CANON PowerShot SX100 IS ou Sony Cyber-Shot DSC-W170

HFAM

Membro
boas pessoal, venho pedir a vossa ajuda porque neste assunto de maquina fotograficas nao pesco nada... lol andei a pesquisar e estou indesiso entre estas 2 marcas sony ou canon...
os modelos sao os seguintes:

Sony:
Sony Cyber-Shot DSC-W170
http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dscw170b.cee8/tab/technicalspecs#tab

Canon:
CANON PowerShot SX100 IS
http://www.*****.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html

Qual destas duas devo comprar???agradeco a todos a vossa ajuda cump ;)
 
Pah, ainda é um bocado. Isso depois também depende dos olhos de cada um. Há malta para quem até os telemóveis são bons, há malta que acha mau tudo o que não é SLR.

Em termos genéricos, considero a Sony uma marca mediana, enquanto a Canon é uma das melhores.

O melhor que fazes mesmo é ir a sites como pbase.com e flickr.com procurares fotos de ambas as máquinas.
 
Eu comprei a Canon e posso-te dizer... foi a melhor compra dos ultimos tempos... até eu próprio fiquei maravilhado com a qualidade da máquina!!!


Recomendo vivamente!
 
Tudo depende do que queres, tás a comparar máquinas algo diferentes, pois a Sony é bem mais compacta, e o Zoom óptico que é o que interessa é de 5x, por sua vez a Canon, apesar de caber na mão, já não se pode considerar muito compacta, e o zoom óptico é de 10x, a diferença de megapixels de 10 para 8 não é relevante.

Vai tudo depender se queres mais zoom, ou uma máquina mais compacta, se queres ter algum controle manual que a SX-100 tem e a Sony penso que não.

Ficam aqui 2 reviews dum site porreiro, a da sony é a review da W150, mas a coisa é a mesma, só aumenta os megapixels pra outra e pouco mais:

http://www.dcresource.com/reviews/sony/dsc_w150-review/

http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_sx100-review/
 
A Canon é MUITO melhor que a sony. Agora e contigo. De facto se calhar nao tem um ecrã tão bom, nem um tamanho tao apropriado, mas que de resto é superior.


Agora é contigo. Eu comprava a Canon. Andavas com uma malinha pequenina a tiracolo.
 
Eu tenho uma Canon PowerShot A610 por isso sou suspeito, mas posso-te dizer que ajudei um amigo na compra da Canon SX100 IS e fiquei com uma boa impressão, tem uma boa pega, não é assim tão grande como pareçe e tem um peso extraordinário para o volume que apresenta.
Gostei também do ecrã.
 
Bem, decidi "roubar" este topico, visto que é também uma duvida entre uma destas maquinas e eu não gosto muito de criar topicos.

Bem, ando a ver maquinas fotograficas (chegou a altura do ano onde vou vendo o que posso actualizar), até pq a minha actual não é grande coisa.

Ando a ver a SX100 IS que está a esse preço... Mas a pergunta que se poe sempre, haverá melhor compra até esse preço? Ou talvez até 200€...

É possivel fazer isto numa camara destas?

Com esta camara, sendo super-zoom, consegue-se bem fotos macro? (gosto deste tipo de fotos)
É possivel fotografar bem objectos em movimento sem problema? Por exemplo, um carro a 100 ou mais à hora.
Fotos nocturnas sem flash, são possiveis? Sem ficar a luz toda "arrastar"?
As fotos durante o dia irão ficar com pigmentação?
O modo video fica nitido com uma resolução aceitavel?

São problemas da minha camara actual que queria evitar.

Já agora, a minha opção seria uma FZ28, mas não me "apetece" dar tanto dinheiro por uma camara.
Penso que 200€ servem bem.

Fikem bem!
 
Última edição:
]cool[;3505290 disse:
1- É possivel fazer isto numa camara destas?

2- Com esta camara, sendo super-zoom, consegue-se bem fotos macro? (gosto deste tipo de fotos)
3- É possivel fotografar bem objectos em movimento sem problema? Por exemplo, um carro a 100 ou mais à hora.
4- Fotos nocturnas sem flash, são possiveis? Sem ficar a luz toda "arrastar"?
5- As fotos durante o dia irão ficar com pigmentação?
6- O modo video fica nitido com uma resolução aceitavel?

1- Na prática não. Tinhas que andar a fazer o pino e mais umas coisas que não acho humanamente possíveis.

2- Sim, consegue-se umas fotos porreiras. Mas vais sempre ter que estar muito perto do que estás a fotografar, por isso bichinhos esquece, eles fogem.

3- Sim, até a 200Km/h. Tem é que haver luz suficiente para teres velocidades de disparo altas.

4- Não, provavelmente nem a melhor máquina do mundo. Se não há luz, ou há pouca, vais sempre ter que usar velocidades de disparo baixas, por isso ficas sempre com arrastos.

5- Não é pigmentação, é ruído digital. Depende do ISO que usares. Em ISOs baixos (muita luz) tens muito pouco ruído, em ISOs altos já vais ter muito, ou bastante. Em ISOs de 800 para cima, já as fotos não têm qualidade de nenhuma.

