Canon A720IS vs. Panasonic DMC-TZ3

A Canon exige tantos conhecimentos como qualquer outra máquina. Todas elas têm os modos automáticos, podem é ter ou não os modos manuais.

Em termos de qualidade a Canon é melhor e dentro desses preços encontras a A720IS e com sorte a SX100. Os tamanhos é ires aos sites da Sony e da Canon e comparares, ou então vai a uma loja e pega nelas.
 
Pessoal não comprei a canon nem a panasonic. Comprei a sony H3. Para já estou a gostar bastante da maquina. Tem um menu muito intuitivo, o que é bom para os meus pais.
 
Um pequeno update à minha situação:

Ontem peguei e olhei com olhos de ver a G9. Tem uma serie de funções, aquilo não é de TODO uma simples P&S, gostei do aspecto "profissional" que me transmitiu.
Também gostei das dimensões, é facilmente transportável. A qualidade do material é inabalável.

A nível de qualidade não pude testar, ela disparava mas nem guardava as fotos, não pude ver nenhuma, também só tive uns 4 mins com ela. No entanto deu para ver que o shutter lag nem é muito grande.

Até agora parece-me uma boa opção como temos falado. Só falta o $$$.
Já me tenho aventurado nos ebay europeus, tem preços muito apetecíveis.

Vou dar mais um tempo a ver se desencravo o gito que me falta, caso contrário terei de ir pra A720 que me lixo.
 
Estás exactamente na mesma situação que eu :) , andei a vasculhar os fóruns aqui, a ler reviews pela net, a cravar máquinas aos amigos para andar a brincar ^^ , e também me decidi pela G9.

Gosto bastante de fotografia, só que estou super-limitado pela minha máquina actual, só percebi isto depois de ter emprestada uma EOS 400d durante uns meses. Adorei a máquina, e fui aprendendo bastante, quer com pessoal mais experiente, quer a fazer eu experiências depois de ler uns tutoriais, mas como já disseram não é nada prático, e eu sou do tipo que gosta de andar sempre com a máquina atrás, e uma dSLR não permite isso. Desde por exemplo passeios de bike, em que se encontram coisas espectaculares para fotografar, algumas saídas à noite, e mesmo no dia-a-dia, andar com a dSLR ao pescoço ou na bolsa para mim era pouco prático, tanto que nunca a levei nas duas situações. Depois entrou o factor monetário, em que o investimento tinha de passar para o dobro.

Vou ter de esperar até Agosto que é quando vou aos EUA, para a trazer por 280€ de acordo com o câmbio actual, pode ser que o dollar esteja mais baixo ainda naquela altura. A espera está é a dar comigo em doido :lol: , outro dia fiquei uns minutos a olhar para ela, a pensar, se a levar às prestações se calhar não faz diferença, valeu me a namorada que me trouxe de volta à terra.

Cumps
 
Lol, por acaso não me fazia grande diferença trazer umas quantas para a malta.

O único problema é a alfândega. Se me mandam abrir uma mala ou assim. Mas acho que há partida se for bem distribuído não há problema. Nós somos 6 pessoas no total penso eu. Aquilo nas mochilas às costas é capaz de passar despercebido mesmo que mandem abrir uma mala, e também não mandam abrir com tanta frequência assim.

Lembrei-me disto porque há uns 6 meses quando o meu pai lá foi, um amigo dele levou umas encomendas e safou-se por pouco , o gajo da alfândega ainda os abordou mas era conhecido de um dos do grupo e ninguém abriu nada, mas ele trazia 4 máquinas na mala, e 2 portáteis, teve ali uns segundos de adrenalina ^^

Em principio já tenho nos planos a G9 e o Eee PC da Asus que também fica bastante barato, e já tenho uns planos para os esconder em caso de emergência :lol: . Por mim comprava muito mais coisas, mas um gajo tem de se conter nos investimentos :002:
 
Pah, tens bom remédio: Mandas as caixas todas fora e dizes que é teu e que já tinhas. De qualquer forma, não tens garantia americana na europa, por isso é indiferente. Os recibos podes esconder com facilidade.

Se alguém te perguntar porque é que trazes 6 máquinas G9, dizes que são backups! lolol
 
Pah, tens bom remédio: Mandas as caixas todas fora e dizes que é teu e que já tinhas. De qualquer forma, não tens garantia americana na europa, por isso é indiferente. Os recibos podes esconder com facilidade.

Se alguém te perguntar porque é que trazes 6 máquinas G9, dizes que são backups! lolol

:lol:

Gostava de ver a cara do gajo da alfândega.

Agora falando a sério, é uma questão do pessoal combinar, se a malta não se importar de ficar sem caixas :001: , tendo em conta que vou com mais 5 pessoas, não é difícil. Em principio é so em Agosto, por isso há tempo.

Cumps
 
Não há espaço para mais uma G9 :x2:

era bom, se pudesse ir ao EUA e trazer uns peanuts :P

Por 280 €, é uma BARGAIN :wow:
 
Última edição:
Epá, ó ByDeR, a sério que eu nunca vi ninguém como tu. Nem tenho palavras. Sim, Agosto é óptimo para todos, subsídiozinhos de férias, etc. Até lá há tempo e €€. Obrigadíssimo pela tua disponibilidade. Pensei que já não existissem pessoas assim. Depois falamos :)
 
Back
Topo