Xbox Cabo Vga xbox360

...

o facto de um cabo ser melhor ou pior não varia conforme a resolução que vais usar
o cabo vga ofrece qualidade bastante superior ao cabo component mas algumas pessoas dizem que a imagem perde alguma saturação, contudo isso pode ser ajustado no lcd

No LCD? Como assim? A vantagem de tal cabo ñ é a resolução suportada?

Fikem bem!
 
normalmente esta em 1080i.

1080i provavelmente não será a melhor opção, 720p seria uma escolha melhor, ficas com 60 frames por segundo(vs 30@1080i) e visto que poucos jogos suportam 1920x1080 não perdes nada em termos de detalhe
mas se vais usar o cabo vga deves escolher 1280x720, a resolução equivalente a 720p
isto a não ser que a resolução nativa do teu lcd seja diferente, como por exemplo 1360x768

]cool[;1326121 disse:
No LCD? Como assim? A vantagem de tal cabo ñ é a resolução suportada?

Fikem bem!

praticamente todos os lcd's permitem o ajuste da cor, e podes usar isso para compensar a falta de saturação
a vantagem do cabo vga não é a resolução suportada, visto que o cabo component suporta a mesma resolução máxima(1080p, 1920x1080), é mesmo o facto de ter melhor qualidade e definição
 
Última edição:
...

praticamente todos os lcd's permitem o ajuste da cor, e podes usar isso para compensar a falta de saturação
a vantagem do cabo vga não é a resolução suportada, visto que o cabo component suporta a mesma resolução máxima(1080p, 1920x1080), é mesmo o facto de ter melhor qualidade e definição

Mas no entanto há pessoas que preferem o cabo de componentes... isto depende do cabo ou da TV a que vai ser ligado?

Fikem bem!
 
]cool[;1326191 disse:
Mas no entanto há pessoas que preferem o cabo de componentes... isto depende do cabo ou da TV a que vai ser ligado?

Fikem bem!

acho que depende mais da tv do que do cabo, mas o mike falou duns problemas de ghosting que pode ser da falta de isolamento no cabo :wvsore:
até agora a única queixa (para além dos problemas de ghosting do mike) que vi sobre o cabo vga foi a falta de saturação das cores
sinceramente não noto nada, tanto no meu tft como no meu crt tenho cores vivas, mas de qualquer maneira esse tipo de coisas podem ser ajustadas no lcd

Continuo a dizer,acho o cabo de componentes superior,por isso...

mas o que o pofxxx tava a falar é diferente, ele estava a dizer que ao mudar a tv para "hd" não dava nada com o cabo vga, e ele não sabia se no modo "pc" ficava em high definition
 
Última edição:
Acho que deves usar aquela que te parecer melhor, a minha TV so aceita componentes e dá 720p e 1080i e não noto diferença entre um e outro. No entanto já falei com pessoal via xbox live que dizem notar diferença nas TV's deles.
 
Estive ontem a testar o cabo componentes na minha TV e apesar das cores por exemplo nos menus da consola serem mais "vivas" mas dentro do jogo do gears, tá tudo muito escuro e cheio de "efeitos escadas" julgo "jagueis" ( acho que n se escreve assim).

Pronto, é como estar a jogar a baixas resoluções no PC sem o AA da gráfica ligado.

No VGA fica tupo "limpido" ;)
 
Comprei esta tv http://www.toshiba.de/projektoren/pages/37wl67z.asp?showspecs=1 para jogar Xbox360, o que se passa é que com o cabo componentes posso ter 1080i=1920x1080i e com o vga apenas 1360x768p que me parece um pequeno upscaling dos 720p certo, neste caso terei sempre melhor qualidade de imagem com o cabo por componentes certo, porque não consigo fazer os 1080i com o cabo vga?

Com o ultimo update da MS á Xbox 360 a resolução 1920x1080 já aparece nas opções usando cabo VGA, não fizeste o update?

BTW: Excelente compra a TV :)

...Edited...

Estive a vêr melhor os specs da tua TV e parece que não aceita 1080p por VGA nem por componentes, sendo assim para teres 1080p só por HDMI.
Como o modo 1920x1080 de VGA é sempre progressivo então não deve aceitar, o melhor que podes fazer mesmo é usar o cabo por componentes para pelo menos teres 1080i.

Mesmo assim continua a ser uma boa compra a TV.
 