6- Tenho ideia de que sim, fica bem nítido. Não sei é quanto à resolução.
 
Para o que faz e ao preço a que está acho a Canon SX100 uma máquina estupenda e uma óptima compra...claro que os milagres são noutra secção!!!
 
1- Na prática não. Tinhas que andar a fazer o pino e mais umas coisas que não acho humanamente possíveis.

2- Sim, consegue-se umas fotos porreiras. Mas vais sempre ter que estar muito perto do que estás a fotografar, por isso bichinhos esquece, eles fogem.

3- Sim, até a 200Km/h. Tem é que haver luz suficiente para teres velocidades de disparo altas.

4- Não, provavelmente nem a melhor máquina do mundo. Se não há luz, ou há pouca, vais sempre ter que usar velocidades de disparo baixas, por isso ficas sempre com arrastos.

5- Não é pigmentação, é ruído digital. Depende do ISO que usares. Em ISOs baixos (muita luz) tens muito pouco ruído, em ISOs altos já vais ter muito, ou bastante. Em ISOs de 800 para cima, já as fotos não têm qualidade de nenhuma.

6- Tenho ideia de que sim, fica bem nítido. Não sei é quanto à resolução.

Fazer o pino? Como assim? Devido a ficar com uma "lente" enorme?

Insectos não é do meu agrado, falo mais em esferas que reflectem a imagem à volta, ou outro tipo de objectos imoveis, gostos claro.

Eu perguntei pq a minha maquina actual basta mexer o braço durante a foto que fica logo um borrão, queria evitar isto, indo já para um extremo, coisas muito rapidas, como carros. Mas o carro fica "parado" ficando o cenario "arrastado", é possivel com esta maquina?
Ou mesmo tudo "imovel", espero estar a fazer-me entender.

Por exemplo, no Sudoeste, tirar fotos à roda gigante foi praticamente impossivel, tive que ficar tipo estatua, no entanto vi outras maquinas que bastava estar minimamente imovel que ficavam umas fotos excelentes, é a este tipo de coisas que me refiro, por exemplo uma fogueira, uma roda gigante à noite, e afins.

Mas durante o dia, com um ISO de 100, supondo que está um dia limpo ou minimamente enevoado, não deveria haver ruido, certo? (isto pq ruido há sempre na minha actual)
Ou, por exemplo, dentro de casa com boa luz, ruido devia ser praticamente nulo, certo?
Por outro lado, já que dizes que vão perder muita qualidade, tirar uma foto à noite, com ISO 800, será "ridiculo"? Já que não sairá nada... Penso eu.

Voltando à pergunta inicial, por este preço, é impossivel haver melhor?

Fikem bem!
 
]cool[;3505597 disse:
Fazer o pino? Como assim? Devido a ficar com uma "lente" enorme?

Primeiro que tudo, tens que arranjar uma lente para inverteres. Depois tens que arranjar uma forma de a fixar à máquina. No fim, ainda tens que trabalhar com a máquina 100% em manual, incluindo focagem, que já é complicado com uma boa SLR, quanto mais com uma compacta.

]cool[;3505597 disse:
Insectos não é do meu agrado, falo mais em esferas que reflectem a imagem à volta, ou outro tipo de objectos imoveis, gostos claro.
Se for muito pequeno, tens que estar muito perto, pelo que acabas por só ver o reflexo da objectiva.

]cool[;3505597 disse:
Eu perguntei pq a minha maquina actual basta mexer o braço durante a foto que fica logo um borrão, queria evitar isto, indo já para um extremo, coisas muito rapidas, como carros. Mas o carro fica "parado" ficando o cenario "arrastado", é possivel com esta maquina?
Ou mesmo tudo "imovel", espero estar a fazer-me entender.

E já consideraste a hipótese de ser falha do fotógrafo?
Creio que é rara a máquina que não consiga velocidades de pelo menos 1/1000s, que é mais que suficiente para congelar coisas em movimento (excepto coisas extremamente rápidas). Se a máquina não os usa, ou é porque não há luz suficiente, ou porque está em modo automático e não adivinha que estás a fotografar movimento, e aí deverias ser tu a controlar a máquina.

]cool[;3505597 disse:
Por exemplo, no Sudoeste, tirar fotos à roda gigante foi praticamente impossivel, tive que ficar tipo estatua, no entanto vi outras maquinas que bastava estar minimamente imovel que ficavam umas fotos excelentes, é a este tipo de coisas que me refiro, por exemplo uma fogueira, uma roda gigante à noite, e afins.

Só SLRs é que conseguem fotos decentes em ambientes pouco iluminados. A menos que a tua máquina seja bem antiga, ou a diferença não é assim tão notória, ou simplesmente sabem usar a máquina melhor.

]cool[;3505597 disse:
Mas durante o dia, com um ISO de 100, supondo que está um dia limpo ou minimamente enevoado, não deveria haver ruido, certo? (isto pq ruido há sempre na minha actual)
Pah, é sempre possível que haja algum, especialmente nas zonas mais escuras da foto. Mas à partida não vês sem ampliar a foto.

