Canais RF da Vodafone

Boa tarde,

ando a estudar a possibilidade de "migrar" para a vodafone (sou MEO fibra 3P atualmente e já fui NOS ftth) e um dos casos a ponderar é a questão dos canais RF.
Pelo que já "estudei" a qualidade é equivalente mas a MEO tem mais canais mas a Vodafone tem mais canais HD (sobretudo os "mais vistos")
Pelo que verifiquei a Meo tem 17 canais HD + 2 4K (no total de 120) e a Vodafone tem 30 canais HD + 2 4K (no total de 64)
Podem confirmar esta situação e dar a vossa opinião sobre a melhor escolha?
Obrigado
 
Boa tarde,

ando a estudar a possibilidade de "migrar" para a vodafone (sou MEO fibra 3P atualmente e já fui NOS ftth) e um dos casos a ponderar é a questão dos canais RF.
Pelo que já "estudei" a qualidade é equivalente mas a MEO tem mais canais mas a Vodafone tem mais canais HD (sobretudo os "mais vistos")
Pelo que verifiquei a Meo tem 17 canais HD + 2 4K (no total de 120) e a Vodafone tem 30 canais HD + 2 4K (no total de 64)
Podem confirmar esta situação e dar a vossa opinião sobre a melhor escolha?
Obrigado
A meu ver a Vodafone sai vencedora, por ter mais HD. A quantidade a mais no MEO é de canais "pouco vistos" e que se calhar não te farão diferença nenhuma.
 
Esquece a quantidade dos canais e sendo a qualidade a mesma, apenas te devia interessa qual dos dois tem mais canais dos que vês mesmo, isso dos "principais" e é irrelevante IMO.

O que pode afectar a tua escolha pode ser é a vodafone não têm EPG.
 
Não valorizo muito o EPG. Dou mais valor à qualidade de imagem e quantidade de canais (que eu mais vejo) em HD. E neste ponto já percebi que a Vodafone ganha.
Agora tenho que ponderar os outros aspectos (Imagem na BOX, router e claro, o preço)
Obrigado pela ajuda
 
No teu caso talvez seja melhor a Vodafone mas compara as grelhas de canais dos dois operadores:

MEO (1ª página)
https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf

Vodafone (coluna da direita)
https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/rf-canais-frequencias.pdf

Sinceramente acho a diferença de canais o menos relevante, o MEO tem mais canais e menos canais HD (tem nos principais, apesar da qualidade de imagem dos que não tem não ser má).
A Vodafone tem mais canais HD mas faltam canais básicos (ARTV, Record TV, CNN, TVE).

O mais importante a meu ver é a ausência do EPG, foi um dos motivos que me levou a sair da Vodafone. Não saberes o que estás a ver em 2019 não faz qualquer sentido, e se tiveres uma tv que suporte gravação ou alertas, não os consegues fazer porque não podes selecionar o programa que queres.
 
Para o tipo de conteudos que vejo (o tipo de utilização dos canais RF é do genero, Noticias na cozinha e documentarios/series um bocado antes de dormir na tv do quarto)...

para o resto vejo na box na sala ... neste tipo de utilização, é melhor a vodafone.

Quanto ao EPG, estou a dizer que não valorizo porque sempre me habituei a ter... se calhar é capaz de me fazer alguma confusão na vodafone estar à espera de aparecer a informação do programa (e do proximo) sempre que mudo de canal e depois essa informação não vai aparecer com a vodafone...
 
Última edição:
Para o tipo de conteudos que vejo (o tipo de utilização dos canais RF é do do genero, Noticias na cozinha e documentarios/series um bocado antes de dormir na tv do quarto)...

para o resto vejo na box na sala ... neste tipo de utilização, é melhor a vodafone.

Quanto ao EPG, estou a dizer que não valorizo porque sempre me habituei a ter... se calhar é capaz de me fazer alguma confusão na vodafone estar à espera de aparecer a informação do programa (e do proximo) sempre que mudo de canal e depois essa informação não vai aparecer com a vodafone...
Se não te faz falta o EPG, então VDF é uma escolha boa.
 
