Canon 1000d vs Nikon D60

catpower

Power Member
Ola a todos

Comprei uma fz28 ha pouco tempo e nao é que esteja desapontado com ela mas esperava uma melhor evoluçao face a minha antiga s5600. Assim sendo e como tenho uma pessoa interessada na minha fz28 estou a pensar evoluir agora sim um pouco mais e preciso da vossa opiniao, baseada sobretudo na qualidade de ambas e da sua lente de kit 18-55is vs 18-55vr. Penso que a falta de motor é sempre algo contornavel e assim sendo, peço a vossa opiniao focada em qualidade de imagem, corpo...

Muito obrigado
 
A falta de motor na D60 não é condenável, é um compromisso que se toma, ou não. Imho, apesar de gostar indiscutivelmente mais das Nikon, e de ter uma Nikon, neste momento comprava a 1000D, apesar de ter a opinião concreta de que a nível de ergonomia a 1000D (e a 450D, e a 400D) seja uma miséria. Pegas numa D40 ou D60 e parece uma máquina de outro nível, só pela pega ...

Mas pronto, isso não é tudo, eu comprava a 1000D, nos termos que pões ... A D60 é uma mera actualização da D40, tal como tinha sido, em menor escala, a D40X ... ainda estou para perceber esta estratégia da Nikon pós D40 (será para não fazerem esquecer a D40, propositadamente?).
 
Pois essa questao da ergonomia tambem é algo que me preocupa um pouco, claro que a qualidade de imagem é o mais importante, mas se uma pessoa nao se sente bem com a maquina em punho nao é de todo bom. É dificil escolher pois gosto realmente da ergonomia das nikon, mas sei que a canon é uma maquina muito mais actual e com motor de focagem...
 
As máquinas da Canon não tem motor de focagem. Nenhuma tem. A questão é que o sistema EOS (Canon) obriga que cada lente tenha o seu próprio motor de focagem (e todas tem).

A Nikon quando adoptou a focagem automática usou o "parafuso" ou seja um motor na máquina que acciona a lente. E depois passou para o sistema do motor na lente tornando o motor da máquina redundante. E por isso actualmente as máquinas de entrada de gama deixaram de ter o motor interno. Infelizmente a Nikon ainda não incorporou motor em todas as suas lentes portanto durante uns tempos vão existir estas lacunas.
 
somente da d90 (e afins) para cima...

a medio-longo prazo deve desaparecer assim que a nikon tiver toda a sua gama com motor na lente.
 
por acaso tenho mais ao menos a mesma dúvida.

tal como o catpower adquiri recentemente uma fz8 (é inferior à do cat mas era o que podia gastar no momento). mas ultimamente tenho-me interessado mais em fotografia e tem-me surgido a duvida, se quiser um reflex de entrada de gama que escolher?

nikon d40? d60?
canon 450? 1000d?

ando sempre a tentar perceber qual delas será a melhor aquisição, e visto alguém ter tb colocado essa questão..eu tb deixo aqui a minha dúvida :P

abraço a todos
 
Que tal a pentax K200? A K2000 nao tarda aparece, e não é propriamente brand new acho.
Deve tar a preços jeitosos. A lente de kit é boa e a maquina tem boas criticas.
 
não acho que a K200 seja "acessivel" lol pelo menos pelos preço que vi :P tens entre os 465€ e os 900€ ( e a D60 tá a 470 na worten) lol

mas tb não conheço a pentax (só a nikon e a canon e sinceramente estas duas parecem-me ser as melhores marcas do mercado.. e desmintam-me e elucidem-me se tiver errado xD)
 
Eu também estou indeciso, mas é entre a Canon 1000D e a 450D.
Pessoalmente não gosto das Nikon, por um simples aspecto, os Nikon não oeferem uma expansibilidade tão boa como as Canon. :P

Cumps ;)
 
a K200D arranjas com o mesmo kit que a D60... por menos.

ou seja, K200D + 18-55 458€ ---> *****
D60 + 18-55 470€ ou 510€ kit VR ---> *****

eu pela gama de preços é a melhor que se encaixa.
 
qual delas é que melhor se encaixa? lol

mesmo assim estamos a fugir ao tópico.. o catpower anda indeciso é entre a D60 e a 1000d lol

(não que eu não ache que receber algumas ideias extra devem ser bem vindas :P)

mesmo assim.. k200?? hmm.. não sei até que ponto pode ou não ser uma boa aposta :)
 
A 1000D para mim eu acho que é a melhor opção ao preço que ela está em lojas fisicas ( 499€ ) é optima para que quer começar no mundo das SLR...

O unico problema talvez seja a ergonomia mas resolve-se mais se comprarem o Grip ( 125€) ...

Depois as lentes para canon sao mais e mais baratas ( acho eu! Pelo menos em comparação com a Nikon ( Na gama L por exemplo existem mais opçoes para Canon do que para Nikon) )
 
nao precisas comprar o grip de marca, comprei 1 grip no ebay por 50€ ja com portes e duas baterias extra. n influencia em nd a qualidade das imagens, por isso serve perfeitamente.
 
Claro mas eu ( Por exemplo ), nao quero arriscar em Grips de marca branca ( eu sei que pode ser mais barato e tal mas eu não confio :D)...

E as vezes o Barato sai caro :)
 
epah uma coisa e nao kerer um filtro de marca branca, se nao prestar estraga-te a qualidade de imagem, estamos de acordo, outra coisa sao acessorios tipo grips, remote shutters, straps, etc

eu faco assim as contas:

grip canon: 130€
2x bateria canon LP-E5: 2x 46€

total: 222€ + portes

mesmo que dure menos, pelo mesmo preco compro 4 grips e 8 baterias :lol: k certamente me duram o tempo util do corpo.

ou entao compro o grip+2baterias e guardos os restantes 172€ para uma objectiva/tripe!
 
Quer dizer eu até sou capaz de comprar o Grip de Marca Branca mas as Baterias nao sei mesmo :S acho que nao arriscava assim tanto ...
 
Back
Topo