Cantinho do Ndrive S400

Ainda não decidi, mas estou indeciso entre 2 tlm completamente diferentes, um X10 Mini ou um Nokia E71. Mais inclinada para o Mini no entanto...

spoonzyo, sou apologista de coisas que funcionem mal saem da caixa. Se temos de isntalar na aplicações para fazer o que deveria fazer de origem, torço logo o nariz.

Usei o SPB, mas para certas funções tinha sempre de reverter aos menus do Windows. A última versão mais apelativa do SPB teria de pagar por ela. Quanto às mensagens intalei o touchpal v4.0, e nem assim gostei da experiência. Sobre a sensibilidade, já sabia da dica e fiz isso várias vezes. Nunca a achei satisfatória mesmo assim.

Não duvido que haja quem goste do terminal, e não o achei mau, apenas inadequado para as minhas necessidades.


Cumps

De facto o NDrive S400 é uma boa máquina mas dá alguma luta. E depois é como dizes, não é o tipo de máquina que sai da caixa e pronto, é preciso dar-lhe a volta. Com os antigos Qtek e depois com os HTC nunca tive esse "desafio".

Sobre a semsibilidade, já tive vários HTC, tive o primeiro TouchFlow e ainda tenho um Touch 3G (que não uso) e sempre usei o canto da unha do polegar para o ecrã, por isso o NDrive agradou-me desde a primeira hora. O ecrã sensitivo do S400 funciona quando eu quero, e até dá para limpar o ecrã nas calças ou passar o dedo sem problemas. Tenho um amigo com um Diamond que teve de comprar uma capa para ele não "inventar".

Bateria... é PDA e é lítio, pouco mais há a dizer. Até 2009 poucos eram os PDA que duravam um dia com uma utilização cuidada, o S400 está ao nível dos melhores (também a bateria tem o dobro do tamanho) de 2009.

Finalmente, se queres uma máquina fabulosa, com um som impecável e sem loucuras, compra o E71 e instala-lhe o NDrive V9 ou V10 para Symbian, funciona melhor do que a versão Windows Mobile. Gastei há ano e meio 40 euros para instalar o NDrive num N95 que nunca lamentei (mas há outras maneiras). Quanto a Nokia Maps e Ovi maps e que tais, vão te dar mais trabalho e menos retorno que o S400. De qualquer modo o Ovi Maps desde 1 de Janeiro de 2010 que é gratuito para o E71.
 
Bom, acabei agora de trocar o NDrive. Estes dias de utilização deram para perceber que para trabalhar, o Windows Mobile continua a não ser a "ferramenta" mais prática. Já tinha tido uma pda à uns anos atrás com WM, e ao fim de um ano vendi-a por isso, e pensei que entretanto nas versões posteriores a coisa tivesse melhorado. Mas cheguei à conclusão que não. Continua ainda, a meu ver, muito dependente da stylus, entre outros factores.
Acabei por trazer para casa um Nokia E63.
 
Boas,

Hoje tive a oportunidade de testar o GPS (versão que vem de origem) , e tal como já tinha sido referido funciona bem... Acho o som é baixo e não é tao intuitivo como os da GARMIN...

Já alguem ligou um auricular via Bluetooth ?? Ao tentar ligar o meu só dá ruido estilo estatica (parece aqueles radios antigos de AM)...

Alguem sabe onde existe material para este equipamento? è que eu queria comprar uma 2ª bateria e uma bolsa ...

spoonzyo - Apos instalares o mini opera gostaria de saber a tua opinião.
[FONT=&quot]

[/FONT]
 
Alguem sabe onde existe material para este equipamento? è que eu queria comprar uma 2ª bateria e uma bolsa ...

