Cabovisão... uma vergonha!!

Oceanus

Power Member
Venho aqui desabafar um pouco a minha péssima experiencia com a Cabovisão.

1º Fui cliente durante uns bons 11 anos da zon, venho ainda da antiga TV Cabo... Mas no dia 2-8-2012 a minha vida mudou! :D

----------------------------------------------------------

- No mês de Julho vi a publicidade da Cabovisão onde eles faziam publicidade a um pacote muito interessante por 39.99€. Este pacote tinhas +de 100 canais, chamadas ilimitadas para a rede fixa a custo 0, Internet de 100Mb, Box HD e etc.. Nessa altura eu estava farto da ZON, visto que o serviço deles e do qual eu era cliente não me estava a agradar de todo, este serviço era a IRIS. Internet 30Mb, +100 canais, chamadas ilimitadas, BOX HD e etc... Tudo isto por 59.99€

- Depois de eu fazer uns telefonemas para a ZON e tentar negociar o preço com eles, porque eu não queria mudar de operador, e depois de uns bons minutos de negociação para saber o que se podia fazer para se baixar um pouco o preço, chegamos a conclusão que a ZON o mínimo que me podia fazer era de 49€ com as mesmas condições que a Cabovisão estava a oferecer. Claro que eu os voltei a lembrar que era um cliente da velha-guarda... Mas isso hoje em dia já não significa nada.

- Epá.... 10€ nesta altura do campeonato faz toda a diferença para mim. Então eu tratei da papelada para sair da ZON e passar a ser cliente da Cabovisão.

- No dia 2-8-2012 vem a equipa técnica da Cabovisão aqui a casa instalar o material, eu vi as coisas a trabalhar, fiquei satisfeito e assinei o contracto.
- No dia seguinte verifico que a NET que supostamente seria de 100MB não passa dos 70MB... uns dias se passaram, a Net não passa dos 70MB! Pior ainda, a minha mulher diz-me que os canais da AXN não estão a trabalhar...
- Telefono eu para a Cabovisão, onde eles me dizem que os canais irão ficar suspensos durante uns tempos, e que para eles verificarem o que se passa com a NET, eu tinha de fazer o "SpeedTest" deles e no site deles durante uns 3 dias e a horas diferentes para que eles pudessem verificar e despistar melhor o problema. Eu torci o nariz... mas ok! assim o fiz!

- Um dos sites que eu mais utilizo é www.hero.ongame.com.br Site este que desde o dia 2-8-2012 nunca trabalhou.... porque? Não sei, nem a Cabovisão sabe. Pediram-me para fazer um tracert ao site, para tirar um PrintScreen sobre o Tempos de resposta do mesmo e mandar a PrintScreen por email para eles... eu assim o fiz!

- Depois de mais uns dias, volto a ligar para lá, e pergunto-lhes como é-que-é? (desta vez eu já sei o que aconteceu com os canais AXN) assim que a menina começa a falar que os canais estão bla-bla-bla e digo-lhe: Por falta de pagamento é claro que não vai haver canais para ninguém. Ela calou-se! Então perguntei-lhe sobre a net. Depois de eu ver que ela me estava a dar a volta, eu digo-lhe: E para eu desistir de ser vosso cliente? Tenho 14 dias para testar o serviço, mas como eu não estou nada contente, nem com a NET nem com os canais e estou dentro destes 14 dias ainda... Não me interessa o serviço e como tal quero desistir. A rapariga lá ficou mais atenciosa e lá me disse o que fazer. Ir a uma loja e bla bla bla...

