Calcular o teu Sistema [Pc] em Watts. Cuidado com certas Fontes.

Boas, fiz o teste e deu...

Recommended PSU Wattage: 685w

:-D...

ainda vou ter de aumentar a potência do quadro eléctrico.. ta visto.

Cumps para a malta. :004:
 
Para saberem a Intensidade (amperes) que consomem basta dividir o valor W pela tensao U (230v) assim ficam a saber quantos Amperes estao a mamar a EDP :007:
mas nao se preocupem os pc´s sao poupadinhos lol :)
 
Para saberem a Intensidade (amperes) que consomem basta dividir o valor W pela tensao U (230v) assim ficam a saber quantos Amperes estao a mamar a EDP :007:
mas nao se preocupem os pc´s sao poupadinhos lol :)
Isso só é válido se utilizares a potência aparente (S medido em VA). Se utilizares a potência activa (P medido em W) o que obtens é a componente real da intensidade de corrente (I * cos fi )
 
A mim deu-me 200 e pouco... mas mesmo assim eu tirei a minha fonte de 450 e mudei para uma de 550... porque o que importa não é só a potencia, também importa se é uma fonte fiável ou não...
 
Deu-me: 273 W
E a minha fonte tem 300W...
Acho site porreiro!

Muda de fonte... não te esqueças que as fontes não têm um rendimento de 100%, nada tem...

Deves ter aprendido isso em física, existe sempre energia dissipada... Compra uma não só mais potente, mas como referi em cima mais fiável...
 
Muda de fonte... não te esqueças que as fontes não têm um rendimento de 100%, nada tem...

Deves ter aprendido isso em física, existe sempre energia dissipada... Compra uma não só mais potente, mas como referi em cima mais fiável...
e de qualidade. Ou ainda se arrisca a ficar sem os componentes, depois de um churrasco a moda antiga. :004:
 
e de qualidade. Ou ainda se arrisca a ficar sem os componentes, depois de um churrasco a moda antiga. :004:

a info q o site dá é relativa aos watts marcados na fonte(+/-), nao é preciso andar a calcular rendimentos

fiz um novo teste, deu 475W
desta vez fui mais cuidadoso e preciso nas escolhas mas deu praticamente o mesmo resultado que no outro teste
usei na mesma cpu utilization 100% e capacitor aging n pus nada pq a fonte é nova
tenho fonte de 850w portanto é na boa
 
Última edição:
Isso só é válido se utilizares a potência aparente (S medido em VA). Se utilizares a potência activa (P medido em W) o que obtens é a componente real da intensidade de corrente (I * cos fi )



Mas então por exemplo se tiver-mos uma resistência e sabemos que consome 500W em CA.
Para saber a corrente que estamos a consumir e indo um pouco pela lei de ohm dividimos o quociente da Potência 500W pela tensao 230V certo?
Ou esta teoria aplica-se só em CC?

cumps
 
Back
Topo