No site da Ndrive tem vários acessórios para compra.
Se não tiver visível os que necessitas mandas um mail para eles te esclarecerem a situação, eles são rápidos a responder por mail
 
Opera mobile

Parece que todos se desfizeram do S400.... ou não?
Pelo preço (139€) não o devolvo, apesar dos problemas.
Quanto ao opera mobile e mini, instalei-os mal o adquiri e são muito bons.... não têm nada a ver com a miséria do PIE.
No meu caso, prefiro o mobile ao mini. Atenção que no mobile há uma versão Keypad e a Touch. Devem instalar esta última.
Também instalei o NetFront 4.0, funciona mas a linguagem é muito esquisita e não consegui mudar para português ou qualquer outra.
É pena porque o NETFRONT também é muito superior ao PIE. Uso a versão 3.5 noutro equipamento e é uma maravilha.
Agora a Ndrive é para esquecer.... já tentei ligar para lá n vezes e nunca me atenderam.
Se não fosse o preço, assim barato, jamais arriscaria a comprar alguma coisa deles.
Hoje a bateria mal atingiu os 27% "foi-se" de imediato. Talvez o problema seja do software de gestão da mesma. Temos que considerar
que está quase a 0% quando atinge os 50%. A duração real até nem é má de todo (cerca de 4h).
Volto a perguntar.... sabem onde se poderá comprar uma bateria?
Obrigado
 
Última edição:
Ora boas
acja , o melhor para lidar com a bateria é nas primeiras cargas carrega-lo ao máximo desligado e deixar descarregar ate se desligar. Tenho feito isso e a autonomia tem aumentado de dia para dia, e o indicador está cada vez mais preciso. Em relação a NDrive , já tive outros equipamentos NDrive e pelas 3 vezes que precisei de assistência foram muito celeres e prestáveis. Ao ponto de precisar de uma config, ligar para la e mandarem me a config por mail enquanto estava ao telefone.
RAMV , ao ver o post do acja optei por seguir o conselho dele e instalar o opera mobile, depois dou feedback.

Agora uma duvida minha, tem mesmo a certeza que o Update V10 irá ser mesmo gratuito? Acho que estão a fazer a "cama" para que seja pago, como fizeram no V9.
Cumps a todos.
 
Parece que todos se desfizeram do S400.... ou não?
...
Volto a perguntar.... sabem onde se poderá comprar uma bateria?
Obrigado

Não é só uma questão de preço. Eu comprei o meu na ***** a 199€, antes de estar a 139 na *****, e pus o HTC Touch 3G completamente de lado.
Quanto à bateria, vi uma precisamente no ***** de Gaia, junto aos PDAs.
 
Eu passei ontem na ***** do sintra retail park e o preço mantêm se nos 139€....

Quanto ao sistema operativo, de facto não é intuitivo e é dependente da stylos, ao contrario do android e do ifode...em compensação, existem milhentos softwares disponiveis sem ter de recorrer a marketplaces e o camandro. Supostamente o novo Windows mobile 7 que ira sair este ano, contorna finalmente este UI para um mais visual ao melhor estilo do Zune.

Quanto ao desempenho do tel, é inicialmente atrofiante escrever sms´s (vs a um telemovel normal com teclado fisico). O terminal é bastante rapido, o gps é rapido a detectar radares, inicialmente demorava algum tempo, agora, até dentro de casa tenho sinal de GPS!!!

Ponto negativo do s400, o volume do terminal, é complicado ouvir o som dos sms´s....se bem que o modo de vibração ajuda a combater este problema...tem uma pequena idiocracia, caso recebam 2 ou mais sms´s ao mesmo tempo, o terminal atrofia e toca o aviso de recepção de SMS em duplicado ou triplicado!! lol, é cá uma sinfonia...

A gestão dos contactos é bastante boa, pq faz a interacção com o outlook, apesar de meter td ao barulho, incluindo contacto de email de trabalho quando eu o sincronizo no trabalho e não em casa....e não parece haver forma eficaz de filtrar os contactos por email ou apenas telemovel.

