Cancelar Sapo ADSL: contrato fidelização

d2

Power Member
Boas,

Tentei hoje cancelar o meu serviço adsl. Para tal contactei os gajos da SAPO e fui informado de que tinha um contrato de fidelização por 12 meses activo. Primeiro disseram-me que estava activo desde Julho de 2008. Eu disse que nunca aderi a nada. Pediram-me para aguardar e quando voltaram (passado prai 20 minutos) disseram-me que afinal estava activo desde Dezembro 2008.

Em Dezembro de facto houve uma mudança de tarifario (desci de 6 megas para 4 megas) mas nunca fui informado de nenhum contrato de fidelização e como é obvio nunca assinei nada nem dei a minha permissao para tal. Tentei tambem cancelar o serviço telefonico com a PT e qual nao e' o meu espanto quando me vêm com a mesma tanga do contrato de fidelizaçao.

Tenho a certeza que muitos de voces ja tiveram este problema e gostava de saber como o resolveram e se o resolveram com brevidade. Vou enviar a reclamaçao para suporte at acesso.sapo.pt e por escrito para a PT, como indicado por eles. Estou a pensar também falar com a DECO e não tenciono pagar facturas relativas a meses posteriores a Fevereiro. O que acham?
 
Por escrito é obvio que nao têm prova nenhuma... mas mesmo por voz nunca me foi dito que iria ficar fidelizado por um periodo de 12 meses. E mesmo no site nao vejo essa informaçao.
 
Se houve um downgrade gratuito é porque passou pela linha de retenção. De outra forma iria pagá-la...

Há 2 maneiras de "reter"/fidelizar um cliente:

-Utilizando um contrato de permanência

-Mantendo o cliente satisfeito


Ao lhe baixarem o tarifário criaram condições para o cliente não ir embora, pelo menos durante + 3 meses continuou cliente.
 
Noutro topico já se discutiu sobre isso e varias almas caridosas dizem que esse tipo de fedilização existe e não necessitam nem de papeis nem de gravações..
 
Bem.. vou falar com a Deco e ver o que eles dizem. A minha vontade é nao pagar nem um tostao à sapo e provavelmente é isso que vou fazer.
 
Bem, falei com a Deco... Fui informado de que na opiniao deles isto é completamente ilegal, mas que infelizmente a Anacom nao faz nada e muito poucas pessoas contestam isto. Fui aconselhado a nao pagar e é o que irei fazer.
 
Bem, falei com a Deco... Fui informado de que na opiniao deles isto é completamente ilegal, mas que infelizmente a Anacom nao faz nada e muito poucas pessoas contestam isto. Fui aconselhado a nao pagar e é o que irei fazer.

então vai dizendo à DECO para ir pondo o advogado de prevenção
 
Exactamente. Se reclamam por subir, reclamam por descer. Mas não convém.

Eu avisei que fidelizava.. Quis ser teimoso..

Eu fiz isso e ninguém me avisou também, mas sabia o que estava em jogo..
 
Back
Topo