Última edição:
eu penso que "hd" e "pc" são nomes que a tua tv usa para descrever as entradas por componentes e vga, nesse caso vga será "pc"
e hd quer dizer high definition e basicamente não é mais do que um nome para video transmitido em resoluções acima de 720p(1280x720), não é nenhum modo especial, simplesmente é um termo usado para descrever altas resoluções, nada mais
se vais ter hd ou não depende da resolução que escolheres na xbox



o facto de um cabo ser melhor ou pior não varia conforme a resolução que vais usar
o cabo vga ofrece qualidade bastante superior ao cabo component mas algumas pessoas dizem que a imagem perde alguma saturação, contudo isso pode ser ajustado no lcd


Nem em todos os LCD's isso pode ser ajustado. Por exemplo nos Samsung a entrada PC só tem ajustes de contraste e brilho, tudo o resto é desligado. E por VGA as cores ficam efectivamente mto menos saturadas do que por component. Tenho os 2 cabos e fiz bastantes experiências, e prefiro componentes a VGA. Por componentes tenho total controlo sobre a imagem, ajusto o que quiser, a única desvantagem é o overscan, que acaba por não ser uma desvantagem tão grande assim, já que os jogos são feitos a pensar nesses tais 5% de overscan.
Por isso essa conversa de que por VGA é melhor que por component não é um facto. Varia mto de caso para caso, nomeadamente, de qual o LCD em uso, etc.
 
Estive ontem a testar o cabo componentes na minha TV e apesar das cores por exemplo nos menus da consola serem mais "vivas" mas dentro do jogo do gears, tá tudo muito escuro e cheio de "efeitos escadas" julgo "jagueis" ( acho que n se escreve assim).

Pronto, é como estar a jogar a baixas resoluções no PC sem o AA da gráfica ligado.

No VGA fica tupo "limpido" ;)


Se está escuro por componentes, podes mexer nas definições de contráste e brilho. Se tiveres uma HDTV com contraste dinamico tb tens de o desligar, pq isso é horrível para os jogos. Vais ver que a imagem fica mto mto melhor. E qto ao efeito de jaggies dimimui o sharpness, fica praticamente igual a VGA, mais "baço", daí não notares tanto os jaggies por VGA.
 
Nem em todos os LCD's isso pode ser ajustado. Por exemplo nos Samsung a entrada PC só tem ajustes de contraste e brilho, tudo o resto é desligado. E por VGA as cores ficam efectivamente mto menos saturadas do que por component. Tenho os 2 cabos e fiz bastantes experiências, e prefiro componentes a VGA. Por componentes tenho total controlo sobre a imagem, ajusto o que quiser, a única desvantagem é o overscan, que acaba por não ser uma desvantagem tão grande assim, já que os jogos são feitos a pensar nesses tais 5% de overscan.
Por isso essa conversa de que por VGA é melhor que por component não é um facto. Varia mto de caso para caso, nomeadamente, de qual o LCD em uso, etc.

em termos de detalhe é um facto que vga é melhor que component, nisso não há volta a dar
até agora a única coisa que vi contra a ligação vga é a falta de saturação, e como disse, eu não notei nenhuma diferença

mas não há nada como experimentarem os dois cabos e verem qual deles o melhor
hoje em dia quase todas as lojas devolvem o dinheiro no caso de estarem insatisfeitos por isso não têm nada a perder :wvsore:
 
eu uso uma TV da antigas com cabo scart, e vou comprar um adaptador VGA pra jogar no meu monitor CRT Samtron 98pdf, alguem me aconselha um cabo decente? e já agora onde comprar, na zona de lx ? obrigado.
 
Depende, pelo que sei o da MS traz mais uns adaptadores para ligar colunas e pra ligar a monitores em que os cabos não dão pra tirar. Mas isso alguem que confirme.
 
Se está escuro por componentes, podes mexer nas definições de contráste e brilho. Se tiveres uma HDTV com contraste dinamico tb tens de o desligar, pq isso é horrível para os jogos. Vais ver que a imagem fica mto mto melhor. E qto ao efeito de jaggies dimimui o sharpness, fica praticamente igual a VGA, mais "baço", daí não notares tanto os jaggies por VGA.

Boas,

Pelo que descreves, suponho que tenhas um LCD Samsung, certo ? Eu também desliguei o contraste dinâmico e o brilho automático do meu LCD.

Como estou para comprar a Xbox360 (Core) + cabo VGA, agora fiquei na dúvida em relação ao cabo :confused:

Será melhor um cabo de video por componentes ou um cabo VGA para um LCD Samsung (LE32R51B) ???
 
Depende, pelo que sei o da MS traz mais uns adaptadores para ligar colunas e pra ligar a monitores em que os cabos não dão pra tirar. Mas isso alguem que confirme.

hummm isto levanta-me outra questao, portanto eu uma vez que tenho um monitor CRT, e quanto as colunas tenho umas no PC, stereo. nada de mais. acho que se decidir meter adaptador VGA, sendo ou nao da MS, vou ter que arranjar solução quanto ao som.. porque nao tenho nenhum jack proprio, a menos que sejam o tipico jeck normal de phones... certo?
 
Back
Topo