Burla no OLX

Se ainda não recebeste também duvido que vás. O. Mais provável é que tenha falsificado o comprovativo. Nestas coisas envio só com o dinheiro na conta.
 
Atenção ao email: [email protected], diz que tem uma filha na polóniam pede para se transferir o diinheiro, e depois deixa de resposder aos email. Vende sobretudo equipamentos eletrónicos. Apresenta um BI que não ´é dele. É super cordial, muito educado e depois deixa de responder,, apresentei queixa na PSP, na Judiciária, e vou até ás últimas consequencias! se alguém vir Iphones, Ipad, Tablets, etc... não comprem. É fino, muito fino!
 
Não. Infelizmente, não existe a mínima hipótese. A não ser que a pessoa consiga anular a transferência, mas para isso, terá de fazer no espaço de hora e meia duas horas depois de ter feito a mesma...
 
Bom dia.

Devia haver no site uma hipótese de avaliarmos os intervenientes e dar feedback.

Já vendi e comprei pelo OLX e sempre tive boas experiências porque sou honesta e tive a sorte de encontrar pessoas que também o eram.

Até agora.

Comprei um pc Toshiba mais caro que estavam outros porque sou de Gondomar e o vendedor também era, pelo menos poderia ver o artigo pessoalmente, não correndo o risco de me enviarem por correio uma tábua. O senhor não quis que fosse ter com ele, quis vir ao meu encontro e exigiu ou pagamento em dinheiro ou transferência para a CGD, o que já me fez pensar que pudesse haver aqui gato.

Contudo, e entregando o portátil em mãos, parecia estar tudo ok. Mais tarde, com ajuda de um amigo informático descubro que a carcaça está toda partida, sem parafusos e com a board à vista e que o audio não funciona.

Reclamo e o senhor de quem sei o primeiro nome (António) e o telefone (910 084 841), bem como o NIB (003520740000633090053), diz-me que não se responsabiliza porque me entregou o portátil em condições como novo e quer fazer a devolução do dinheiro mediante a devolução do portátil, "como entregou" com a carcaça nova e com o sistema de aúdio a funcionar!!! Vende-me gato por lebre e ainda quer que lhe entregue uma lebre nova????

Era bom se o OLX tivesse uma ferramenta que nos permitisse denunciar estas situações!
 
Olha petiteDharma, no Coisas tens a hipótese de dar o feedback. Eu antes adorava o Miau, as compras e vendas eram impecáveis. Agora também existe uma nova, dizem que compram e depois não levantam o produto, neste momento estou a exigir 10 euros de avanço para os portes, caso não levantem as encomendas.
 
Transferências via western union são uma "auto-estrada" para situações de burla...

Boa sorte com essa situação, não deverá ser de resolução fácil.
 
Comprei um pc Toshiba mais caro que estavam outros porque sou de Gondomar e o vendedor também era, pelo menos poderia ver o artigo pessoalmente, não correndo o risco de me enviarem por correio uma tábua. O senhor não quis que fosse ter com ele, quis vir ao meu encontro e exigiu ou pagamento em dinheiro ou transferência para a CGD, o que já me fez pensar que pudesse haver aqui gato.

Contudo, e entregando o portátil em mãos, parecia estar tudo ok. Mais tarde, com ajuda de um amigo informático descubro que a carcaça está toda partida, sem parafusos e com a board à vista e que o audio não funciona.

Quando te entregou o portátil não viste a carcaça toda partida, a board à vista e a falta de parafusos? Precisaste de um amigo informático para reparar nisso? História no mínimo estranha...
 
Vendi alguns equipamentos no OLX, como vendedor exigi a entrega em mão perto de zona comercial. Apesar de ter os equipamentos praticamente novos a preços considerados baixos com descrição de valor não negociável, recebia mensagens com propostas absurdas.
Este comportamento também contribui para a burla. A sensação que dava é que este tipo de comprador não tinha sequer a noção dos valores dos equipamentos que estavam a querer quase como oferta. Há quem se aproveite desta procura!
 