Eu tinha em ideia comprar um terminal com Android, mas teria de vir com gps integrado, e por este preço, não apareceu nenhum...como tal, arrisquei mais uma vez num com Windows Mobile....paciencia...meter um rom de wm6.5 tirado do XDA tb não me parece que vá acontecer visto este terminal não ser de um fabricante conhecido, se fosse um HTC creio que ja tinha flashado a rom para 6.5.

Quanto a bolsas, eu safei me com uma Pure Nabuk, compreia na ***** na zona dos ipod´s, inicialmente estava um pouco justa, mas eventualmente alargou um pouco e ja é relativamente facil de tirar o telemovel.
resource_iciwuipklxajstlbbcrg600X600.jpg


Já agora, uma questão, alguem conseguiu instalar algum software (add on) que permita ver videos do youtube online, ou tem-se sempre que fazer o download do video....????
 
DoutorPhil: instala o Opera 10 Mobile, e nas opcoes (avançadas) activa os plugins. Assim passas a poder ver videos no youtube.

Tentei instalar o TCPMP 0.72RC1 (leitor de videos), mas crasha sempre.
Há algum truque para instalar isto? alguma versao que funcione no s400 ?

Quanto a gtalk/voip, há alguma app que de para trocar mensagens com users do gtalk ?
E já agora, chamadas de audio e video pela net (gtalk/sip) ?
Tentei instalar o fring, mas tb nao funcionou.

Aguem testou aquela versao do windows mobile 6.5 para a versão russa do s400 ?
E android, será possível instalar?

ps: a minha bateria tb "sucka"... assim que desce dos 50% já sei que não vou conseguir fazer mais nada...
Ontem, usei o GPS umas 2h30 (c/ luz no mínimo) e fiz uma chamada (gsm) de 5 ou 6 minutos... a bateria passou dos 100% aos 60%...
 
nice, já tinha o opera mobile instalado mas ainda n tinha explorado muito as configs, finalmente youtube em stream! agora o que era bom era a função do g-sensor dar para rodar o ecra dos videos no opera com um movimento do tel....

anyone??:cool:
 
Instalar The Core Pocket Media Player no S400

DoutorPhil:
..

Tentei instalar o TCPMP 0.72RC1 (leitor de videos), mas crasha sempre.
Há algum truque para instalar isto? alguma versao que funcione no s400 ?
...

Andei às voltas com o TCPMP 0.72RC1, não gostei muito, mas concluí o seguinte:
O TCPMP (The Core Pocket Media Player) é um projecto de software livre interrompido porque a malta que o desenvolveu de forma gratuita deixou-se disso e resolveu tentar enriquecer honestamente. Como projecto aberto que era há mais que uma versão a circular. O TCPMP 0.72RC1 original não dá para instalar no S400, mas há uma versão aparentemente igual, chamada remontagem 3 (TCPMP-0.72RC1-ARM-PPC-recomp-03) em que os ficheiros de instalação são de 2008 em vez de serem de 2006 e funciona bem no S400.
 
Eu para ver videos estou a usar o "CoreCodec.CorePlayer 1.3.6 Build 7427 WM"...não sei se é melhor que o "TCPMP-0.72RC1-ARM-PPC-recomp-03", mas não da problemas no S400, ainda não testei mas lá tem uma opção do youtube mas não sei o que faz.
Que programa posso usar para ver filmes no youtube com mais qualidade que a do browser?(tipo mais resolução...no browser a qualidade é péssima)
 
Para gtalk e afins utilizo o palringo:

  • Windows Live Messenger ® (MSN)
  • AOL ® Instant Messenger (AIM)
  • Yahoo! ® Messenger
  • Google Talk ™
  • ICQ ®
  • Jabber ®
  • iChat® / MobileMe ®
  • Gadu-Gadu ®
  • Facebook Chat (Alpha)

Para além de ser gratuito tem um interessante função, enviar mensagens de voz, o que poupa muito o esforço de escrever com o teclado do PDA.
No S300 funcionava muito bem, no S400 ainda não experimentei, pois acabei de o adquirir.
 