Não valorizo muito o EPG. Dou mais valor à qualidade de imagem e quantidade de canais (que eu mais vejo) em HD. E neste ponto já percebi que a Vodafone ganha.
Agora tenho que ponderar os outros aspectos (Imagem na BOX, router e claro, o preço)
Obrigado pela ajuda

Antes da imagem, deves comparar o software. Pelo que vejo valorizas muito a componente televisão.

O zapping da Vodafone é o mais rápido que já tive, mas tendo um box recente da MEO, não é por aí... Agora, a concepção do software, a Vodafone tem a vantagem de poderes ordenar os canais a teu gosto, poderes ocultar o que não te interessa e até a função de ocultar as versões SD, quando há um canal HD.

No entanto, a interface é muito simplista, principalmente na pesquisa e gravações automáticas, onde na MEO podes fazer um pesquisa de filmes e séries impecável. A interface também falta estar adaptada para 4K, isto numa televisão 4K dá para notar a qualidade paupérrima dos ícones por exemplo.

O router é a jóia da Vodafone, para mim é o router mais competente do momento que os ISPs fornecem, podes alterar DNS coisa que, caso não tenhas o FiberGateway não consegues mudar de facto na MEO.
 
Antes da imagem, deves comparar o software. Pelo que vejo valorizas muito a componente televisão.

O zapping da Vodafone é o mais rápido que já tive, mas tendo um box recente da MEO, não é por aí... Agora, a concepção do software, a Vodafone tem a vantagem de poderes ordenar os canais a teu gosto, poderes ocultar o que não te interessa e até a função de ocultar as versões SD, quando há um canal HD.

No entanto, a interface é muito simplista, principalmente na pesquisa e gravações automáticas, onde na MEO podes fazer um pesquisa de filmes e séries impecável. A interface também falta estar adaptada para 4K, isto numa televisão 4K dá para notar a qualidade paupérrima dos ícones por exemplo.

O router é a jóia da Vodafone, para mim é o router mais competente do momento que os ISPs fornecem, podes alterar DNS coisa que, caso não tenhas o FiberGateway não consegues mudar de facto na MEO.

Eu na MEO também consigo ordenar os canais ao meu gosto...tenho uma arris vip1002...o router também é o FiberGateway mas por aí penso que o da vodafone é equivalente (ou melhor na tua opinião)

Ou seja, como a imagem na box e o router de ambos serem muito equivalentes (segundo a opinião de quem teve VDF e MEO), daí estar a focar me mais no tema dos canais RF
 
Mas há algum motivo para quereres mudar? Se tens fibra do MEO consegues facilmente a box 4K ao renegociar e dessa forma ficas com um serviço de tv melhor do que na Vodafone, a box 4K é mais rápida nos menus e no zapping que as boxes Full HD do MEO e Vodafone.
 
Mas há algum motivo para quereres mudar? Se tens fibra do MEO consegues facilmente a box 4K ao renegociar e dessa forma ficas com um serviço de tv melhor do que na Vodafone, a box 4K é mais rápida nos menus e no zapping que as boxes Full HD do MEO e Vodafone.
Confesso que é mais "numa de nova experiencia"
No geral estou satisfeito com a MEO (como estava antes com a NOS). Já tiveram que substituir o Fiber Gateway e a box e foram bastante rápidos na assistência...agora têm aspectos negativos (mas isso é mau geral) como por exemplo a nivel de faturação... o ultimo caso que tive foi ter aderido à ElevenSports no dia 08 maio, cancelei no dia 30 e na fatura debitam me 19,98 eur!!! Tambem foram rapidos (depois da reclamação a emitir a nota de credito) mas temos que estar sempre atentos... isto por exemplo com os meus pais...e se calhar com muitos outros clientes... pagavam e nem se apercebiam... isto é chato!!!
Outro aspecto negativo são as GA e a Restart TV...a maioria das gravações estão em SD... ao contrario do que estava habituado na NOS...
Sinceramente, o que me está a levar experimentar a Vodafone é os ter mais canais HD no RF e o Router ter uma porta USB 3.0 (partilha do conteudo do disco externo pela casa toda)...e claro, saber que não vou perder na "qualidade geral do serviço" ao aderir à Vodafone
 
Ok, entendi, mas em relação às gravações/restart tv elas já existem em todos os canais HD, verifica se ao abrires a gravação estás a selecionar a opção “Ver em HD”.
 
Back
Topo