Boa tarde,

Comprei uma consola, só que recebi outro modelo da mesma. Tenho todas as conversas registadas com a pessoa, inclusive a pessoa reconhece que não é aquilo que enviou não é o mesmo que estava no título do anúncio.
Será que farei bem em expor o caso às autoridades?
Agradeço desde já a vossa resposta.

Cumprimentos
 
Mas a consola que supostamente estava para venda, era o que estava anunciado e recebeste uma slim/superslim ou lá que consola seja essa..

Não entendi bem, no entanto recebeste uma consola mas o modelo não é aquele do anuncio....
 
Ele deixou de responder e bloqueou o meu contacto.
Eu entretanto apresentei queixa, mas não sei até que ponto valha de alguma coisa...
Tenho N coisas que demonstram que não recebi o que devia.

No caso de o vendedor ter descrito de que era a slim, e tu não leste o culpado és tu. Mas se ele no título diz que é slim e enviou-te outro modelo que não é Slim, e se deixou de responder as mensagens.
Apresenta queixa. Já disse e volto sempre a dizer a quem é enganado. Nunca comprem no OLX por envio, façam sempre que possivel trocas mão em mão.

E depois da nisto, ou seja da para o torto. Se te bloqueou as mensagens e não responde, só existe a via legal que é a tua ultima chance.
 
No caso de o vendedor ter descrito de que era a slim, e tu não leste o culpado és tu. Mas se ele no título diz que é slim e enviou-te outro modelo que não é Slim, e se deixou de responder as mensagens.
Apresenta queixa. Já disse e volto sempre a dizer a quem é enganado. Nunca comprem no OLX por envio, façam sempre que possivel trocas mão em mão.

E depois da nisto, ou seja da para o torto. Se te bloqueou as mensagens e não responde, só existe a via legal que é a tua ultima chance.

Não, no anúncio fala da Pro, e nas mensagens ele admitiu ter-se enganado e ofereceu-se para dar X assim que recebesse.

Entretanto já fiz queixa, eu tenho o Facebook dele. Estava a pensar contactar um dos progenitores dele, e dar-lhes a conhecer a situação.

Sempre é melhor esperar pelas vias legais, que muito provavelmente não vão resolver nada. Pelo menos a julgar por aquilo que aqui vem descrito.

A questão é que eu tenho várias provas: Mensagens (OLX, SMS dele e dos CTT com o nome dele e o valor da encomenda) e a factura da consola que também está no mesmo nome.

Só não vê quem não quer.
Mas a consola que supostamente estava para venda, era o que estava anunciado e recebeste uma slim/superslim ou lá que consola seja essa..

Não entendi bem, no entanto recebeste uma consola mas o modelo não é aquele do anuncio....

Exacto. Recebi uma Slim, mas no anúncio descreve uma Pro (Que vale por volta dos 100€ mais)
 
E as fotos, certamente genéricas do Google.. ou foi buscar a outro anuncio.

Um ponto a ter em conta e que muita gente não vê, os anos de registo que x utilizador tem, um vendedor ou comprador que ande por lá desde 2013, certamente não anda a enganar ninguém, vale o que vale. Agora um que faz um registo e anda por lá a uma semana...

O anuncio ainda está activo?
 
Última edição:
Ele vendeu-me a 320€ + portes, com 2 jogos (FIFA18 e Dirt Rally), estava mais ou menos dentro do preço normal de uma Pro em segunda mão.

Nesse caso, fala com os progenitores dele. Pede o numero de telemóvel de forma a poderes falar, e diz que se não encontrarem uma solução em conjunto, irás pelas "vias legais", as vias legais resolvem. Se te fiares nessa de "as vias legais" não resolvem nem ajuda, é por isso que muitos dos que enganam, e roubam no OLX nunca são apanhados ou devidamente identificados.
 
Back
Topo