Caríssimos,

Uma coisa que eu já reparei ser muito ruinosa para a duração da bateria é a luz de fundo.
Com o meu SPP, coloquei o aplicativo de controlo desta luz (desnho de lampada incandescente com os tracinhos de controlo em baixo) no ecran inicial e tento ao máximo manter a luz de fundo no mínimo, só aumentando esta mesmo nos casos de completa incapacidade visual do ecran do terminal.
A mim parece-me reduzir bastante o consumo da bateria, tenho conseguido estar a ouvir umas músicas e jogar (xadrêz) em simultaneo por periodos de 1h sem ver grandes quebras no estado da bateria.
Experimentem e digam a vossa opinião.

Já agora aproveito a ocasião para perguntar se existirá alguma forma de ligar o PDA ao pc sem que o mesmo receba carga... claro que posso sempre "estragar" um cabo USB e cortar os 2 fios de alimentação.
Sei que há terminais que teem aplicativos próprios para controlar esta situação, mas este não me parece ter nada para isto, eu pelo menos ainda não encontrei.

Abraço.
 
Última edição:
Desligar a carga via USB – Menu e Editar Registo não resultam

1ª SOLUÇÃO (Usar os Menus) :
O caminho mais curto seria "Menu iniciar/Configurações/Sistema/Energia/Avançadas/" e simplesmente desmarcar a caixa "Não carregar a bateria quando ligado ao PC". A questão é que nem todos os dispositivos Windows Mobile têm esta função. É o caso do S400 e do Samsung Omnia. Trata-se de um entendimento dos fabricantes sobre vantagens desta forma de carregar as baterias de lítio. No entanto, pode acontecer estarmos precisamente a tentar poupar a bateria do portátil durante uma viagem.
2ª SOLUÇÃO (Editar o registo) :
Esta solução, que resulta noutros PDAs, também não resulta no S400 nem no Omnia, e passa por editar a respectiva chave do registo do Windows Mobile:
Navegar até HKEY_LOCAL_MACHINE/Drivers/BuiltIn/usbfndrv/EnableUsbCharging e alterar o valor (Decimal) da DWORD de 1 para 0. Para navegar no registo o explorador do Windows não serve, temos de usar um editor do registo como o "RegEdit PocketPc", recomendado para quem tenha alguma prática de editar o registo do Windows. Para voltar a ligar a carga, abrir o "RegEdit PocketPc", voltar à chave EnableUsbCharging e alterar o valor da DWORD (Decimal) de 0 para 1.

Para mais informação sobre a edição do registo, consultar:http://windows-mobilesoftware.com/regedit-para-pocketpc
3ª SOLUÇÃO (Instalar SmartTweeter) :
Existe uma aplicação com mais de 60 funções e, entre elas, desligar a carga via USB. Chama-se SmartTweater e o fabricante tem página em www.jooping.com
Instala o demo e testa primeiro, que eu não testei.

 
Última edição:
Já agora aproveito a ocasião para perguntar se existirá alguma forma de ligar o PDA ao pc sem que o mesmo receba carga... claro que posso sempre "estragar" um cabo USB e cortar os 2 fios de alimentação.
Sei que há terminais que teem aplicativos próprios para controlar esta situação, mas este não me parece ter nada para isto, eu pelo menos ainda não encontrei.

Abraço.

E qual seria a vantagem disso ? Para além da desvantagem óbvia de não obteres mais energia enquanto estás junto de uma fonte da mesma não vejo outra... Eu acredito que a bateria do S400 já seja de Lithium como todas as recentes...
 
... Eu acredito que a bateria do S400 já seja de Lithium como todas as recentes...

Mesmo as baterias de Lithium mais recentes se andar-mos sempre com "meias cargas"...tipo liga-se ao PC...gasta-se mais um bocado...torna-se a ligar mais 5 minutos, e assim sucessivamente, a bateria acaba por viciar! Embora demore muito mas mesmo muito tempo a viciar, é preciso mais de 1 ano para isso acontecer.
 
Back
Topo