]cool[;3505597 disse:
Ou, por exemplo, dentro de casa com boa luz, ruido devia ser praticamente nulo, certo?
Por outro lado, já que dizes que vão perder muita qualidade, tirar uma foto à noite, com ISO 800, será "ridiculo"? Já que não sairá nada... Penso eu.
Dentro de casa não existe boa luz. Só se tiveres projectores de 500W ou mais, ou uma janela muito grande com muito sol a entrar.

ISO800 numa compacta nunca sai nada de jeito, mas pode ser a única forma de tirar a foto. No entanto, à noite, mesmo com ISO800 não tens velocidade de disparo para grande coisa. Para teres uma ideia, dentro de uma sala com luz acima da média (duas luzes de 100W por exemplo), só consegues velocidades perto de 1/30, o que já borra facilmente a pintura.

]cool[;3505597 disse:
Voltando à pergunta inicial, por este preço, é impossivel haver melhor?

Fikem bem!

Por esse preço a SX100 é uma das melhores. Não esperes é fazer coisas que nem máquinas de 8000€ fazem. :)
 
Última edição:
Se for muito pequeno, tens que estar muito perto, pelo que acabas por só ver o reflexo da objectiva.

E já consideraste a hipótese de ser falha do fotógrafo?
Creio que é rara a máquina que não consiga velocidades de pelo menos 1/1000s, que é mais que suficiente para congelar coisas em movimento (excepto coisas extremamente rápidas). Se a máquina não os usa, ou é porque não há luz suficiente, ou porque está em modo automático e não adivinha que estás a fotografar movimento, e aí deverias ser tu a controlar a máquina.

Só SLRs é que conseguem fotos decentes em ambientes pouco iluminados. A menos que a tua máquina seja bem antiga, ou a diferença não é assim tão notória, ou simplesmente sabem usar a máquina melhor.

ISO800 numa compacta nunca sai nada de jeito, mas pode ser a única forma de tirar a foto. No entanto, à noite, mesmo com ISO800 não tens velocidade de disparo para grande coisa. Para teres uma ideia, dentro de uma sala com luz acima da média (duas luzes de 100W por exemplo), só consegues velocidades perto de 1/30, o que já borra facilmente a pintura.

Por esse preço a SX100 é uma das melhores. Não esperes é fazer coisas que nem máquinas de 8000€ fazem. :)

Sim, não falo em objectos quase microscopicos (se sao micro porque se chama macro?), até pq não é para uso profissional claro.

A maquina para tirar fotos a pessoas encontra-se num tripé, é mesmo fraquinha, não capta bem movimento, só mesmo com muita, muita luz.

A maquina já tem uns dois anos, e já na altura não era nada de mais.
Em certas ocasiões o meu V630i tira melhores fotos.

Tirar fotos à noite refiro-me, por exemplo, à lua como já vi aqui excelentes fotos, ou, não sendo bem noite, por do sol ou mesmo o reflexo da lua no mar, exemplos do que tenho em mente.

Sim, não conto que faça o mesmo duma 8000€, apenas quero que, por 200€, seja a melhor. :)

Fikem bem!
 
Chama-se macro, porque a foto é grande, não o objectivo. Micro (as in microfilme) é uma foto pequena.

De pouco te adianta ter a máquina num tripé para fotografar pessoas. Se a pessoa se mexer fica borrado na mesma. Já experimentaste colocar em modo de prioridade à abertura e abrir a lente ao máximo? E subir um pouco o ISO? Ou então meter em modo de retrato?

Dois anos não é muito, mas se já na altura não era nada de mais... Ainda assim, pior que um telemóvel?!

Pah, tirar fotos à lua é com tripé. Se tremeres a máquina ela fica toda desfocada, especialmente porque tens que usar focais muito longas para fotografar a lua.
Vê a foto que tenho na minha galeria, a 8 de lugares. Fotos com estas, são impossíveis de tirar com a máquina na mão. Só com tripé.

Mas sim, por 200€ é a melhor. Se dispensares tanto zoom, também tens a A720IS.
 
De pouco te adianta ter a máquina num tripé para fotografar pessoas. Se a pessoa se mexer fica borrado na mesma. Já experimentaste colocar em modo de prioridade à abertura e abrir a lente ao máximo? E subir um pouco o ISO? Ou então meter em modo de retrato?

Mas sim, por 200€ é a melhor. Se dispensares tanto zoom, também tens a A720IS.

A camara é uma Benq fraquita, ISO só tem 50, 100 e 200 e a diferença é pouca.

Mas a A720IS chega a ser melhor que a SX100 IS se não contarmos com o Zoom?

Qual seria a maquina que se poderia dizer "É mais cara mas vale bem a pena." em relação a esta SX100IS?
Só para ter a noção do quanto mais ficaria.

Este fim de semana se for à Worten sou capaz de a trazer, se estiver em stock, e sem motivos em contrario.

Fikem bem!
 
Back
Topo