- Vou eu a loja do Rio-Sul (Seixal), com as coisinhas todas que era deles, explico a situação e digo-lhe que de todo não me interessa ter contracto com uma firma que deixa de pagar canais e eu é que fico sem os mesmos, não me intereesa ter NET de 70MB quando estou a pagar por NET de 100MB. Depois de uns minutos de conversa descubro que não posso desistir do contracto, porque se eu o fizer irei sofrer as penalizações. E querem saber porque? Porque como fui eu que telefonei para a Cabovisão, a perguntar melhor sobre a publicidade, sobre os preços de 39.99€ e etc... isso fez com que seja um contracto "Assinado a distancia" e como tal, a partir do dia da instalação do equipamento da minha casa esse contracto foi "oficializado". Sabem aqueles chatos que vão de porta-me-porta a falar sobre Cabovisão, zon e etc... Se eu tenho feito o contracto com esses "chatos" ai eu já tinha 14dias para testar o serviço. Mas como eu fui BURRO e fui eu a telefonar.... f@di-me! Pedi o livro de reclamações reclamei reclamei e reclamei... total 5 folhas! Até a data ainda não obtive resposta sobre a reclamação.

- Visto que sou obrigado a ter a Cabovisão aqui em casa... então eu quero ter os serviços a bombar a 100% não me interessa o resto... Mas a Cabovisão tem de fazer alguma coisa! Depois de mais uma semana e uns dias as coisas lá ficaram melhores... Os canais AXN apareceram, a NET já chega aos 82MB.... melhorou!..... Ou não!

-Hoje dia 30-8-2012 telefonei para o Apoio ao cliente e voltei a perguntar: como-é-que-é!??! Então e eu não sou capaz de ver o site www.hero.ongame.com.br porque?? Depois de uns minutos em espera, ela pede-me para aguardar um pouco. Eu espero e depois ela volta e diz-me que não recebeu nada. -.- Ok, então eu torno a mandar outro! -Você quer uma PrintScreen sobre bla-bla-bla certo? Ela diz-me que sim, eu mandou-a aguardar, faço o que tenho a fazer e mando o email. Depois de mais uns tempos ela pergunta-me:

Ela-Você anexou a PrintScreen? .......
Eu: -Fod@-se é claro -.-
então ela diz-me: -Sabe é que não pode ser em anexo, porque os emails aqui so abrem se não tiverem anexos.
Eu: - oO? E diga-me lá como quer que eu lhe mande uma PrintScreen sem ser em anexo e por email??
Ela: - Tem de fazer Copy-Paste na informação que aparece na linha de comandos.
Eu: oO? isso é uma PrintScreen???? Ok... assim o fiz! Depois de mais uns minutos em conversa....
Ela: -Já mandou?
eu: -Já.... nesta altura eu já nem a podia ouvir...
Ela: - Pois já recebemos o email, mas mais uma vez vem em branco.
depois de uns minutos de conversa sobre se o problema era do meu computador, email, ou outro, eu digo-lhe assim:
Eu: - olhe, eu tenho 4 computadores aqui em casa. Dois deles tem o Windows XP, um deles tem o Win7 e o outro do qual eu estou a mandar o email tem o Win8. Em todos eles eu tenho o IE, FireFox e Chorme, e derivado ao meu trabalho bla-bla-bla eu sei mandar um email e tenho 100% de certeza que o problema dos email em branco não é problema meu.... Tenho ainda mais de 100contas de email se quiser posso mandar um email de todas elas.... bla bla bla! Foi então que me lembrei...
Eu: - todos estes 4 computadores estão ligados a NET da Cabovisão, mas eu tenho acesso a NET da Zon@FON... espere um pouco.... Depois de eu ligar um portátil por wireless a Zon@Fon lá mandei o email.
Ela: - Já recebemos agora bla, bla, bla....
EU: -Fod@-se.... até para mandar um email tem de ser com a ZON oO?!?!

Conclusão.... A cabo visão não presta. Eu já tinha ouvido historias sobre ela, mas descobrir isso por mim... é mau. Muito muito mau! tenho saudades da minha Zon, e agora tenho de ter estes filhos-da-put@ aqui em casa durante 24 meses....



Foi uma seca, mas eu precisava de desabafar ^^

Free Hugs 4All
 
Última edição:
Penso que podes sempre rescindir contrato quando o serviço não cumpre com o acordado. Uma vez rescindi com a clix antes de terminar o contrato. Pagava net 24mb e so me chegavam 5mb reais. Rescindi por isso e não levantaram quaisquer problemas.

Nem de borla metia cabovisao. Minha rica Zon.
 
