Condição especial porque não pagaste os 25€ de downgrade de tarifário, e isso é uma condição especial, que presseupoem a fidelização. Se tivesses pagos os 25€, não ficavas fidelizado, if I'm not mistaken...
Cumps
É aqui que está o problema!
Quando um cliente vai aderir a um serviço de internet, aquilo que vem anunciado é, por exemplo:
- Net de 24Mb
- Downloads Ilimitados
- X de chamadas gratuitas.
Quando aquilo que deveria estar logo à partida deveria ser:
- Net de 24Mb
- Downloads Ilimitados
- X de chamadas gratuitas.
- Fidelização obrigatória por XX meses.
Percebem o "problema"?
Da mesma maneira, toda e qualquer mudança de tarifário deveria ter, além da respectiva mudança de velocidade e valor de facturação; uma indicação
igualmente visível das condições de nova fidelização, no caso desta se verificar. Independentemente de ter sido ou não pedida pelo cliente. Porque neste mundo ninguém nasce "bruxo"; eu pelo menos, não nasci bruxo e agradeço ser devidamente informado destas práticas "secretas" seja de que serviço for... logo não assumo à partida que possam haver "condições especiais, que pressupoem a fidelização"! Exijo ser
devidamente informado com antecedência!
Se por acaso o pedido de alteração de tarifário, foi feito numa loja; o empregado que atende o cliente deveria ter a sensibilidade (ou obrigação, que ainda é melhor) de informar devidamente o cliente; e quando o cliente assinasse o respectivo pedido, essa informação de renegociação do período de fidelização deveria vir bem explícita em letras garrafais e não relegadas para as "ultra-secretas" linhas de um qualquer contrato microscópico!
Para vos ajudar a perceber ainda melhor a dimensão destes "engodos", aqui vai uma história que se passou comigo...
Tinha ADSL da Telepac em casa dos meus pais; a preço de ouro.
Decidimos que em breve iríamos mudar para outra operadora, porque só para internet estávamos a pagar quase 50€ por mês, e a concorrência já oferecia serviços iguais ou mesmo superiores por muito menos dinheiro.
O tempo de fidelização já tinha expirado há muito, e estávamos apenas a estudar a melhor hipótese de mudar de serviço perto do fim do ano passado, que era quando haveriam mudanças no agregado familiar.
Entretanto, lá para a primavera do ano passado, (ou seja alguns meses antes da altura de finalmente tomarmos decisões) se não me falha a memória; a Telepac lançou uma campanha de redução da mensalidade em 5€; bastava para tal que quando nos telefonassem para casa, concordássemos com o envio de um "banner" para o nosso serviço, em que quando ligássemos a internet tinhamos que aceitar essa mudança clicando num "botãozinho" de uma página da Telepac que apareceria mal ligássemos o nosso browser e pronto, ficávamos a pagar menos 5€ por mês! Fixe, porreiro, right?
Yeah, right...
Logo por azar, quem é que atendeu a chamada telefónica lá em casa? A minha mãe!
Acham que o telefonista que lhe fez a conversa ao telefone lhe explicou acerca da condição de fidelização que seria renovada por mais 12 meses?
Yeah, shure...
Por sorte, ainda antes de termos ligado os respectivos browsers de internet em casa, eu e o meu irmão fomos avisados pelos nossos pais que íamos pagar menos 5€ de internet por mês, e daquilo que nós tinhamos que fazer quando nos aparecesse o respectivo "banner" lá no nosso browser...
Eu admito, que não sabia de nada, e que se fosse por mim, eu teria clicado na aceitação do serviço e pronto, estava logo asneira feita! Por sorte o meu irmão soube dessa história por terceiros, e já sabia o que estava "em jogo", e lá decidimos que não aceitaríamos a redução de tarifário porque senão ficávamos com os planos estragados, e já não poderíamos mudar de ISP no fim do ano!
Mas o pior de tudo, foi que o maldito "banner" aparecia sempre de tempos a tempos a pedir para nós aceitarmos o serviço, e no processo, mandava-nos a net abaixo! Provavelmente uma tentativa de fazer quem estivesse em desespero aceitar a redução dos 5€ para que aquele incómodo deixasse de aparecer...
O que é certo, é que dos lados da Telepac, para além de não saberem como desactivar o "banner", (decerto ninguem lá pensou que algum cliente alguma vez pudesse rejeitar a "irrecusável" proposta!) tanto mexeram lá com a ligação, que acabaram por nos "dar cabo" da linha, e acabámos por ficar 2 semanitas, sem exagero, completamente sem net.
Passados uns meses, quando finalmente fomos mudar de ISP, e pedimos à telepac para nos cessar o serviço, fizeram em jeito de desespero uma proposta de facturação 15€ mais baixa!
É óbvio que não aceitámos, porque para além de todos os problemas sofridos durante aquela trapalhada da promoção dos 5€; ficámos com a sensação de termos sido "explorados" indevidamente pela operadora em 50€ por mês, quando, pelos vistos, podiam-nos ter cobrado apenas uns 35€ sem prejuízo para a mesma!...
Infelizmente é assim que as coisas funcionam: à base da
desinformação; para poderem, se necessário "apanharem" o cliente "desprevenido""
Cumps!
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