Canon EOS 7D ou Canon EOS 5D Mark II?

Sem ofensa, mas acho 3000€ um valor exorbitante para alguém que claramente não sabe o que quer. Não seria melhor começares com algo mais barato para experimentar e descobrires exactamente o que queres fazer, e só depois comprar equipamento mais caro?

É que uma máquina fotográfica é uma ferramenta. Se ainda nem sabes se vais usar parafusos ou pregos, para quê ir já comprar chaves de fendas topo de gama?
 
Última edição:
Sem ofensa, mas acho 3000€ um valor exorbitante para alguém que claramente não sabe o que quer. Não seria melhor começares com algo mais barato para experimentar e descobrires exactamente o que queres fazer, e só depois comprar equipamento mais caro?

É que uma máquina fotográfica é uma ferramenta.

Então se ja tive uma 7D e estava satisfeito porque razão irei comprar uma inferior?
Desculpa lá mas eu não sou assim.
 
Epa só me querem ainda mais baralhar as ideias. :-)

A culpa é toda tua. Fazes perguntas e recebes respostas. Aqui só te tentamos informar. Mas tens de fazer as "perguntas certas" e não perder tempo com pormenores irrelevantes para a tua decisão.

Já tinha dito há muitos posts atrás:

Vídeo com DSLRs é essencialmente para profissionais que querem conseguir um determinado "look". Se não é o teu caso, então esquece as diferenças entre estas duas máquinas em termos de vídeo.

...e ainda assim continuas a insistir.


A máquina "certa" depende apenas do que tu queres fazer com ela. Não depende deste ou daquele número.

Parece-me que estas dividido entre o que diz a cabeça e o que diz o coração. Afinal, em termos objetivos, até agora só apresentaste boas razões para optar pela 7D: queres fotografar desporto e queres (ou achas que queres) usar distâncias focais muito longas (200-800mm). Por outro lado, emocionalmente estas afetado pela doença do "full-frame é que é bom" (independentemente da sua utilidade para um fim específico) e por isso procuras alguém que te diga que a 5D mk II é "definitivamente" a melhor opção para ti apesar de não teres apresentado nenhum "caso de uso" que a justificasse (ex.: se tivesses dito que querias fotografar arquitetura com uma tilt-shift eu seria o primeiro a dizer-te para esqueceres por completo todas as APS-C).

Neste caso, e como já vi que dados objetivos não te curam desta doença, acho que deves mesmo optar pela 5D mk II e viver com as suas eventuais limitações (às tantas para ti até nem são nenhumas). Mas depois não venhas daqui a uns meses queixar-te que afinal fizeste má compra porque te falta isto ou aquilo que a 7D até tinha.
 
A culpa é toda tua. Fazes perguntas e recebes respostas. Aqui só te tentamos informar. Mas tens de fazer as "perguntas certas" e não perder tempo com pormenores irrelevantes para a tua decisão.

Já tinha dito há muitos posts atrás:



...e ainda assim continuas a insistir.


A máquina "certa" depende apenas do que tu queres fazer com ela. Não depende deste ou daquele número.

Parece-me que estas dividido entre o que diz a cabeça e o que diz o coração. Afinal, em termos objetivos, até agora só apresentaste boas razões para optar pela 7D: queres fotografar desporto e queres (ou achas que queres) usar distâncias focais muito longas (200-800mm). Por outro lado, emocionalmente estas afetado pela doença do "full-frame é que é bom" (independentemente da sua utilidade para um fim específico) e por isso procuras alguém que te diga que a 5D mk II é "definitivamente" a melhor opção para ti apesar de não teres apresentado nenhum "caso de uso" que a justificasse (ex.: se tivesses dito que querias fotografar arquitetura com uma tilt-shift eu seria o primeiro a dizer-te para esqueceres por completo todas as APS-C).

Neste caso, e como já vi que dados objetivos não te curam desta doença, acho que deves mesmo optar pela 5D mk II e viver com as suas eventuais limitações (às tantas para ti até nem são nenhumas). Mas depois não venhas daqui a uns meses queixar-te que afinal fizeste má compra porque te falta isto ou aquilo que a 7D até tinha.

Como não sou nenhum profissional e acho que a 5DMII esta virada para os profissionais
Vou optar pela 7D porque a conheço e é suficiente para aquilo que quero fazer.
 
Última edição:
Então vamos pegar nisso. Que objectivas usavas com a 7D?

Tambem ja referi em postes atraz...

Usava a 28-135mm e a 70-200mm.

Edit: Se calhar o melhor é escolher as objectivas certas para a maquina.
Como referi em postes atraz estava a pensar na 24-105mm por ser uma objectiva standert e mais tarde comprar uma de grande angular e tele.
 
Última edição:
algo tipo isto: http://www.*****.co.uk/Compact-Flash-Cards/Transcend/Transcend-32GB-400X-Premium-Compact-Flash-Card

@Richie: nao existe classe 10 em cartoes CF (usados na 7D ou 5D)
 
O que me leva a comprar a 7D:

- Melhor corpo - Porque tem melhor viewfinder, está preparada para wireless flash, tem flash incorporado e os botões estão bem colocados.

Esquece a opção de wireless flash. Funciona mal. Tem que estar em linha com os flashes e têm que estar perto. Compras disparadores da Yongnuo e é muito melhor.
 
Esquece a opção de wireless flash. Funciona mal. Tem que estar em linha com os flashes e têm que estar perto. Compras disparadores da Yongnuo e é muito melhor.

Eu tinha o comando remoto e não notava nenhum mal funcionamento no disparo remoto.
Em termos de disparo com flash não sei porque não cheguei a testar.
 
Back
Topo