Não é porque sim, já lhe explicaram por várias vezes as razões, porque quer continuar a induzir em erro quem se mete nestas alhadas? Acha que assim vão conseguir resolver os problemas?
Eu nao sabia "o que estava em jogo". Nao fui informado que uma mudança de tarifario implicava uma fidelização por 12 meses. No site essa informação nao é explicita tambem. Como tal, nao pago e se eles quiserem ir pra tribunal nao tenho problemas. Tenho tempo e dinheiro e provavelmente vou ganhar.
Mais quais sao as razoes? É porque quis mudar de tarifario? Mas que... isso é uma coisa implicita? Ja agora explica-me pq motivo a PT me veio com a mesma tanga da fidelizaçao em relaçao à linha quando eu nunca mudei de tarifario sequer. E pq é que a sapo inicialmente me disse que estava fidelizado desde Julho '08.
Acho que o problema é mesmo este... haver sempre quem de razao a estes palhaços.
o registo existe... ele pagou a factura, mais barata do que o que deveria ser e não reclamou...
Eu nao sabia "o que estava em jogo". Nao fui informado que uma mudança de tarifario implicava uma fidelização por 12 meses. No site essa informação nao é explicita tambem. Como tal, nao pago e se eles quiserem ir pra tribunal nao tenho problemas. Tenho tempo e dinheiro e provavelmente vou ganhar.
Exige ver o documento onde ficou registado que concordas-te com a nova fidelização...
A fidelizaçao da PT é de uma data completamente diferente da Sapo.
Se no meu caso a mudança de tarifario gratuita implicava fidelização, eu tinha que ser informado. O cliente nao adivinha essas coisas e tem o direito de ser informado sobre uma norma que o mantem preso por mais 12 meses a um serviço. A omissao dessa informaçao nao me parece de todo legal.
O jurista da deco disse que infelizmente poucas pessoas contestam isso, mas as que contestam normalmente ganham em tribunal. Eu nao vou pagar. Se eles me quiserem meter em tribunal que seja.
Se não foi informado, é ilegal sim senhor, mas não tem como o comprovar. Pagou, não reclamou, aceitou, ponto final, não há nada a fazer.
Não sei que jurista é esse, mas a mim esclareceram-me, na mesma entidade, que funciona exactamente ao contrário, e já me foi confirmado posteriormente por um licenciado em Direito e que exerce há muitos anos na área dos conflitos de consumo.
Se realmente continua a achar que sim senhor, força não vai sem aviso
O endereço é o mesmo da PT Comunicações Interactivas SA
Avenida Fontes Pereira de Melo nº40
1069-300 Lisboa
(se seguires o Correio ele é entregue no Porto)
Fax: 217907001
kruzer, muito provavelmente fizeram contas e saia-lhes mais barato perder o dinheiro que lhe iriam cobrar no final do processo.
lol.. entao e eles como provam que me informaram? Paguei e nao reclamei precisamente pq nao fazia ideia de que estava a ficar fidelizado. Eu sou um cliente insatisfeito que nem sequer os 4 megas do downgrade conseguia atingir. É logico que nunca iria aceitar uma fidelizaçao por mais 12 meses se tivesse sido devidamente informado.
és tu que tens que provar não são eles
Um contrato é bem mais do que as variáveis que referes.
E depois, no site, nunca em tempo algum essa informação iria estar acessível ao público por duas razões:
- Os upgrades não se pagam;
- Os downgrades são pagos e como tal, isentos do teu problema de fidelização
Se fizeste o downgrade gratuitamente, e bem longe dos olhares do site (telefone ?), lamento, eles têm razão.
Basicamente, eles fizeram-te isso como uma condição especial, que não fazem aos utilizadores normais. Não podes estar à espera que eles publiquem essas situações, assim toda a gente iria começar a fazer pirraça porque tb queria condições especiais...Mas o que é que isso tem a ver? Pq é que o facto de nao se pagarem ou pagarem impede que informem o cliente sobre a existencia (ou nao) de um periodo de fidelizaçao de 12 meses. Dizes isso como se tivesse toda a logica do mundo mas deve-me estar a escapar alguma coisa. lol
Basicamente, eles fizeram-te isso como uma condição especial, que não fazem aos utilizadores normais. Não podes estar à espera que eles publiquem essas situações, assim toda a gente iria começar a fazer pirraça porque tb queria condições especiais...
Cumps
Condição especial porque? Eu mudei para um tarifario existente.
Edit: Alem disso a unica informaçao que eu queria que eles publicassem era o facto de ser necessario um novo contrato de fidelizaçao de 12 meses para quem quer mudar de tarifario.