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Cancelar Sapo ADSL: contrato fidelização

Discussão em 'PT COM' iniciada por d2, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 55; Visualizações: 6636)

  1. d2

    d2 Power Member

    Boas,

    Tentei hoje cancelar o meu serviço adsl. Para tal contactei os gajos da SAPO e fui informado de que tinha um contrato de fidelização por 12 meses activo. Primeiro disseram-me que estava activo desde Julho de 2008. Eu disse que nunca aderi a nada. Pediram-me para aguardar e quando voltaram (passado prai 20 minutos) disseram-me que afinal estava activo desde Dezembro 2008.

    Em Dezembro de facto houve uma mudança de tarifario (desci de 6 megas para 4 megas) mas nunca fui informado de nenhum contrato de fidelização e como é obvio nunca assinei nada nem dei a minha permissao para tal. Tentei tambem cancelar o serviço telefonico com a PT e qual nao e' o meu espanto quando me vêm com a mesma tanga do contrato de fidelizaçao.

    Tenho a certeza que muitos de voces ja tiveram este problema e gostava de saber como o resolveram e se o resolveram com brevidade. Vou enviar a reclamaçao para suporte at acesso.sapo.pt e por escrito para a PT, como indicado por eles. Estou a pensar também falar com a DECO e não tenciono pagar facturas relativas a meses posteriores a Fevereiro. O que acham?
     
  2. rtxs

    rtxs Power Member

    que eu saiba mudanca de tarifario nao implica fidelizacao...
     
  3. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Depende se o downgrade foi feito de forma gratuita... Eu pedi isso à NetRabo e fiquei fidelizado.
     
  4. d2

    d2 Power Member

    Sim, foi feito de forma gratuita.
     
  5. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Então tens aí a tua resposta...
     
  6. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Isso pode não querer dizer nada, se eles querem uma fidelização tem de a explicitar "contratualmente".


    O cliente nunca aceitou ficar fidelizado a troco de um "downgrade"
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    Exige ver o documento onde ficou registado que concordas-te com a nova fidelização...
     
  8. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Se houve um downgrade gratuito é porque passou pela linha de retenção. De outra forma iria pagá-la...
     
  9. d2

    d2 Power Member

    Por escrito é obvio que nao têm prova nenhuma... mas mesmo por voz nunca me foi dito que iria ficar fidelizado por um periodo de 12 meses. E mesmo no site nao vejo essa informaçao.
     
  10. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Há 2 maneiras de "reter"/fidelizar um cliente:

    -Utilizando um contrato de permanência

    -Mantendo o cliente satisfeito


    Ao lhe baixarem o tarifário criaram condições para o cliente não ir embora, pelo menos durante + 3 meses continuou cliente.
     
  11. asturmas

    asturmas Power Member

    Noutro topico já se discutiu sobre isso e varias almas caridosas dizem que esse tipo de fedilização existe e não necessitam nem de papeis nem de gravações..
     
  12. robsgil

    robsgil Power Member

    Tb m aconteceu o mm! Com a sapo e com a zon! N tens mt por onde pegar! Tas fidelizado!
     
  13. d2

    d2 Power Member

    Bem.. vou falar com a Deco e ver o que eles dizem. A minha vontade é nao pagar nem um tostao à sapo e provavelmente é isso que vou fazer.
     
  14. d2

    d2 Power Member

    Bem, falei com a Deco... Fui informado de que na opiniao deles isto é completamente ilegal, mas que infelizmente a Anacom nao faz nada e muito poucas pessoas contestam isto. Fui aconselhado a nao pagar e é o que irei fazer.
     
  15. asturmas

    asturmas Power Member

    Exacto.. fidelizações porque sim..
     
  16. nipnip

    nipnip Power Member

    então vai dizendo à DECO para ir pondo o advogado de prevenção
     
  17. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    Nem mais :)

    Não é porque sim, já lhe explicaram por várias vezes as razões, porque quer continuar a induzir em erro quem se mete nestas alhadas? Acha que assim vão conseguir resolver os problemas?
     
  18. asturmas

    asturmas Power Member

    Para mim desconto não devia implicar a fidelização SE NÃO EXISTEM REGISTOS DE O CLIENTE TER ACEITO A CONDIÇÃO.
     
  19. nipnip

    nipnip Power Member

    o registo existe... ele pagou a factura, mais barata do que o que deveria ser e não reclamou...
     
  20. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Exactamente. Se reclamam por subir, reclamam por descer. Mas não convém.

    Eu avisei que fidelizava.. Quis ser teimoso..

    Eu fiz isso e ninguém me avisou também, mas sabia o que estava em jogo..
     

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