Isso não dá justa causa?
Informa-te noutro lado, com a DECO ou assim, que para rescindir nunca ter deves fiar no que diz a própria empresa.
 
Epa... isto devia ser um tesourinho deprimente... mandar pela Cabovisão não dá, e tens de mandar pela Zon xD Desculpa lá, mas achei piada xD Faz, como o user disse em cima, DECO e chateia a cabeça deles até teres como as cenas como queres
 
Última edição:
bem , resumindo, estavas bem, por uns tostões foste-te por mal, e ainda por cima pelo que descreves foste de venda nos olhos, pois só estavas a olhar aos €€€€ no final do mês face as regalias em comparação com o serviço que tinhas da zon, não fizeste o estudo antes de avançar com a mudança, ai tens o resultado...

fica-te de lição que a mudanças que nem sempre são para melhor, pior ainda quando se tornam autenticas novelas para nós nos livrarmos delas...

na actualidade a historia de ser cliente antigo, já não pega para obter algo, somos numeros apenas, queres queres não queres vai a outro, o pior é que cada um tem a sua dose de problemas em alguma coisa...
 
conheço uns quantos amigos meus que são Cabovisão também, e nenhum deles é capaz de abrir o site. Mas o site não tem qualquer mal, isso é o jogo tipo metin2.... não tem mal nenhum mesmo! Mas que é triste é!
 
entao o unico problema que tens é esse site não abrir? tanta coisa por causa de um site?
82mb de net testados no speed test? se sim esqueçe pois o speed test nunca dá valores certos, a nao ser no upload.
queres testar a net testa a fazer downloads de linux ou de windows 8 preview etc... tem é que ser com downloaders manager senao com o IE ou firefox esqueçe. Eles cortam muito a velocidade
 
Última edição:
Se não fornecem o contratado é mais que suficiente para justa causa por mais que a CV diga o contrário e quanto ao relato do dia de hoje, realmente é digno de um tesourinho deprimente. :-D

No teu lugar continuaria em cima deles a melgar por causa dos serviços, ou aceitam a rescisão ou metem tudo a funcionar como deve ser, mas ainda sobre os 14 dias estranho que realmente não existam os 14 dias quanto até para uma compra à distancia (contracto) eles existem, duvido que isso seja realmente como a CV te "vendeu".
 
Também não consigo abrir esse site. Que estranho....

Quanto a isso dos 14 dias até pode ser um cotrato à distância, mas em qualquer contrato ambas as partes têm que cumprir o acordado. Se eles não estão a cumprir não há cá fidelização nenhuma. Rescisão na hora por incumprimento contratual.

Esses 70 Mbps que tens é por cabo ou wifi?
 
Eu sou cabovisão e não consigo abrir. Meu amigo, devias ter vindo cá ver as opiniões, o que não falta cá são utilizadores da cabovisão que queixam-se de ter velocidades de internet inferiores à contratada...
 
Só tinham era de rescindir nos 14 dias!!! Até quando de compra umas calças se tem 8, 15 ou 30 dias para trocar. Manda carta para a ANACOM, DECO, queixa no livro de reclamações, pois logo nos 14 dias inicias não estavam a cumprir com o contratado e volta para a ZON com novas promoções
 
É só para informar que, segundo a minha avaliação, quem está a bloquear IPs Cabovisão é a própria página da Ongame. Aconselho aos interessados, contactarem o suporte técnico do respectivo site e exporem a situação. Nisto, a Cabovisão não tem qualquer culpa.

Provavelmente estará relacionado com SPAM. Infelizmente, existem muitas "máquinas de SPAM" a sairem dos IPs da Cabovisão.

Quanto ao resto, os canais AXN já voltaram (apesar de, quando aderiste, já se sabia que os canais estavam suspensos), a velocidade é normal que sofra algumas flutuações de velocidade ao longo do dia. Mas se, mesmo assim, não estás satisfeito, podes rescindir. Essa treta que te deram na loja foi só para não terem de justificar a perda de um novo cliente. Essa politica não existe em lado nenhum. Aconselho-te a contactares a DECO para te informares melhor sobre o assunto.
 
Back
Topo