Canon EOS 40D

chdk nao meche no firmware da makina, faz boot directo a partir do cartao de memoria... basta retirar o cartao e fazer reboot para a makina ficar como estava...
 
sim, tabem... mas adiciona "features" nao especificadas para o tipo de sensor... o que pode levar a que a tua maquina dê o berro.
Eles não têm culpa que tu andasses a fazer videozinhos com a maquina onde até eles pedem para ter cuidado com o live view no manual de instruçoes.
 
sim claro, resta saber se conseguem saber k andaste a "brincar" com ela ou simplesmente que o sensor keimou...

dai dizer, a exprimentar k seja dentro da garantia, dps sai-te do bolso :P
 
opa eu penso que eles conseguem ver +/- em que relaçao anda o desgaste do sensor juntamente com o nº de actuações do shutter...
e nao me admirava nada que eles conseguissem ver isso do chdk esteve alguma vez no cartao ou nao, basta uma simples pesquisa na memoria e veem isso.
a maquina trabalha como um disco rigido, mesmo depois de formatado ainda consegues ir la buscar informaçao anteriormente apagada, para isso basta ter os programas certos e ter paciencia.
 
sim, mas a makina guarda algumas coisas internamente as kais so eles teem acesso (por exemplo o numero de disparos), nao sabemos k mais informacao guardam...

mas agora k penso nisto, se o sensor aguenta bulb de minutos, pq nao iria aguentar video? no maximo e o CPU da makina k akece e nao o sensor... digo eu...
 
o sensor em bulb aquece e de que maneira....
e tu utilizas bulb em situaçoes nocturnas ou com falta de luz extrema... agora imagina-se num bulb constante a luz do dia. (da para ver o resultado em fotografia, n da?)
 
opa eu penso que eles conseguem ver +/- em que relaçao anda o desgaste do sensor juntamente com o nº de actuações do shutter...
e nao me admirava nada que eles conseguissem ver isso do chdk esteve alguma vez no cartao ou nao, basta uma simples pesquisa na memoria e veem isso.
a maquina trabalha como um disco rigido, mesmo depois de formatado ainda consegues ir la buscar informaçao anteriormente apagada, para isso basta ter os programas certos e ter paciencia.

Opah, podes dizer que fazes muito uso do live-view. Eles dizem para não abusar, mas definem abusar? Não...

Quanto ao cartão, epah, isso não vai com a máquina. Fica bem guardadinho na gaveta. :002:
 
Opah, podes dizer que fazes muito uso do live-view. Eles dizem para não abusar, mas definem abusar? Não...

Quanto ao cartão, epah, isso não vai com a máquina. Fica bem guardadinho na gaveta. :002:

lol opa acredito que sim, mas é sempre aquela coisa, eu preferia nao arriscar.
conhecendo as coisas de hoje como conheço, preferia-me ficar quietinho xD
 
Creio que nos serviços da Canon seja possível descobrir.
No modo fotografia, regista 001, 002, 00x...
No modo liveview, regista 101, 102, 10x...
No modo video, regista, 010, 020, 030, 0x0...

Creio que fica tudo gravado no registo, da mesma forma que só nos serviço a contagem do shutter é possível com fiabilidade.
 
Pessoal hoje fui limpar o lcd da minha 40D, e reparei que existem partículas de pó por de traz do vidro que protege o LCD. Não era suposto a 40D estar selada para evitar estes problemas?

Mais alguém sofre deste mal?

A maquina nem 1 mês tem ainda. Será motivo para trocar? Obrigado.
 
Por acaso não és a primeira pessoa a queixar-se disso, já o tinha visto noutras máquinas. Eu não tenho esse problema, mas não me parece que te troquem a máquina por isso.
 
É um bocado incomodativo. Vou tentar tirar uma foto para verem do que falo.

Penso que devem trocar, é só dizer que nao estou satizfeito. lol
 
isso nao deve ser da selagem...
isso provavelmente deve ser do sistema de limpeza do sensor que ao libertar as particulas, nao as apanha a todas na fita e elas ficam a solta na maquina.
 
isso nao deve ser da selagem...
isso provavelmente deve ser do sistema de limpeza do sensor que ao libertar as particulas, nao as apanha a todas na fita e elas ficam a solta na maquina.

Xi... grande viagem que fazem essas partículas de pó... Não seria mais fácil entrarem pela porta do cartão? Mas ainda bem que a minha máquina não tem sistema de limpeza do sensor! :D
 
Back
Topo