"Canon PowerShot SX 110 IS" ou... sugestões

Saldos da SX10 ou da SX110? É muito pouco provável...

Que seca :(

Notei isso na Pix*. Começaram os saldos mas não colocaram nenhuma dessas À venda. São recentes demais. Se bem que lá a SX110 já está a um preço acessivel (206€) para a máquina que é penso eu...

Na Fn*ac tava a NIKON D40 a 329€. Essa sim, agora em Janeiro já é possível que baixe um pouco. Acham que vale a pena? Sei que não tem nada a ver com as anteriores (já é uma reflex), mas em comparação com a SX110, acham que vale a pena dar mais pela D40 do que a SX110 ?
 
Não há comparação possível. A qualidade de imagem da D40 será sempre muuuuuito superior a uma compacta. Depois tens a vantagem de poder vir a investir em lentes melhores. Agora há uma coisa... se vais comprar a D40 para fotografar em automático, mais vale ficares pela SX110. Se estás com muita vontade de aprender e evoluir (modos manuais, composição, etc), então vai em frente com a D40. De lembrar que por mais 70€ tens a Canon 1000D que é melhor.
 
Não há comparação possível. A qualidade de imagem da D40 será sempre muuuuuito superior a uma compacta. Depois tens a vantagem de poder vir a investir em lentes melhores. Agora há uma coisa... se vais comprar a D40 para fotografar em automático, mais vale ficares pela SX110. Se estás com muita vontade de aprender e evoluir (modos manuais, composição, etc), então vai em frente com a D40. De lembrar que por mais 70€ tens a Canon 1000D que é melhor.

Esclarecidíssimo ;)

Oh pah, em relação à Canon... o problema é que são mais 70€ de mais 50€ quase que tava disposto a dar que eram cerca de 200€ inicialmente... Já falava da d40 porque pareceu-me valer a pena investir mais um pouco...
 
D40 se achas que vais continuar com o bichinho da fotografia para sempre e tens vontade de investir, se achas que vai passar fica por uma compacta.

Eu tenho uma Canon SX100 e também estou bastante satisfeito.
 
D40 se achas que vais continuar com o bichinho da fotografia para sempre e tens vontade de investir, se achas que vai passar fica por uma compacta.

Eu tenho uma Canon SX100 e também estou bastante satisfeito.

Não passa :D

Só que a minha Powershot A80 já é pouco para mim, daí procurar evoluir nesse sentido... Tenho é um problema. A D40 é raríssima agora :( Nem na Pix* se arranja. Só vi na FN*AC a 330e mas tava a espera dos saldos de inverno :)
 
Eu tenho uma SX200 is e tambem estou bastante satisfeito, mas ainda tenho de aprender a mexer melhor com aquilo, ha aqui umas fotos da SX100 mesmo fixes!! lol
 
Back
Topo