Canon 400d. Pouca qualidade. Ultimos posts!

Acabei de receber a minha D40. Agora, como é que se mexe isto? :D

Agora toca a tirar fotos, se conseguir ... é a minha primeira reflex ...

Ps: o manual vem em francês, cortesia da *****. Além do atraso monumental no envio ainda tenho esta surpresa. A mim não me apanham mais :\

está bem explicito na descrição do produto que o manual em papel vem em francês...
relativamente ao atraso acontece em td o lado
 
está bem explicito na descrição do produto que o manual em papel vem em francês...
relativamente ao atraso acontece em td o lado

Está explícito, sim senhor, a culpa inicial foi minha, que não reparei nisso, o que não invalida o facto de estarem a cometer uma ilegalidade. Não se pode vender, seja o que for (até mesmo produtos alimentares) sem terem rótulos/instruções em Português. Mas não estou para me chatear ...
 
Está explícito, sim senhor, a culpa inicial foi minha, que não reparei nisso, o que não invalida o facto de estarem a cometer uma ilegalidade. Não se pode vender, seja o que for (até mesmo produtos alimentares) sem terem rótulos/instruções em Português. Mas não estou para me chatear ...

a ***** é francesa. dispoe é de lojas espalhadas pela europa, daí julgo que n é obrigada a incluir manuais que n sejam em frances, excepto qd disponibilizados pela propria marca.
o que eles fazem é facultar o manual na lingua pretendida dps de efectuada a compra
 
Boas!
Acerca da 400d.
Quando a abriram pela primeira vez ela trazia alguma pelicula protectora no lcd, daquelas que depois retiramos?
Agradecia respostas o mais breve possivel.
Obrigado.
 
Boas!
Apos uma pausa no topico, já surgiram umas duvidas. Tou a achar muita falta de qualidade de imagem podem dizer algo acerca por exemplo desta foto.

[img=http://img137.imageshack.us/img137/4492/img0176gn5.th.jpg]


Muito obrigado.

Não percebi o que de errado com esta foto.

A foto foi tirada por si? É que se quer que analisemos a "falta de qualidade" idealmente era mostrar a foto ORIGINAL, tal como saiu da maquina.

E tás a utilizar a EF-S 18-55?
 
Última edição:
Não percebi o que de errado com esta foto.

A foto foi tirada por si? É que se quer que analisemos a "falta de qualidade" idealmente era mostrar a foto ORIGINAL, tal como saiu da maquina.

E tás a utilizar a EF-S 18-55?

Sim, foi por mim.
Pois gostava era de saber como se mete a foto em grande, isto é, onde a alojar.
Pois e sim é com a lente que menciona.
Assim em normal as fotos ficam boas, mas em grande nota-se muito os pixel todos borrados.

Peço desculpa mas tou a achar estranho e preciso da vossa ajuda.
 
Mete no rapidshare.com por exemplo... De qualquer forma eu na foto, mesmo sem ver o original consigo desde já detectar algumas falhas do fotografo que provavelmente explicam a falta de detalhe..

Numa APS-C com 10 ou mais megapixels tudo o que seja aberturas mais pequenas do que F/11 levam a difracção.. Numa de 6 Megapixels podem ir até F/16 +/-...

Se o objectivo é detalhe máximo, como é óbvio têm que evitar a todo o custo usar aberturas que causam difracção.

O facto de usares F/14 ainda por cima obrigou-te a usar ISO400.. O que também acaba por reduzir ainda mais um bocadinho o detalhe..
 
Última edição:
Mete no rapidshare.com por exemplo... De qualquer forma eu na foto, mesmo sem ver o original consigo desde já detectar algumas falhas do fotografo que provavelmente explicam a falta de detalhe..

Numa APS-C com 10 ou mais megapixels tudo o que seja aberturas mais pequenas do que F/11 levam a difracção.. Numa de 6 Megapixels podem ir até F/16 +/-...

Se o objectivo é detalhe máximo, como é óbvio têm que evitar a todo o custo usar aberturas que causam difracção.

O facto de usares F/14 ainda por cima obrigou-te a usar ISO400.. O que também acaba por reduzir ainda mais um bocadinho o detalhe..


uma pequena explicação se possível.. nas maquinas de "muitos" MP é possível escolher quantos é que se querem "utilizar"? (tem a ver com o tamanho da imagem?)..
 
Mas para evitar a difração não serve de muito. Reduzir a resolução na camara não aumenta o tamanho dos pixeis. ;) A máqina não faz mais do que reduzir o tamanho a um original à resolução do sensor.
 
comprar uma slr para usar em modo automático... é o mesmo que comprar um bruto carro para ficar na garagem :P

a razão que me levou a comprar a fuji 9600 em vez da 400d foi o preço (:P) e o facto de tar a passar de uma máquina point-and-click para algo mais complexo e não ter muitos conhecimentos de fotografia... assim vou aprendendo com a bridge e quando já sentir falta de algumas coisas logo passo para uma dslr ;)

no inicio aconteceu-me o mesmo que a ti... via fotos tiradas pela mesma máquina com uma qualidade e definição excelentes e as minhas não saiam nada daquilo (culpa do modo automático). depois li umas coisas, ia testando e já sairam fotos melhores e já era tudo em modo manual

visto que já compraste a máquina... agora é ires fazendo maior parte das coisas em modo manual mas com noção do que tás a fazer e do que cada alteração faz. experimenta ler o manual da máquina.. custumam trazer algumas dicas ;)


maior parte das vezes o problema das fotos é o fotografo, não é a máquina :P
 
Eu bem sei que a culpa é do fotografo!
Por isso já li grande parte das 200 folhas do manual, o problema é ainda não ter tido tempo de ler e efectuar experiencias ao mesmo tempo.
Logo quando quero tirar qualquer coisa é em auto.
Mas muito obrigado pela "culpa".

Vou ver se arranjo mais tempo, tambem a maquina não se estraga mesmo usando assim mas é pena não sairem as fotos bem porreirinhas, mas adem de ficar boas.

Mas para comprar uma bridge ia sair muito caro a brincadeira.
E como já disse passei tambem de uma simples Sony P-93 para esta.

Abraço.
 
uma pequena explicação se possível.. nas maquinas de "muitos" MP é possível escolher quantos é que se querem "utilizar"? (tem a ver com o tamanho da imagem?)..

Não adianta de nada... O "problema" de ter muitos megapixels é que eles são fisicamente mais pequenos..


E ao usares menos megapixels o sensor continua a captar imagens da mesma forma, simplesmente a máquina faz um resizing à imagem..
 
Back
Topo