo desenvolvimento demorou 7 anos (começou por ser um jogo de N64, que passou pela GC e Xbox 1 e acabou na X360 e tem 7 horas de jogo), o Perfect Dark Zero que não merece o nome que tem, um Remake do Conkers Bad Fur Day que demorou uma geração inteira a fazer (e porque não uma sequela?)...
Eu choro a perda da Rare, mas a perda simbólica do brilhantismo de outrora. Uma parte de todos os fãs da Nintendo desejava que eles tivessem entrado por ali a dentro e metido ordem na questão, e ficado com as propriedades do Banjo Kazooie, Perfect Dark e Conker; mas não temos "ciumes" do que a Microsoft comprou.
Já tivemos esta discussão noutro tópico, e n me vou repetir...mas resumindo, q jeitão davam estes jogos fraquinhos no lineup da Wii :
- Conker Bad Fur Day para Xbox1 (joguei pouco, mas do q joguei deu para ver q a qualidade está lá)
- Perfect Dark Zero (fraco tendo em conta o lineup de FPS da 360, arrisco-me a dizer q seria de caras o melhor FPS da Wii até agora)
- Kameo (n entendo as criticas ao jogo, é excelente, n tem só 7h de jogo ao contrário do q dizes, e gostando do estilo de jogo, só diz mal quem n o jogou, parece-me q tb servia q nem uma luva ao lineup da Wii, a n ser q a Wii n tenha espaço para e n queira excelentes jogos)
- Viva Piñata (Outro jogo mt bem conseguido, q n dava nada por ele, e após ter jogado o demo, decidi, q haveria de o comprar, mais dia, menos dia)
Basicamente, a minha opinião é q o catálogo da Wii n é assim tão forte q se possam dar ao luxo de desprezar o q a Rare tem feito (isto só pq já n pertence ao universo Nintendo, nessa altura tudo o q vinha daqueles lados eram grandes jogos
)
Resumindo, estou muito satisfeito por ter a Rare a desenvolver para a 360, já q regra geral fazem coisas com qualidade e n sendo o meu estilo preferido de jogos, sempre serve para fugir da "rotina" do tipo de jogos preferidos e acho a Rare, a equipa ideal, no universo 360, para desenvolver este tipo de jogos q aqui se falava (kart's e galaxy's)
O Banjo-Kazooie 3 mais uma vez irá mostrar a qualidade tradicional dos jogos Rare